O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ele come pão."

Tradução:Il mange du pain.

3 anos atrás

4 Comentários


RaphaelaMehl

é uma exigência do verbo "manger" assim como do "boire". Usa-se "du" para palavras masculinas (riz, poulet, etc), "des" para plural (carottes, haricots, légumes, etc), "de la" para palavras femininas (salade, tomate, etc) e "l'" para palavras começadas com vogal (eau, agneau, etc).

2 anos atrás

Gabriel475897

O seu nome é artigo partitivo. Por exemplo na comida, você come uma determinada quantidade de comida e não toda a que há. Por isso em francês existem estes artigos, usam-se quando não sabemos a quantidade. Eles são:

→ Du para masculino singular

→ De la para feminino singular

→ De l' para o singular começado por vogal ou h mudo

→ Des para o plural

  • Não esquecer que todos viram de na frase negativa e antes de um nome precedido por um adjetivo. Vejam com os exemplos:

Je mange du pain, mais je ne mange pas de soupe.

Tu bois de la bière, du vin et de l'eau.

Il mange des pâtes, mais il ne mange pas de fromage.

Tu manges de la viande et de cette belle soupe.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

2 anos atrás

GustavoP7

Alguém pode explicar o uso do "du"?

3 anos atrás

Cristiana847960

Não compreendi esta tradução. Por que o uso do "du"???

2 anos atrás