"She likes books and coffee."

Tradução:Ela gosta de livros e de café.

3 anos atrás

37 Comentários


alicate007

Observe que LIKE está como LIKES não por causa dos livros e café, e sim porque SHE é 3° pessoa do singular.

2 anos atrás

KiraKayla

Combinação perfeita

2 anos atrás

ELIANAMARTINS1

olá pessoas ajudem-me por favor a entender melhor as regras neste caso ; She likeS bookS end coffee. O verbo e o substantivo sempre tem que estar igualmente no plural ? por que ? obrigada .

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

O verbo não é plural. É a conjugação para a 3a pessoa do singular.

O substantivo (objeto) pode ser singular ou plural, não tem nada a ver com o verbo.

Ex:

She likes books = Ela gosta de livros

I like books = Eu gosto de livros

She likes the book = Ela gosta do livro

I like the book = Eu gosto do livro

2 anos atrás

Roberto167385

Ela gosta de livros e café

1 ano atrás

felipe.fon11

Também respondi assim Em português faz mais sentido inclusive do que necessariamente colocar o de

1 ano atrás

Gabriel861895

Felipe, o verbo "gostar" exige a preposição "de" em português.

Nessa frase, a tradução escrita mais correta é usar o "de" antes das duas palavras "livros" e "café". Essa regra no português se chama paralelismo.

No cotidiano é comum nós colocarmos o "de" antes de uma só palavra, mas na escrita deve-se usar o "de" antes das duas (Ela gosta de livros e de café).

11 meses atrás

ArrasaMonkey

Por que "curte" está considerado errado?

2 anos atrás

taiki.mp3

Porque "curtir" café é uma gíria até onde eu sei

1 ano atrás

Adriano365446

Na tradução torna-se obrigatório o uso da preposição (de)?

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Pelo menos a primeira é obrigatória.

O verbo "like" não pede preposição em inglês, mas em português o verbo "gostar" pede.

3 anos atrás

Emanuelle890705

Qual é a regra para que o uso da preposição "de" seja dispensada no inglês ?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

O verbo "to like" não usa uma preposição em inglês.

gostar de = to like

Não se traduze o "gostar" e o "de" por separado.

2 anos atrás

spfcaioluiz

Ela adora livros e café. Adorar/Gostar não é a mesma coisa?

2 anos atrás

LeohTheTube

No meu foi o seguinte: coloquei ELA GOSTA DE LIVROS E DE CAFÉ; deu incorreta e corrigiu ELA APRECIA LIVROS E CAFE. Em seguida fiz ao contrario, ELA APRECIA .... e deu icorreta wtf???

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Deve haver um bug, se acontece outra vez reporte com o botão de reportar um problema

1 ano atrás

Leonardo284387

Ninguém fala " Ela gosta de livros e de café" e sim "Ela gosta de livros e café"; arrumem isso!

1 ano atrás

VitorSouza497374

"She likes the books and the coffe ou the books and coffe" por que n usar o the(de) na frase?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"She likes the books and the coffee" seria "Ela gosta dos livros e do café" - alguns livros e algum café particular.

Aqui a frase é geral - "Ela gosta de livros e de café" - "She likes books and coffee"

"gostar de" = "to like"; a preposição nao é traduzido por separado

1 ano atrás

pedrobarrosara

Em português não é normal repetir a preposição de em uma mesma frase.

2 anos atrás

TamiresCan7

O certo não seria She likes and books and coffee?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, isso seria algo como "Ela gosta e de livros e de café". Não há razão para repetir a conjunção.

2 anos atrás

lceestevam

Não está correto : Elas gostam de livros e café

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, isso seria "They like books and coffee". Você mudou o sujeito do singular (ela/she) para plural (elas/they)

1 ano atrás

Klyvi

É assim: O verbo só vai para o plural se vinher a terceira pessoa do singular, o que altera no plural é o sujeito?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Nao é plural, é simplesmente a conjugação do verbo, mas sim, a alteração é para a 3a pessoa do singular (no tempo presente).

1 ano atrás

lanakather

so pq eu troquei e botei o dos no lugar do de disseram que esta errado eu botei assim Ela gosta dos livros e de café e disse que tava errado sendo que da tudo a mesma coisa

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

O corretor é uma maquina. Se trocam as palavras, o Duolingo não sabe se você simplesmente mudou a ordem ou se você ache que "livros=coffee" e "café=books"

1 ano atrás

LukasSilva342974

Se seria '' plural '' porque não '' elas gostam de livros e café '' eu errei usando isso.

9 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não é plural, é a conjugação do verbo.

elas gostam = they like

ela gosta = she likes

9 meses atrás

Rafael173788

Pq não, Ela gosta de livros e café ( ao invés de, e de café ) ?

5 meses atrás

K1Kelvin

escrevi curte e tava errado, curte, aprecia, qual a diferença

5 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Acho que "curte" é informal demais para o Duolingo

5 meses atrás

sammircruz

Pra mim é: Eu gosto de livros e café. Não teria o porque estar errado sendo que não faz diferença na frase.

5 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim faz diferença, isso muda o sujeito da frase:

Eu gosto = I like (1a pessoa do singular)

Ela gosta = She likes (3a pessoa do singular)

5 meses atrás

Tom331935

E como ficaria a frase " Elas gostam de livros"?

2 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

Seria "They like books"

2 meses atrás

Conversas Relacionadas

Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.