"Ellas me van a esperar."

Tradução:Elas vão me esperar.

3 anos atrás

15 Comentários


rafaelsmarques

Elas vão esperar-me. É o mais correto pela lingua portuguesa em razão de se tratar, o verbo, de infinitivo, caso clássico de ênclise.

3 anos atrás

jsynth
jsynth

A próclise também é correta e pode ser utilizada: "Elas vão me esperar".

2 anos atrás

VeridianaL12

Exato.

3 anos atrás

Admapa

Concordo com você.

3 anos atrás

RosyLeticia

Quem agente sabe que é pra colocar o "a" anter do verbo?

2 anos atrás

Helobortolucci

Isso só o agente sabe querida.....

2 anos atrás

RosyLeticia

Quando*

2 anos atrás

I_borges
I_borges

Gente, alguém sabe o porque de por o "a" antes do verbo? Desde já obrigada!

2 anos atrás

Teresinha
Teresinha

Em espanhol o futuro imediato tem esta forma: ir + a + infinitivo. Veja na frase "Ellas me van (verbo ir ) a (preposição) esperar (infinitivo).

1 ano atrás

AldaSaldanha

No portugês minha frase está correta.

3 anos atrás

MarquitoVico

Elas irão me esperar.

3 anos atrás

RobainaAyrton

Oi rosyletícia Será que não é Van + a = vão, por isso o a

2 anos atrás

joaoralmeida

Elas vão me aguardar.

1 ano atrás

ArleteSote2

Está confusavessa frase

8 meses atrás

JoaoGabrie306380

Entrem para o meu clube no duolingo Código de clube muito muito muito muito bom G8FQJX

1 mês atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.