O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The boys have a ball."

Tradução:Os meninos têm uma bola.

3 anos atrás

44 Comentários


digorim

Poderia ser "Os garotos possuem uma bola"

3 anos atrás

CiceroPerei1

Legal! Sim, isto é possível, com certeza. Boys, no Brasil, significa meninos e/ou garotos. E, a forma "have" do verbo "to have" significa também "possuir."

1 ano atrás

CarolMarjorie

O meu sempre aparece que nao conseguiu ouvir, como se usa corretamente o recurso microfone?

3 anos atrás

ValmorSJ

Clica no microfone. Ele vao focar azul. Nesse momento voce fala. Nao precisa segurar o botao.

3 anos atrás

sarah366316

Tente falar um pouco mais rapido e clique assim que terminar e rapido se não não pega

2 anos atrás

Douglasvida2014

No meu caso, a maneira mais fácil de usar o recurso do microfone no Duolingo é utilizando o fone do celular. Pra mim dá certo !!

2 anos atrás

LuanArgel

"The" no ingles, num e singular ?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"the" não indica número em inglês. É usado com substantivos singulares e plurais.

O menino = the boy

Os meninos = the boys

3 anos atrás

HudsonSouz4

Por que que essa frase esta escrita: the boys "have" a ball E não: the boys "has" a ball?? Sou iniciante, tenham compaixão de mim

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"has" só é usado para a 3a pessoa do singular. "boys" é a 3a pessoa do plural.

I have - you have - he/she/it has - we have - they have

The boys = They.

The boys have.

2 anos atrás

MarcosTann

O duolingo agora tá cobrando acentuação? Coloquei "tem" e deu errado indicando que o certo é "têm"

2 anos atrás

Alexandre794956

Tem (sem acento singular) Têm (com acento plural)

2 anos atrás

oups_vi

De acordo com a nova ortografia não existe mais isso.

3 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

"têm" ainda leva acento sim.

"Permanece o acento diferencial para designar singular e plural em ter e vir e seus derivados (conter, deter, manter, reter, convir, intervir, advir etc.) ela tem - elas têm"

http://www.revisoeserevisoes.pro.br/nova-gramatica/acentos/

http://duvidas.dicio.com.br/tem-ou-tem/

3 meses atrás

TiagoDias257074

Quando se clica em have ele mostra q pode ter o sentido de precisar. .mas isso nao seria O verdo need?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em geral, precisar = to need, sim.

Mas em certos contextos, o significado pode mudar.

Ex: to have to do something = ter que fazer algo, precisar de fazer algo

2 anos atrás

ThamiresLe11

O "the" a pronuncia e diferente..

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Há duas pronúncias de "the": "thuh" e "thee". A voz aqui está dizendo "thuh". É correto.

Em geral, a primaria é usado antes de consoantes e a segunda antes de vocais, mas a segunda também pode ser usado antes de consoantes para dar ênfase.

https://www.englishclub.com/pronunciation/the.htm

2 anos atrás

paulo.f.go1

O interessante nesta regra é aprender da forma correta, mas se vc for para os EUA notara que quase 100% das pessoas usam o the com som de thee para todas as ocasioes, e na Inglaterra, a forma contraria o som de thuh é usada para tudo tb, resumindo vai depender muito do sotaque que cade um vai adquirir se mais britanico ou mais americano pois a regra existe mas quase ninguem segue.

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Por isso eu disse "em geral" e não "sempre" :-)

Sou americano e acho que eu uso mais o "thuh" do que o "thee".

2 anos atrás

regiane.ranna

O acento na palavra têm é só para o plural? No caso de ser uma frase no singular poderia utilizar tem certo?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim.

O menino tem

Os meninos têm

2 anos atrás

Alexandre_Velozo

Poderia ser " Os meninos tem a bola.

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, pois "a bola" usa o artigo definido e seria "the ball" em inglês.

2 anos atrás

FabianoLothor

É incrível como esquecemos de pequenas regras da nossa própria língua.

Havia me esquecido que se usa "têm" (com acento) ao invés de "tem", quando o verbo é utilizado na terceira pessoa do plural.

2 anos atrás

jonathanlinux

acho que poderia ser "The boys has a ball"

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, não poderia. "has" é a conjugação para a 3a pessoa do singular. "The boys" é a 3a pessoa do plural.

I have - you have - he/she/it has - we have - they have

The boys = they. The boys have.

2 anos atrás

ricalo0

qual a diferença entre are e is?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

São conjugações diferentes do verbo "to be"

I am (eu sou/estou) - you are (você é/está) - he/she/it is (ele/ela é/está) - we are (nós somos/estamos) - they are (eles/elas são/estão)

2 anos atrás

Laura510554

Clica na palavra

2 anos atrás

MrioGabrie3

Não deveria ser " the boys haves a ball " ?

1 ano atrás

Ida98849

pode tambem ser os meninos tem uma bola The boy have a ball, how cam I sey if I have to use a or one

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

um/uma pode ser traduzido como "a/an" (artigo) ou "one" (número).

Em geral, se usa o artigo a menos que quer enfatizar a quantidade.

1 ano atrás

nayara7672

Pq é usado have e nao has ,pq boy esta se referindo a he na terceira pessoa .

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"has" é para a 3a pessoa do singular.

"boys" é plural.

o menino tem = the boy has

os meninos têm = the boys have

1 ano atrás

Robson002

Galera me desculpem minha ignorância mas se alguém puder me ajudar desde já agradeço, até hoje não entendi porque se deve usar o acento circunflexo nesses casos, se alguém puder me ajudar agradeço muito!

10 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

é para distinguir entre a 3a pessoa do singular ("tem", sem acento) e a 3a pessoa do plural ("têm" com acento).

10 meses atrás

sarah12353271

Eu traduzi: os garotos possuem uma bola, e ele marcou como incorreto

9 meses atrás

MarlowLeveck

"The boys have a ball. "

Como saber se o "The" está no plural ou no singular ?

9 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Artigos não mudam para singular/plural em inglês. Tem que olhar o substantivo.

The boy - singular - o menino

The boys - plural - os meninos

9 meses atrás

CanalDB

"Os garotos tem uma bola" essa ficaria legal

8 meses atrás

JorgeMgb

Para nos brasileiros ter e possuir tem sugnificados que são sinonimos.

2 meses atrás

Conversas Relacionadas