1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "El agua es escasa."

"El agua es escasa."

Tradução:A água é escassa.

August 26, 2015

7 Comentários


crlsdrd

A agua é um substantivo feminino, mas por uma questão fonética, não se fala "la água", isso vale para algumas outras palavras que começam com a letra " a" e são femininas...


[conta desativada]

    "El agua" não teria que ser "El agua es escaso"


crlsdrd

    A água é um substantivo feminino em espanhol, mas por uma questão fonética, não se fala "la agua", isso vale para algumas outras palavras que começam com a letra "a" e são femininas... Plural : las aguas


inesgeneroso

    Alguém sabe dizer porque, sendo água feminino, se usa EL e não LA?


Thiago_Alben

    Em espanhol a palavra água é um substantivo masculino, por isso se usa "el agua"


domingossi6

    Não concordo. No caso inverso o Duo aceitou o verbo "está ". Para nós brasileiros, tanto faz .

    Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.