"Ela não te ouviu."

Tradução:Elle ne t'a pas entendu.

August 27, 2015

24 Comentários


lauravnl

Entendu não é masculino?

December 19, 2015

Australis

Sim. No caso de tempos compostos com o auxiliar "avoir" o verbo no particípio passado concorda com o objeto direto quando ele aparece antes do verbo, não com o sujeito. "Entendu" aqui concorda com "te", que é alguém do gênero masculino, não com "elle".

December 20, 2015

lauravnl

Foi o que eu imaginei. Obrigada!

December 20, 2015

JooGustavo11

Eu não entendi porque o te que está entre o ne...pas Tem alguma lógica nisso?

August 27, 2015

Gui.Valadares

Em vez de dizer: "Eu amo você", pode-se dizer "eu te amo". a palavra "você" é o complemento do verbo, e pode-se ser substituido pelo "tu" que é pronome de complemento.

O mesmo acontece no francês. Os pronomes complemento do objeto no francês são: me, te, le, la, lui, nous, vous, les e leur.

Em frases negativas, como essa ele entra dentro da partícula de negação: ne... pas; ne..jamais etc.

O te, apos vogal e h mudo vita t'

October 26, 2015

JooGustavo11

Merci pour votre explication

November 12, 2015

AndyCardoso23

existem exceções para essa regra? digo, o pronome complemento do objeto sempre vai antes do verbo auxiliar? essa regra tbm vale para objetos indiretos?

March 23, 2017

Gui.Valadares

Há unica exceção é para o modo imperativo afirmativo. La rue est libre. Prends-la!

Objeto indireto segue a mesma regra.

March 23, 2017

crismate

Eu não entendi. Acho que o verbo tem que concordar com o sujeito. No caso, ela não entendeu. Portanto não seria entendue?

February 14, 2016

Australis

Eu respondi essa pergunta num comentário acima: nesse caso o verbo no particípio deve concordar com o objeto direto, não com o sujeito. "Entendue" até poderia ser usado aqui mas somente se "te", o pronome objeto direto, se referisse a alguém do gênero feminino. De qualquer forma, como a frase em português não define o gênero desse objeto, ambas as versões devem ser aceitas aqui.

February 14, 2016

Rosadamadrugada

Obrigada pela resposta. O que incomoda muito é o fato de que, quando a frase não define o gênero, o considerado correto é o masculino.

Abs

June 21, 2016

choracavaco

O feminino também é aceito: "Elle ne t'a pas entenduE".

July 13, 2016

Marcelo..Pedrosa

Deveria ser aceito, mas infelizmente o Duolingo não está aceitando e já passei por essa frase várias vezes. Inclusive acabei de fazer um exercício em que aparecem as duas opções "entendu" e "entendue", e ao marcar as duas, o Duolingo informa que está errada a forma feminina "entendue". Como uma ferramenta de aprendizagem, isso não poderia acontecer, pois pode confundir uma pessoa que não tem conhecimento da concordância do "participe passé", que nesse caso é com o COD "te" que encontra-se antes do verbo e pode ser masculino ou feminino. Infelizmente não tive como reportar pois estava praticando contra o cronômetro.

November 11, 2016

choracavaco

Não fiz o exercício de múltipla escolha, mas a tradução "entenduE" acabade ser aceita novamente.

September 5, 2018

Marcelo..Pedrosa

Bom saber, choracavaco!

November 1, 2018

crismate

Merci Australis

February 15, 2016

Rosadamadrugada

Por favor, alguém me explique por que ambas estão corretas? Elle ne t'a pas entendu. e Elle ne t'a pas entendue.

June 20, 2016

Australis

Sua pergunta já foi respondida nesse tópico.

June 21, 2016

luzia684249

Diz que todas estao erradas??nao consigo terminar

June 22, 2016

Australis

Você precisa marcar todas as opções corretas nos exercícios de múltipla escolha, pode ser que haja mais de uma resposta correta e você só esteja marcando uma.

June 22, 2016

luzia684249

é verdade depois eu vi direito ,, desculpe me

June 22, 2016

luzia684249

Merci..rsr.era isso mesmo só marcava uma e tinham duas certas

July 14, 2016

Rosadamadrugada

Como saber que "te" é masculino?

April 8, 2017

choracavaco

Justamente, não há como saber. Por isso, as duas traduções, "entendu" e "entenduE" estão corretas e são aceitas.

September 5, 2018
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.