1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "Ellas me van a esperar."

"Ellas me van a esperar."

Tradução:Elas vão me esperar.

August 25, 2015

15 Comentários


rafaelsmarques

Elas vão esperar-me. É o mais correto pela lingua portuguesa em razão de se tratar, o verbo, de infinitivo, caso clássico de ênclise.


jsynth

A próclise também é correta e pode ser utilizada: "Elas vão me esperar".


Admapa

Concordo com você.


RosyLeticia

Quem agente sabe que é pra colocar o "a" anter do verbo?


Helobortolucci

Isso só o agente sabe querida.....


I_borges

Gente, alguém sabe o porque de por o "a" antes do verbo? Desde já obrigada!


Teresinha

Em espanhol o futuro imediato tem esta forma: ir + a + infinitivo. Veja na frase "Ellas me van (verbo ir ) a (preposição) esperar (infinitivo).


AldaSaldanha

No portugês minha frase está correta.


MarquitoVico

Elas irão me esperar.


RobainaAyrton

Oi rosyletícia Será que não é Van + a = vão, por isso o a


joaoralmeida

Elas vão me aguardar.


ArleteSote2

Está confusavessa frase


JoaoGabrie306380

Entrem para o meu clube no duolingo Código de clube muito muito muito muito bom G8FQJX

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.
Comece agora