"Je ne suis pas riche mais j'ai beaucoup à offrir."

Tradução:Eu não sou rico mas eu tenho muito a oferecer.

August 26, 2015

15 Comentários
Esta conversa está trancada.


gisele.dark

"Riche" serve tanto no feminino quanto no masculino, Duolingo! Aliàs, a voz era feminina.


ra.mrn

Verdade, gisele.dark!, neste caso "riche" é tanto "masculin" quanto "féminin".

Mas deixo a dica para eventualmente não errar em outras questões, porque os modeladores já afirmaram isto: Nunca vá pela voz que diz a frase, no Duo a gravação é aleatória. O que realmente vai importar e ser considerado é a frase em si, o que foi dito, e não por qual das duas vozes. Muito importante lembrar disso. Espero que ajude!


lz_g

Verdade. Mas já desisti de tentar! Rs...


DANIEL24RAMOS

Acredito que "Eu não sou rico mas tenho muito a oferecer" também deveria ser aceito.


RenatoBorghi

Com certeza, em português a repetição do pronome é facultativa.


jallima

...Tem muito para dar... Expressão muito frequente em PT. E uma boa alternativa, não errada.


ra.mrn

Eles já deixaram claro que optam por serem literais, então "offrir" = "oferecer", "donner" = "dar". Nesta frase, "oferecer" soa mais natural e abrangente.


Mireille92564

Por que não "estou" ?


IsabelCBarroso

"eu não estou rico mas eu tenho muito a oferecer" não é possível?


W.C.Assumpcao

"Eu não sou rico, mas eu tenho BASTANTE a oferecer" não foi aceita. Pq?


ElGranVitor

"Bastante" (assez) é menos que "muito" (beaucoup). "Bastante" é apenas o necessário, é o que "basta". "Muito" excede o necessário.


conradoperdigao

Tentei achar um lição no Google e não achei nada, alguém sabe como é as regras da virgula no francês? Porque no português teríamos uma virgula antes do mas e as vezes também vejo umas virgulas em umas frases que não vejo necessidade.


RenatoBorghi

A mesma coisa, "riche" também é feminino, temos uma voz feminina e uma imagem de mulher. Minha resposta foi "Eu não sou rica mas tenho muito a oferecer", e está correta. Por favor consertem!


Lizacrvg

Riche c'est féminin et masculin


AnaLuciaAl475378

Il est riche et elle est riche aussi

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.