O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"They love the cat."

Tradução:Eles amam o gato.

3 anos atrás

67 Comentários


GiovannaRamim

porque não pode ser loves? não é a mesma coisa?

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, é uma conjugação diferente. "They loves the cat" é como dizer "Eles ama o gato". O verbo não é conjugado corretamente.

I love - you love - he/she/it loves - we love - they love

3 anos atrás

mvsilva3d

Boa tarde, mais uma dúvida, They é 3ª pessoa do Plural, então seria Loves e não Love... Ou estou errado ?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"loves" só é para a 3a pessoa do singular, não a 3a pessoa do plural.

2 anos atrás

l7qw5e8

Loves e o verbo conjugado?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

É o verbo conjugado para a 3a pessoa do singular, sim.

2 anos atrás

henriqueca801710

Opa iai, Tira uma duvida minha se poder por favor. Porque em um pronunciamento a frase: They read, fala sobre Elas no plural já em outra como: They loves the cat, fala sobre Ele amam o gato. Certo They é tanto feminino como masculino no plural. Mas é dificil saber as vezes quando se fala do feminino, ou masculino. Como faço pra saber se uso Eles ou Elas, em uma frase como essa que usei de exemplo

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"They" não indica gênero em inglês. Se não há contexto, não pode saber se fala de "eles" ou "elas". Qualquer frase com "they", sem otro contexto, pode ser traduzido nas duas maneiras.

They read = Eles leem, elas leem

They love the cat = Eles amam o gato, Elas amam o gato (ou "a gata" também)

"loves" só é para a 3a pessoa do singular: he/she/it (ele ama, ela ama)

2 anos atrás

MartaCrist568044

love também poderia ser "gostar?

3 anos atrás

Sydnei6

Não. Like é o Gostar.

3 anos atrás

Deivide14

Amigo The seria o plural de Os As, O ,a certo? então era para dar certo o Eles amam os gatos

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Os quatro artigos definidos em português - o, a, os, as - têm a mesma tradução em inglês: the. "the" não indicia singular/plural.

Os gatos = The cats

O gato = The cat

3 anos atrás

Deivide14

eu coloquei eles amam os gatos e deu errado '-'

3 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, é errado.

Eles amam os gatos = They love the cats - plural

Eles amam o gato = They love the cat - singular

CAT - singular

CATS - plural

3 anos atrás

DanielGome688451

Se eu estiver em uma conversa e o individuo fala essa frase, como eu sei que de sexo ele esta falando? Ja que they é eles/elas.

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Precisa do contexto para saber.

2 anos atrás

NildoSousa5

Numa interação real o contexto é melhor interpretado pela visão, ou seja quando você vê o sexo do animal com seu próprio olhos e ai você sabe o real significado do They no que indica o genero, ou como todo mundo faz, pergunta antes. Quando você não sabe, da pra colocar o They mesmo assim por que eles serve tanto para o feminino quanto para o masculino.

3 meses atrás

felipe501519

Oque significa they

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

they = eles ou elas, é um pronome.

2 anos atrás

RAYC.3

ainda n entendi. A tradução literal seria "Eles ama o gato", então? O verbo tá errado, não?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, o verbo está correto.

I love = Eu amo

You love = Você ama, vocês amam

He/she/it loves = Ele/ela ama

We love = Nós amamos

They love = Eles/elas amam

2 anos atrás

henrique.d777994

Pq "They" não poderia ser "Vocês"?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Vocês = you (2a pessoa do plural)

"they" é a 3a pessoa do plural: eles ou elas.

2 anos atrás

mellindagirl2457

isso e estranho porque e eles amam o gato porque nao e os gatos

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"os gatos" é plural - seria "the cats" e não "the cat"

1 ano atrás

Jessica349753

eu errei enves de colocar gato eu coloquei gata mais nao é a mesma coisa ?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, a palavra "cat" não indica gênero em inglês, pode ser "gato" ou "gata".

Há quatro traduções possíveis da frase "They love the cat":

1 - Eles amam o gato

2 - Eles amam a gata

3 - Elas amam o gato

4 - Elas amam a gata

Se uma dessas frases não é aceita, tem que reportar o erro usando o botão de "reportar um problema".

2 anos atrás

ManoelApar2

Olha só estou seguindo tudo que é explicado pelo duolingoa, aliás, acho o máximo todas explicações mas eu fiz a tradução "they love the cat" coloquei assim "eles/elas amam o gato" e deu errado, alguém para elucidar este impasse por favor ???

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Tem que escolher entre "eles" e "elas" e não escreve "eles/elas". Respostas como essa não estaria na base de dados do Duolingo, não são frases naturais.

2 anos atrás

LenoHayden

Está errado eu colocar "Ele ama o gato"

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Você mudou o sujeito.

Ele ama = He loves

Eles amam = They love

2 anos atrás

Cacaurocha1

Reapararam que a pronunci do they tem um som como se fosse vei porque algumas palavras em ingles colocamos a linfua entre os dentes e faz esse som

2 anos atrás

RaquelDeOl6

Alguem sabe me dizer (explicar mais detalhadamente) quando uso an e quando utilizo A?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

O artigo "a" (um/uma) muda para "an" antes de palavras que começam com um som de vogal. é para evitar ter dois sons de vogais juntos, para facilitar a pronuncia. Nota que é o som inicial que importa, nao a letra inicial em si.

Ex:

an egg, an hour, an owl, an umbrella

a bear, a house, a knight, a university

1 ano atrás

Maya295789

Se você ouvir "they love the cat", e colocar "nós amamos o gato" está errado porquê???

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Porque "nós" é "we", não "they".

2 anos atrás

welington968142

Eles amam o gato nao e certo tmb nao considera?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, está correto. Foi uma pergunta de escolha múltipla? Nesses casos, tem que marcar todas as opções corretas, como, por exemplo "eles amam o gato" e "elas amam o gato".

2 anos atrás

Aline891454

Acertei, porém estou com uma dúvida com a pronúncia. No áudio parece que ele diz VEI=they. Não seria DEI = they ???

1 ano atrás

marianaPug10

Porque não usar "a" como "they love a cat" e tem que usar " they love the cat"??

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

a cat = um gato ou uma gata (artigo indefinido)

the cat = o gato ou a gata (artigo definido)

1 ano atrás

JamillyRoberta

Não entendi, mas "loveS" não significa "ama" e "love" siginifica "amo"????? Por favor, me ajuda.

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em português a forma do verbo muda para cada praticamente casa pessoa: amo, ama, amamos, amam.

Em ingles, so muda para a 3a pessoa do singular.

eu amo = I love

você ama, vocês amam = You love

ele/ela ama = he/she/it loves

nos amamos = we love

eles/elas amam = they love

1 ano atrás

flaviosilvab

por que nao e (loves) they ser refere a terceira pessoa. n ao entedi muito bem

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"loves" só é para a 3a pessoa do singular, aqui é a 3a pessoa do plural

He loves = Ele ama

They love = Eles amam

1 ano atrás

stella186546

Legal

1 ano atrás

MissiasVie

o verbo não está na terceira pessoa do singular

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Não, pois o sujeito é a terceira pessoa do plural

1 ano atrás

EwertondLima

Como eu sei se está se referindo ao masculino ou feminino?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sem contexto, não sabe.

1 ano atrás

Lorena122541

Mano essa conjugaçao esta errada

1 ano atrás

Eduarda599030

eles/elas não pode ser assim?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

não, pode usar "eles" ou "elas" mas tem que escolher uma.

eles amam o gato

ou

elas amam o gato

ou

eles amam a gata

ou

elas amam a gata

1 ano atrás

Canaldofut1

Porque "the" e não "a"?

6 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

the cat - artigo definido - o gato

a cat - artigo indefinido - um gato

6 meses atrás

gjhkfkj

Em portugues europeu a tradução é eles gostam do gato.

6 meses atrás

Davi225877

Como diferencio se é "os gatos" ou "o gato"

5 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

os gatos = the cats

o gato = the cat

5 meses atrás

ValdenisCa

They é para o feminino e masculino ou tem uma diferença? Ex.: como seria "Elas amam o gato".?

5 meses atrás

ceaer
ceaer
Mod

"they" não indica gênero em inglês. Pode traduzir como "eles" ou "elas".

5 meses atrás

LuizCarlos335002

Eu coloquei elas amam o gato (they love the cat) , e o app disse que estava errado. Fiquei na dúvida, até pq "they" e usado no feminino ou masculino, dependendo do contexto. Será que foi algum bug do app?

3 meses atrás

JonatasRac

Por que eu coloquei 'eles gostam do gato' e deu errado?

Eu poderia colocar "eles amam o gato', mas preferi 'eles gostam do gato e o duolinguo apontou como errado. Por quê?

1 semana atrás

ceaer
ceaer
Mod

Porque isso é outro verbo com outra tradução

eles amam = they love

eles gostam de = they like

1 semana atrás

Denise457008

Love the-supostamente não é gostam?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"love" (amar) é mais forte do que "like" (gostar).

2 anos atrás

Iuly162470

Alguém poderia me dizer quais as terminações dos verbos que sofrem o acréscimo de "s" na 3° pessoa do singular?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Todos os verbos regulares terminam em "s" para a 3a pessoa do singular no tempo presente. Os que termina em "o", "ch", "ss" ou "zz" acrescenta "es" (ex: do -> does, catch -> catches, miss -> misses; buzz -> buzzes).

Dois verbos com conjugações irregulares são "to be" e "to have" - na 3a pessoa do singular são "is" e "has".

2 anos atrás

Conversas Relacionadas