O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Nous sommes bons."

Tradução:Somos bons.

0
2 anos atrás

4 Comentários


Alviex

No francês para passar do singular para o plural, basta colocar a letra "S" na frente?

1
Responder2 anos atrás

Hidden_Place

Substantivos terminados em au e al têm o plural terminado em aux.

Le bateau, les bateaux. (O barco, os barcos.)

Substantivos terminados em s, x ou z são idênticos no plural e no singular, com raras exceções.

Un cadenas, des cadenas. (Um cadeado, uns cadeados.)

Nomes terminados em eu, normalmente no plural terminam em eux.

Un jeu, des jeux. (Um jogo, uns jogos.)

Boa parte das palavras terminadas em ou tem o plural modificado para oux.

Le genou, les genoux. (O joelho, os joelhos.)

E é claro, boa parte dos nomes continua irregular.

Le monsieur, les messieurs. (O senhor, os senhores.)

7
Responder12 anos atrás

MatthewTennant

Depende. Se for no feminino, na maioria dos casos se coloca "es" no fim.

3
Responder2 anos atrás

MatthewTennant

Se for falar no feminino e no masculino, a maioria é o "s" no final. (falo maioria porque não sei dos casos em que nao se usa "es" e "s". Só sei que existem)

-1
Responder2 anos atrás