O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Você lê um cardápio."

Tradução:You read a menu.

3 anos atrás

38 Comentários


florencean4

por que não podemos usar ''an'' antes de menu?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"an" só é usado antes de palavras que começam com um som de vogal. É para evitar ter dois sons de vogais juntos. "menu" começa com um som de conosante, então o correto é "a menu".

2 anos atrás

victor858578

me de alguns exemplos por favor

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

an egg, an apple, an hour, an umbrella. a cat, a book, a house, a university.

2 anos atrás

VictoriaLu148272

Por que em " a university ", usa-se o "a"?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Porque "university" começa com um som de consoante. Soa como "yoo-na-versity".

a/an tem a ver com o som inicial, não a letra em si.

an hour vs a house

an umbrella vs a university

2 anos atrás

matheus718558

"A book" "an egg" nao deveria ser ao contrário?? Estou confuso agr kkk

11 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

a - antes de sons de consoante, como "book"

an - antes de sons de vogais, como "egg"

11 meses atrás

MariaJssic15

Porque menu começa com consoante. Se iniciasse por vogal seria An

7 meses atrás

Vitor686492

OLHA AQUI EU SOU UMA FOCA AN AN AN AN

7 meses atrás

ClaudioSilva97

em pt-pt também se usa a palavra "ménu" (pus o acento para a fonética apenas), para "menu".

2 anos atrás

EvellynTer

Não seria tão necesario ja que o aplicativo reconheceu

2 anos atrás

Soldh.

Por que não é reads ao invés de read?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"reads" só é a conjugação para a 3a pessoa do singular: he/she/it

"Você" = "you" = 2a pessoa

I read - you read - he/she/it reads - we read - they read

2 anos atrás

TalitaAntu3

Porque no início o Duolingo disse "Qual destes é menu?" e tava escrito "menu" e não "cardápio"?

2 anos atrás

Arthur_fm

O correto não seria "the menu"? ao invés de a "a menu".

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

the menu = o cardápio (artigo definido)

a menu = um cardápio (artigo indefinido)

2 anos atrás

__Meliodas__

O que é Find ?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

find = achar, encontrar

2 anos atrás

PalomaRamo61982

Pq e quando a pronuncia do "a" muda?.. Tipo as vezes se pronuncia : ei , a , e..

2 anos atrás

Ramon940242

quando se usa (an , a) se os dois representam um ou uma

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"a" muda para "an" antes de palavras que começam com um som de vogal. É para facilitar a pronúncia.

Ex:

a cat

an owl

2 anos atrás

meirehitom

Reading?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"reading" é o gerúndio - "lendo"

You are reading = Você esta lendo

1 ano atrás

JuliaPilissani

"You read a menu>Você lê um menu." "You read an menu>Você lê um menu" Arrumem isso, ou usem um tradutor para ver ¬¬

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"an menu" nao existe, "an" so é usado antes de palavras que começam com um som de vogal.

2 anos atrás

MaurcioOli225814

Você lê o cardápio, ou você lê um cardápio. Qual que estar certo, alguém me ajuda a escolher o certo? Maurício estou no primeiro estagio.

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

o cardápio - artigo definido: the menu

um cardápio - artigo indefinido: a menu

1 ano atrás

LeviLimaOl

Alguem pode me esplicar o que é artigo

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

bianca987927

Artigo e indefinido e indefinido os indefinidos um,uma, uns umas os definidos são a o as os

1 ano atrás

MARIA040406

Estava escrito "todas" Dai, o que vc vai pensar? Obviamente que são duas ou mais frases Arrumem por favor!!

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sempre diz isso de marcar todas as corretas. Se muda as instruções para cada pergunta, seria simples demais porque saberia quantas respostas estão corretas! Agora tem que pensar e lê todas as frases.

1 ano atrás

BrianBrr

Pq n pode uaar do you?

9 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Isso é para formar uma pergunta.

Do you read? = Você lê?

9 meses atrás

.Zoitty.

Quando devo usar "one" e "a" ?

3 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

"one" é o numero "1"

"a" é o artigo indefinido "um/uma"

Em geral, usa o artigo a menos que quer enfatizar a quantidade

3 meses atrás