O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous sommes bons."

Tradução:Somos bons.

3 anos atrás

3 Comentários


Alviex

No francês para passar do singular para o plural, basta colocar a letra "S" na frente?

3 anos atrás

Hidden_Place

Substantivos terminados em au e al têm o plural terminado em aux.

Le bateau, les bateaux. (O barco, os barcos.)

Substantivos terminados em s, x ou z são idênticos no plural e no singular, com raras exceções.

Un cadenas, des cadenas. (Um cadeado, uns cadeados.)

Nomes terminados em eu, normalmente no plural terminam em eux.

Un jeu, des jeux. (Um jogo, uns jogos.)

Boa parte das palavras terminadas em ou tem o plural modificado para oux.

Le genou, les genoux. (O joelho, os joelhos.)

E é claro, boa parte dos nomes continua irregular.

Le monsieur, les messieurs. (O senhor, os senhores.)

2 anos atrás

MatthewTennant

Depende. Se for no feminino, na maioria dos casos se coloca "es" no fim.

3 anos atrás