"É hora de vos levantar."

Tradução:Il est l'heure de vous lever.

August 25, 2015

7 Comentários


MurilloPrestes

E não poderia ser "Il est heure de vous lever"? Sem o "l", já que não existe o artigo "a" (hora de vos levantar).

August 25, 2015

JooGustavo11

Não existe em português, em francês existe.

November 11, 2015

Juguimaraes23

Alguém pode me explicar quando devo usar "c'est" e "il est"?

January 21, 2016

antlane

Apesar de ter significados parecidos, as expressões c’est e Il est não são intercambiáveis, uma não substitui a outra. Acompanhe os exemplos e as diferenças de uso: Il est fort; - Il est + adj = descreve uma pessoa ( ele é forte, Aqui il se refere a pessoa do sexo masculino e pode ser trocado por elle, sexo feminino: elle est magnifique = ela é magnífica) C’est bizarre, c’est normal - C’est + adj. = descreve uma situação. ( isto é esquisito, isto é normal) Il est tard, – Il est + advérbio sozinho = é tarde c'est trop tard, c’est trop loin d’ici = c’est + adv. + adv. = é muito tarde, é muito longe daqui. Il est avocat, elle est actrice - il est + substantivo sozinho = ele é advogado, ela é atriz C’est un avocat, c’est une bonne actrice - c’est + artigo ou adjetivo = é um advogado, é uma boa atriz Il est à la banque, elle est en France - Il est + preposição (à, en...) = ele está no banco, ela está na França C’est Luc, c’est moi – c’est + nome próprio ou pronome pessoal tônico = Este é Luc, sou eu, este sou eu.

February 23, 2016

antlane

Mas, usadas em expressões impessoais, são intercambiáveis, sendo que c'est é mais popular e il est é mais formal: c'est l'heure de manger. = está na hora do jantar. Les garçons, c'est l'heure de la paie. = Meninos, está na hora de receber. c'est l'heure du massacre. = Está na hora da derrota. Venez, c'est l'heure de la sieste. = vamos lá está na hora da sesta. Il est l'heure de se coucher. = Está na hora de ir para a cama. - Il est l'heure d'aller dormir.- = Está na hora de ir para a cama. Il est l'heure de fêter Diwali. = está na hora de celebrar o Diwali. Il est l'heure de rentrer à la Maison = é hora de nos irmos. Il est l'heure de se lever. = Está na hora de acordar.

February 23, 2016

antlane

Outras expressões impessoais: Il est difficile de parler / C'est difficile de parler. - é difícil falar// Il est possible que David le fasse / C'est possible que David le fasse.= É possível que David o faça.// Il est important de dire la vérité / C'est important de dire la vérité. = é importante dizer a verdade. // Il est bon à savoir / C'est bon à savoir. = é bom saber.


Observe que quando se trata de expressão impessoal, nem o il nem o ce tem tradução. Se não é expressão, il se traduz por ele, ce se traduz por este, isto etc.

February 23, 2016

RafaRiff

É "vous lever", mesmo? No francês, onde não se usa o futuro do subjuntivo, não usam o presente, no lugar?

January 21, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.