1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "My house is smaller than my …

"My house is smaller than my boyfriend's."

Tradução:Minha casa é menor do que a casa do meu namorado.

January 2, 2013

16 Comentários


mauricionline

"menor do que" ou "menor que" é a mesa coisa. Minha casa é menor que a do meu namorado. Esta tradução não foi aceita pelo Duolingo. Ora, se pegarmos esta frase e a traduzirmos para o inglês ela ficará assim: "My house is smaller than my boyfriend's.", ou seja, em português posso dizer: que ou do que, e o sentido não muda. Portanto o Duolingo precisa aceitar a tradução "menor que"


jsousasomague

Em português de Portugal, não se diz, "A minha casa é menor" mas sim "a minha casa é mais pequena", logo possivelmente as duas expressões deveriam ser consideradas correctas.


ElieteGine

Mesma justificativa das anteriores


luizvitorio

Aceitou "Minha casa é menor do que a do meu namorado."


Joana.Durao

menor que = mais pequena que


therussians

Minha casa é mais pequena do que a do meu namorado. Errado, não há pachorra...


JairLuiz1

Como é possível tirar de "Boyfriend's" que é a casa dele ?


GustavoBom637526

O "-'s" pode ser tanto uma contração da palavra "is" ou indicar a possessão de algo. Por exemplo: "It's all mine."= "It is all mine." "That is my boyfriend's house"="That house belongs to my boyfriend"/"That is the house of my boyfriend."


MariinhmiL

Minha cass é menor do que a casa do meu ñamorafo


Samuel_SA_

Nao entendi o porque de ser boyfriend's


Samuel_SA_

o que é esse 's depois de boyfriend? Tendi nada.


davy570456

Dica:sempre vejam a palavra que contêm uma letra maiuscula


HelenaMira324975

No português de Portugal não dizemos é menor ,mas sim é mais pequena


ruipaiva4

Minha casa é menor do que a casa do meu namorado. = Minha casa é menor que a (aqui o artigo a representa a casa) do meu namorado


ruipaiva4

'minha casa é mais pequena que a do meu namorado' julgo que é o mesmo que 'Minha casa é menor do que a casa do meu namorado.'

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.