O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"El agua es escasa."

Tradução:A água é escassa.

3 anos atrás

10 Comentários


DanConsonni

"El agua" não teria que ser "El agua es escaso"

2 anos atrás

cefq_7
cefq_7

A agua é um substantivo feminino, mas por uma questão fonética, não se fala "la água", isso vale para algumas outras palavras que começam com a letra " a" e são femininas...

7 meses atrás

inesgeneroso
inesgeneroso

Alguém sabe dizer porque, sendo água feminino, se usa EL e não LA?

1 ano atrás

Thiago_Alben

Em espanhol a palavra água é um substantivo masculino, por isso se usa "el agua"

1 ano atrás

inesgeneroso
inesgeneroso

Gracias

1 ano atrás

cefq_7
cefq_7

A água é um substantivo feminino em espanhol, mas por uma questão fonética, não se fala "la agua", isso vale para algumas outras palavras que começam com a letra "a" e são femininas... Plural : las aguas

7 meses atrás

CledsonPor

A egua é pouca... Pouco é sinonimo de escasso

2 anos atrás

ketoacidosis
ketoacidosis

Podemos dizer também "A agua é rara"?

3 anos atrás

jsynth
jsynth

Não. "Rara" possui outra conotação.

2 anos atrás

darksrafa

Q DLÇ DE AGUA CARAAAAAAAAAA

2 anos atrás