"Le journal"

Tradução:O jornal

August 26, 2015

12 Comentários


CarlosHenr803595

Le jornal não é o jornal??? Diário é jornal em francês tbm??

August 26, 2015

JhonatanRavaze

Le Journal = o Jornal. "Jornal" é algo que se escreve e é publicado todos os dias, assim como quando alguém possui um diário ela escreve basicamente todos os dias.

Você pode dizer Le Journal na França, Quebec, enfim... Eles vão lhe entender, porém se tu quiseres dares um efeito na palavra e realmente quando se pronunciar dizer que fala do seu diário, você pode estar adjetivando o substantivo "Journal". Ficando:

  • Le Journal Intime.

Quando estava lendo o Diário de Napoleão Bonaparte ele também referia ao seu diário com a seguinte expressão:

  • Livre de Bord. (Livro de Bordo)

Logo... você pode chamar o diário de livro, penso eu....

June 22, 2016

MarleneCar109283

Em Francês, jour = dia, logo jour nal está mais para diário, alguém me confirme, estou certa?

October 3, 2016

choracavaco

Em francês, "journal" significa tanto 'jornal' quanto 'diário' (íntimo, de bordo etc.). Cabe lembrar que muitos jornais se chamam 'diário': Diário Oficial, Diário de Notícias, Diário Mercantil etc.

September 16, 2018

legaron484106

Eu cliquei no l e foi enviar kkkkkkkkkkkk

March 19, 2019

christina979915

Não entendi porque errei. É para falar em francês ou português?

January 17, 2018

emily80736

Como e mulher em frances??

March 12, 2018

PedroJnior888632

La famme.

June 21, 2018

choracavaco

Se pronúncia com A, mas se escreve com E: "la femme".

September 28, 2018

AnalisBarr2

Eu entendi "Lu journal

June 18, 2018

GlauberFAguiar

O som de journal termina com "a"? "jornala"? Ou entendi errado?

January 16, 2019

GlauberFAguiar

Esquece. Ouvi a nova pronúncia feminina sem o "a" rsrs.

January 16, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.