"Our bear eats, theirs drinks."

Tradução:Nosso urso come, o deles bebe.

3 anos atrás

50 Comentários
Esta conversa está trancada.


Jeff.Jundiai

Quando passo o mouse em cima de THEIRS aparece também "o seu" mas respondi ..., o seu bebe. e deu como errado. Alguém explica por favor.

3 anos atrás

thiago916658

"Theirs" está substituindo "bear". Se não fosse essa substituição, seria: "their bear drinks". ;)

3 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Thiago916658, tire as duvidas nestas dicas do Duolingo, que està no inicio da liçao:

Possessivos

LIÇÃO 1

his, her, my, its, their, our, your

LIÇÃO 2

', yours, 's, ours, mine, hers, theirs, his

Dicas e observações

Uso do apóstrofo

Em inglês, existe uma forma interessante de dizer que uma coisa "possui" outra. Utiliza-se o apóstrofo + s ('s) após um substantivo para indicar que ele é o "dono" do próximo substantivo:

The man's dog = O cachorro do homem The cat's fur = A pelagem do gato. Agora, quando o substantivo já termina com "s", usa-se apenas o apóstrofo, sem outro "s":

The girls' house = A casa das meninas Repare que o "s" está antes do apóstrofo. Isso significa que ele faz parte da palavra "girls", ou seja, "girls" está no plural. Se o "s" estivesse depois, não faria parte da palavra, logo seria singular:

The girl's house = A casa da menina. The girls' house = A casa das meninas Mas cuidado. Não é o "plural" que faz esse efeito. É o "s" no final. As palavras no plural que não terminam com "s" continuam ganhando o 's:

The man's car = O carro do homem. The men's car = O carro dos homens. Como os pronomes fucionam?

Em inglês, os pronomes possessivos não possuem formas masculina e feminina, nem plural e singular. Para qualquer coisa, usa-se o pronome sempre da mesma forma:

Meu carro = My car Minhas casas = My houses Mas existe uma diferença que não aparece no português: quando os pronomes na frase não estão ligados diretamente à coisa possuída (não funcionam como adjetivos), eles se alteram. Veja:

Certo:

Eu vejo meu carro = I see my car O carro é meu = The car is mine Tua casa é grande = Your house is big A tua é maior = Yours is bigger Errado:

I see mine car The car is my . Em inglês, não é permitido usar o artigo definido antes do pronome possessivo:

My car (certo) The my car (errado) . . Veja quais são pronomes possessivos:

Pron. Adj. Pron. Subst. Tradução my mine meu(s)/minha(s) your yours teu(s)/tua(s) his his seu(s)/sua(s) - (para homens) her hers seu(s)/sua(s) - (para mulheres) its its (!) seu(s)/sua(s) - (animais e objetos) our ours nosso(s)/nossa(s) your yours vosso(s)/vossa(s)/de vocês their theirs seu(s)/sua(s)/deles(as) (!) Atenção, a forma its não é usada sem um substantivo.

Its color is green (certo) = A cor dele é verde The ball is its (errado)

2 anos atrás

najaems

Demais, Parabéns pela resposta ajuda muito, ficou completa

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

obrigado GigiStyles por tuas palavras. Normalmente, dependendo do browser usado nao aparecem, estas "dicas e observaçoes" estao no inicio das liçoes.

2 anos atrás

AnaClaudia56080

Até copieia a explicação no caderno. Excelente!

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Bom que foi util para voce AnaClaudia56080, continue firme nos estudos.

2 anos atrás

marcio_arg

Onde vejo essa teoria pelo app do celular?

2 anos atrás

Wiindows

Pelo celular também não consigo ver, apenas pelo site. Quando você vai começar a seção tem a matéria na página, explicações e tudo mais rs

2 anos atrás

LetciaFrana1

eu não estou visualizando as explicações antes de começar a lição. Precisa clicar em algum lugar p/ conseguir ler? Obrigada.

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

LetciaFrana1, este é um problema que apresenta em alguns browser, use o OPERA, se for no computador, notebook, quase certo que logo no inicio vai ter disponivel, mas no celular e tablet nem sempre aparece, principalmente se for browser chrome. boa sorte e bons estudos.

2 anos atrás

LorrayneGu2

Very very very gooood

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

you are welcome, LorrayneGu2

2 anos atrás

Ingrid_Candido

Theirs drinks = os deles bebem correção do duolingo: O deles bebe. Pra mim seria plural... Não entendi...

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"drinks" é a conjugação para a 3a pessoa do singular.

Os deles bebem = Theirs drink

O deles bebe = Theirs drinks

"theirs" é possessivo, diz que algo pertence a "them". Mas esse algo, neste caso, é singular: o urso deles. O verbo é conjugado para concordar com "o urso", não com o "deles".

2 anos atrás

NOEMICUNHA

Pensei que o "s" no final do pronome fosse só no fim da frase.

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

É sempre quando o possessivo vai sozinho (não antes de um substantivo). Não importa a posição na frase, pode ser ao ínicio, medio, ou fim.

2 anos atrás

Wanderson.1994

Estou com uma duvida, coloca-se o S no verbo, quando a frase começa com HE/SHE/IT(para animais e objetos) e o verbo não seja irregular, mas a frase esta começando com OUR e o verbo esta recebendo o S alguém poderia me ajudar?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

O sujeito é "our bear". O "bear" é a 3a pessoa singular. Não importa se é our bear, your bear, my bear, his bear. O sujeito é "bear".

Olha o verbo em português. Nosso urso come. Não é "nosso urso comemos". O verbo é conjugado para concordar com o "urso", não com quem tem o urso.

2 anos atrás

Wanderson.1994

faz sentido, muito obrigado!

2 anos atrás

VitorRoset2

Quando que coloca "s" nos pronomes possessivos ??

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Todos os pronomes possessivos menos "mine" (meu/minha) termina em "s".

mine - yours - his - hers - ours - theirs

Nenhum dos adjetivos de possessão termina em "s", menos "his"

my - your - his - her- our - their

Os pronomes são usados sozinhos, os adjetivos são usados antes de substantivos.

2 anos atrás

AndrFaria7

Uma dúvida, quando vc usa o nome de alguem tem q por s ? Ex. The André's house.

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, é o "genitive case". Recomendo o link: www.inglesnapontadalingua.com.br/2009/09/gramatica-genitive-case-parte-i.html

(Nota: não se usa artigos com os nomes de pessoas em inglês. A casa do André = André's house; não se diz "the André")

2 anos atrás

Ivyrh

gente, desculpe, mas ainda nao entendi diferenca entre theirs e their

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

theirs - pronome possessivo - usado sozinho

their - adjetivo possessivo - usado antes de um substantivo

2 anos atrás

Talissa_Maria15

então tanto "their" como "theirs" significam "deles" são apenas usados em situações diferentes?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim.

2 anos atrás

DanielMach859919

Afinal, qual é a tradução dessa frase. O duolingo não me mostra

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Our bear eats, theirs drinks = Nosso urso come, o deles bebe

2 anos atrás

WeullerJr

Porque colocar ''eats''? já que não se trata de she, he, it já que ''Our bear'' é nosso urso se enquadra em ''We'' primeira pessoa do plural, e não necessita de acrescentar S ao verbo.

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Se usa a conjugação para a 1a pessoa do plural, seria "Nosso urso comemos".

O verbo é conjugado para concordar com "urso" (3a pessoa do singular). Não importa se é "meu urso, teu urso, seu urso, o urso dela/e, nosso urso, o urso delas/es", o verbo não muda.

2 anos atrás

EmillySant290328

Como qur consigo ver essas dicas e obs pelo celular?

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

No celular eu tbm nao consigo, mas usando o notebook e com o browser Opera, antes de iniciar as respostas, no alto à esquerda, click em "Dicas & Observaçoes". Qdo uso o browser Chrome, nem sempre aparecem as Dicas e nao entendo o motivo. Bons estudos.

2 anos atrás

americapinto

entendi quando vcs explicaram a respeito ao "theirs" (deles), porém pq o drinks esta colocado como se fosse terceira pessoa do singular? "drinks".

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"theirs" é possessivo - algo pertence a "them". Mas esse algo, neste caso, é singular: o urso deles. O verbo é conjugado para concordar com "o urso", não com o "deles".

Our bear eats, theirs (their bear) drinks

2 anos atrás

oeduardodasilva

Nosso urso come, suas bebidas, acho que coloquei certo.

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

suas bebidas = their drinks (adjetivo de possessão + substantivo plural)

A tradução correta de "theirs drinks" (pronome de possessão + verbo conjugado para a 3a pessoa do singular) é "o deles bebe"

2 anos atrás

LuizaPezzo

Como eu sei a diferença entre o urso delas bebe e as bebidas do urso?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

o urso delas bebe = their bear drinks

as bebidas do urso = the bear's drinks

2 anos atrás

Lavinya6058

Isso foi muito injusto eles não colocaram o "the".

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em inglês não se pode usar artigos e possessivos juntos; "o deles" = "theirs", não "the theirs"

2 anos atrás

IsmaelFerr16

Pq nessa frase não tinha o apostrofo (') depois de their? THEIRS DRINK

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"theirs" é pronome possessivo. Já indica posse. Não se usa o genitive case também.

2 anos atrás

Winklerhea

pessoal fiquei com duvida aqui, eu coloquei assim NOSSO URSO COME, O DELES BEBEM, e apareceu errado,... ele me apontou o erro em BEBEM (O DELES BEBE) isso ele me apontou como certo... Sou ruim em português também ainda tenho muito que aprender, mais eu sempre achei que seria O deles bebem! aguém pode me explicad por que fica bebe e não bebem. Sera que é por quê está se tratando do presente e não futuro?... Sei que essa pergunta se trata mais do português mas se alguém poder me ajudar fico muito grato!

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"bebem" é a conjugação para a 3a pessoa do plural e também para "vocês".

"bebe" é para a 3a pessoa do singular e também para "você".

"O urso deles", embora que pertence a "eles", a 3a pessoa do plural, é só um urso. Singular. Então o verbo concorda com "o urso" e se diz "o urso bebe" e não "o urso bebem".

2 anos atrás

Wilder357548

Fico em duvida quando se usa (of them)?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em construções como "one of them" (um deles) ou "because of them" (por causa deles).

Não é usado para indicar possessão.

2 anos atrás

SaraMedeiros90

Se na primeira oração é apenas UM urso, ne segunda não tem como advinhar que serão mais de um. Então deveriam aceitar o "their"

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"theirs" não é o plural de "their".

theirs - pronome possessivo.

their - adjetivo possessivo.

Não importa se o substantivo é singular ou plural.

Ex:

Their bear (o urso deles) / Their bears (os ursos deles)

The bear is theirs (o urso é deles) / The bears are theirs (os ursos são deles)

2 anos atrás
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.