O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Heures, semaines et mois"

Tradução:Horas, semanas e meses

3 anos atrás

7 Comentários


Paola_Monteiro

como saber que é plural apenas pela pronúncia?

3 anos atrás

mateusolv7

Nao se sabe. So da para saber pelo contexto.

2 anos atrás

kfilipini
kfilipini

mois é o mesmo no plural e singular.

2 anos atrás

DioneMaria2

então não pode ser considerado incorreto usar mês no singular

3 meses atrás

bonansa12

Acredito que não, mas o contexto explicita o plural, né?

2 semanas atrás

DioneMaria2

mas no meu entender deveria aceitar as duas opções.

2 semanas atrás

therodrigoc
therodrigoc

Por que não usou o artigo partitivo? "Des heures, des semaines..."

4 meses atrás