O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"The elephant loves the cat."

Tradução:O elefante ama o gato.

3 anos atrás

84 Comentários


victor.kylmon

Por que loves não love ?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Tem que conjugar o verbo. Todos os verbos regulares terminam em "s" para a 3a pessoa do singular no tempo presente.

I love - you love - he/she/it loves - we love - they love

"The elephant" = "it" (ou "he") -> The elephant loves

3 anos atrás

GysonS.

Lembrando que, He é ele, She é ela, e It é ele ou ela para um objeto ou animal.

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Mas em se tratando de um animal de estimação, os nativos muitas vezes usam o pronome HE/SHE também para os seus animais porque os consideram como um membro da família

4 meses atrás

MilyaneRod

Vdd

1 ano atrás

Ramon899

Cecaer, ainda não entendi, ´porque com animal tem que ser loves?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

A conjugação muda para "loves" para a 3a pessoa do singular. Pode ser um animal ou um ser humano - The boy loves, the elephant loves, the woman loves, the dog loves.

2 anos atrás

FilipeRosa19

Por conter o the entao todos deverão vir acrescido do "s" no final the dog loves the woman and man?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"the" não tem nada a ver.

the dog loves (3a pessoa do singular)

the dogs love (3a pessoa do plural)

1 ano atrás

Stiven435246

E se na frase tiver "she" e "they"?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

she loves

they love

2 anos atrás

karinecarv13

Love se usa quando se fala de você ex: ''I love''(eu amo)e loves quando se fala em outras pessoas (he/she/it) ex: He loves the girl ! (Ela ama a menina)

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não exatamente. "we", "you", e "they" (nos - você - eles/elas) também são "outras pessoas" e se usa "love", não "loves".

3 anos atrás

JulioCesar751020

Pq nao se usa "loves". "we", "you", e "they" ?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"loves" só é a conjugação para a 3a pessoa singular.

I love - you love - he/she/it loves - we love - they love

2 anos atrás

Carlosgn12

porque é O elefante ama, ou seja, ele ama (he loves).

2 anos atrás

guirorei

Na verdade seria "O elefante ama,ou seja,ele ama ( It loves )",devido ao Elefante ser um animal (It) e não uma pessoa.

2 anos atrás

Claudio_Resende
Claudio_Resende

Guirorei, mas muitas vezes os nativos usam, em conversação, o pronome HE/SHE para referirem aos seus animais de estimação por os considerarem como membros da família.

4 meses atrás

bianjooo

''Elephant'' é igual a ''it''? pq ?

2 anos atrás

AbraaoBD

poi a elefante seria uma "coisa" ," animal" algo do tipo :D IT so e usado para indicar animais, objetos e algo do tipo. Estou certo?

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Sim! Às vezes animais domésticos são tratados por he/she invés de it... Mas de qualquer maneira, o verbo é conjugado na terceira pessoa do singular C:

2 anos atrás

jospa1960

penso que a tradução "loves" em animais faz mais sentido ser "gosta" do que "ama"! Amar implica uma característica puramente humana: afecto cognitivo.

2 anos atrás

josezinho2015

a minha resposta foi, o elefante gosta do gato, por que está errado ?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

gostar de = to like

amar = to love

2 anos atrás

MirelleMar2

ceaer, no Duolingo mesmo diz que gosta ou adora é sinônimo.

2 anos atrás

josezinho2015

obrigado !

2 anos atrás

nawan10

Tem que ser ama

2 anos atrás

nelson679203

Em português no brasil amor refere-se a sentimentos entre pessoas, entre pessoas e animais ou entre animais e animais utiliza-se gosta, em muitos casos substitui-se amar por gostar mesmo entre humanos.

2 anos atrás

nelson679203

Não localizei a pessoa que tenha feito comentário a este tópico que postei, apenas recebi uma sinalização deve ter algo errado. no Brasil amor refere-se a sentimentos uma, portanto sempre que for dito "loves" em relação a animais será entendido como "gosta", que é mais geral.

2 anos atrás

SavioMacedo1

Isso acontece com todos os verbos na terceira pessoa do singular?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Todos os verbos regulares no tempo presente, sim.

2 anos atrás

kay528657

E só com a palavra love que acrecenta o s na terceira pessoa ou outras palavras tambem tem que acrescentar?

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Todos os verbos mudam quando conjugados na terceira pessoa.
Mas nem todos é só adicionar o S. Depende das últimas letras da palavra.

  • Verbos terminados em: O, S, SH, CH, X, Z = adiciona ES no fim
    watchES, doES, goES, missES

  • Verbos terminados em CONSOANTE + Y = tira o Y, e coloca IES no fim
    trIES, partIES, crIES

  • Verbo TO HAVE: have -> has

Todos os outros verbos só recebem o S no fim (e tem o to be também, mas esse já sabemos né?) C:

2 anos atrás

clelia.almeida

você falou de verbos, e quando forem substantivos? todos recebem s no final?

2 anos atrás

vinidcali
vinidcali

Aí complica. Em geral, é a mesma coisa, só que com alguns detalhes a mais.
O problema é que tem muitos casos especiais (tipo os plurais irregulares) que simplesmente não têm uma regra clara, só decorando/usando um dicionário :\

A primeira regra do meu outro post é igual, mas não vale para palavras terminadas em O. Para essas palavras, vai depender:

  • Vogal + O = adiciona S
    radioS, videoS
  • Consoante + O = adiciona S ou ES - não tem regra, tem que decorar palavra por palavra :(
    kiloS, photoS, heroES, potatoES

A regra do Y é exatamente a mesma.

Para palavras terminadas em F ou FE:

  • A maioria, tira o F e coloca VES
    kniVES, elVES, wiVES
  • Algumas excessões são: roofs, proofs, chiefs
  • Algumas palavras aceitam as duas formas: dwarfS/dwarVES, scarfS/scarVES
  • Palavras terminadas em FF é o S normal

E aí tem os plurais irregulares (person/people, mouse/mice, foot/feet), que não têm regra, só decorando!

2 anos atrás

MariaEduar394270

Então só se usa loves quando for He/she/it?

2 anos atrás

AiltonSouza2017

de acordo com a gramatica americana, alguns verbos mudam na terceira pessoa do singular, vou usar como exemplo o verbo LOVE =amar. Para mais detalhes dessa regra aconselho pesquisar em livros de gramatica. I love you love he/she/it loves we love you love they love

2 anos atrás

ChicoFilho

Entao, deixa ver se entendi, sempre q o verbo love for conjugado em terceira pessoa do singular vai sempre acrescentar a letra s. Estou certo?

2 anos atrás

vihbrunini

No caso, não seria ''The elephant it loves the cat''? Pois elefante é um animal e está sendo tratado como terceira pessoa do singular.

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

O pronome "it" só é usado quando não há outro sujeito. Aqui o sujeito é "the elephant"; não se usa o pronome "it" também.

2 anos atrás

CloneBr

poxa meuu deus errei essa frase mais loves e gosta e love e ama

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

to love = amar

I love (eu amo), you love (você ama), he/she/it loves (ele/ela ama), we love (nos amamos), they love (eles/elas amam)

to like = gostar

I like (eu gosto), you like (você gosta), he/she/it likes (ele/ela gosta) we like (nos gostamos), they like (eles/elas gostam)

2 anos atrás

joseaugusto_ba

the = pronuncia vei?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Pronuncia "thee" ou "thuh"

2 anos atrás

mateusrc2005filh

porque amam ta errado loves e plural

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"loves" não é plural. É a conjugação do verbo para a 3a pessoa do singular.

I love - you love - he/she/it loves - we love - they love

"O elefante amam" está errado porque o sujeito e verbo não concordam. Seria "o elefante ama" (the elephant loves) ou "os elefantes amam" (the elephants love).

2 anos atrás

gabrielfel545969

The esta na 3 pessoa ?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

não, "the" é artigo definido.

"elephant" (o sujeito da frase) é o que representa a 3a pessoa do singular aqui.

2 anos atrás

pmarcelopontes

O elefante gosta do gato também não estaria correto?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

gostar de = to like

2 anos atrás

Ana368089

Quando for a 3a. pessoa do singular ou plural (masc. ou fem.) acrescenta a letra ao verbo que estiver na questão.

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

não, so o singular.

3a pessoa do singular: he/she/it

3a pessoa do plural: they

2 anos atrás

NilsonAlves2

Desculpe os professores do duolingo mais não seria necessário ensinar os alunos a conjugar o verbos primeiro?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Coloca o mouse sobre el verbo e además das traduções comuns há uma opção para ver as conjugações.

2 anos atrás

NilsonAlves2

eu não tinha ideia sobre esse recurso do aplicativo, obg vou prestar mais atenção

2 anos atrás

PhillipeSo7

Possoal quando o "the" se pronuncia "dhê" e quando se pronuncia "dhi"

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"thuh" antes de consoantes

"thee" antes de vogais ou antes de consoantes para dar enfase.

2 anos atrás

j.mosca

A palavra love em inglês não quer dizer só amor

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

amor - substantivo - love

amar - verbo - to love

O verbo se conjuga assim: I love - you love - he/she/it loves - we love - they love

2 anos atrás

ErikaLemos5

Em algumas frases o the tem som de "vê", já em outras percebo o som de "dê". Me confunde

1 ano atrás

Heyy_reeh

Porque loves nao significa ama e gosta?

1 ano atrás

vinidcali
vinidcali

Assim como em PT temos dois verbos: amar e gostar, em Inglês também são dois verbos diferentes: to love e to like C:

1 ano atrás

Gabriel674830

Como saber se a frase esta no presente, passado ou futuro? Sera ensinado mais para a frente?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Se sabe pela forma do verbo, pela conjugação.

O elefante tem - presente - The elephant has

O elefante teve - passado - The elephant had

O elefante terá - futuro - The elephant will have

1 ano atrás

Viniciusya5

''O elefante gosta do gato''.Por que essa frase está incorreta?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

é outro verbo: The elephant likes the cat

1 ano atrás

MarianaCos395693

Por que nao é aceita a traduçao amor?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"amor" é substantivo, aqui precisa de verbo.

1 ano atrás

Duolpimba

Então se uso o "S" em elePhantS, uso love , Se for ElePhant= loves ?

1 ano atrás

vinidcali
vinidcali

Isso mesmo! Só cuidado: elePhants (com P, e não F) C:

1 ano atrás

mdlndr1

Me dis o que significa terceira pessoa?

3 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

refere a pronomes/sujueitos

eu - 1a pessoa do singular

tu, você - 2a pessoa do singular

ele, ela - 3a pessoa do singular

nos - 1a pessoa do plural

vocês - 2a pessoa do plural

eles, elas - 3a pessoa do plural

3 meses atrás

cleusasilv8

As palavras que aparecem como sugestão em minha língua são as mesmas que usei para traduzir. Não entendi porque não está correto.

3 semanas atrás

ceaer
ceaer
Mod

Qual foi sua resposta? As sugestões so mostram traduções comuns; não tomam em conta o contexto da frase.

3 semanas atrás

fabianoMor649618

Por que se colocar gata no lugar de gato, esta errado?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não está errado. A palavra "cat" não indica gênero. Pode ser um gato ou uma gata.

Quando uma resposta correta não é aceita, tem que reportar o erro usando o botão de "reportar um problema" e os desenvolvedores do curso pode acrescentar essa resposta à base de dados do Duolingo.

2 anos atrás

karine325113

The e o ?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"the" é o artigo definido: o, os, a, as.

2 anos atrás

santosmgbh

Mas o "The Elephant " poderia ser tanto 1 elefante como 2 ou mais. Se o sentido for 1 elefante, deveria ser "Love"? Se sim, na frase do exercício então eu poderia colocar tanto Love quanto Loves, não??

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"The elephant" só pode ser 1 elefante. Se fora 2 ou mais, seria "The elephants" (Os elefantes).

The elephant loves (O elefante ama)

The elephants love (Os elefantes amam)

2 anos atrás

JuliaBalle3

Quando se usa o "s " significa que é mais de uma coisa no português,no inglês também se refere a plural

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Essa só aplica para substantivos. "loves" é um verbo e não é plural; é a conjugação do verbo.

I love - you love - he/she/it loves - we love - they love

2 anos atrás

gabriel582017

Mas the não é verbo e artigo como pode ser loves ???

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"the" não tem nada a ver com a conjugação do verbo. A conjugação depende do sujeito. Aqui o sujeito é o elefante. "O elefante" representa a 3a pessoa do singular; a conjugação do verbo "to love" para a 3a pessoa do singular é "loves".

2 anos atrás

Conversas Relacionadas