"Ellas me van a esperar."

Tradução:Elas vão me esperar.

August 25, 2015

15 Comentários


rafaelsmarques

Elas vão esperar-me. É o mais correto pela lingua portuguesa em razão de se tratar, o verbo, de infinitivo, caso clássico de ênclise.

August 25, 2015

jsynth

A próclise também é correta e pode ser utilizada: "Elas vão me esperar".

April 12, 2016

VeridianaL12

Exato.

September 18, 2015

Admapa

Concordo com você.

November 4, 2015

RosyLeticia

Quem agente sabe que é pra colocar o "a" anter do verbo?

January 24, 2016

Helobortolucci

Isso só o agente sabe querida.....

March 13, 2016

RosyLeticia

Quando*

January 24, 2016

I_borges

Gente, alguém sabe o porque de por o "a" antes do verbo? Desde já obrigada!

April 28, 2016

Teresinha

Em espanhol o futuro imediato tem esta forma: ir + a + infinitivo. Veja na frase "Ellas me van (verbo ir ) a (preposição) esperar (infinitivo).

April 18, 2017

AldaSaldanha

No portugês minha frase está correta.

October 3, 2015

MarquitoVico

Elas irão me esperar.

October 29, 2015

RobainaAyrton

Oi rosyletícia Será que não é Van + a = vão, por isso o a

May 3, 2016

joaoralmeida

Elas vão me aguardar.

July 29, 2017

ArleteSote2

Está confusavessa frase

February 27, 2018

JoaoGabrie306380

Entrem para o meu clube no duolingo Código de clube muito muito muito muito bom G8FQJX

October 7, 2018
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.