O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Ela não te ouviu."

Tradução:Elle ne t'a pas entendu.

3 anos atrás

23 Comentários


lauravnl

Entendu não é masculino?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sim. No caso de tempos compostos com o auxiliar "avoir" o verbo no particípio passado concorda com o objeto direto quando ele aparece antes do verbo, não com o sujeito. "Entendu" aqui concorda com "te", que é alguém do gênero masculino, não com "elle".

2 anos atrás

lauravnl

Foi o que eu imaginei. Obrigada!

2 anos atrás

JooGustavo11

Eu não entendi porque o te que está entre o ne...pas Tem alguma lógica nisso?

3 anos atrás

Gui.Valadares

Em vez de dizer: "Eu amo você", pode-se dizer "eu te amo". a palavra "você" é o complemento do verbo, e pode-se ser substituido pelo "tu" que é pronome de complemento.

O mesmo acontece no francês. Os pronomes complemento do objeto no francês são: me, te, le, la, lui, nous, vous, les e leur.

Em frases negativas, como essa ele entra dentro da partícula de negação: ne... pas; ne..jamais etc.

O te, apos vogal e h mudo vita t'

2 anos atrás

JooGustavo11

Merci pour votre explication

2 anos atrás

AndyCardoso23
AndyCardoso23

existem exceções para essa regra? digo, o pronome complemento do objeto sempre vai antes do verbo auxiliar? essa regra tbm vale para objetos indiretos?

1 ano atrás

Gui.Valadares

Há unica exceção é para o modo imperativo afirmativo. La rue est libre. Prends-la!

Objeto indireto segue a mesma regra.

1 ano atrás

crismate
crismate

Eu não entendi. Acho que o verbo tem que concordar com o sujeito. No caso, ela não entendeu. Portanto não seria entendue?

2 anos atrás

Australis
Australis

Eu respondi essa pergunta num comentário acima: nesse caso o verbo no particípio deve concordar com o objeto direto, não com o sujeito. "Entendue" até poderia ser usado aqui mas somente se "te", o pronome objeto direto, se referisse a alguém do gênero feminino. De qualquer forma, como a frase em português não define o gênero desse objeto, ambas as versões devem ser aceitas aqui.

2 anos atrás

Rosadamadrugada

Obrigada pela resposta. O que incomoda muito é o fato de que, quando a frase não define o gênero, o considerado correto é o masculino.

Abs

2 anos atrás

choracavaco

O feminino também é aceito: "Elle ne t'a pas entenduE".

2 anos atrás

Marcelo..Pedrosa

Deveria ser aceito, mas infelizmente o Duolingo não está aceitando e já passei por essa frase várias vezes. Inclusive acabei de fazer um exercício em que aparecem as duas opções "entendu" e "entendue", e ao marcar as duas, o Duolingo informa que está errada a forma feminina "entendue". Como uma ferramenta de aprendizagem, isso não poderia acontecer, pois pode confundir uma pessoa que não tem conhecimento da concordância do "participe passé", que nesse caso é com o COD "te" que encontra-se antes do verbo e pode ser masculino ou feminino. Infelizmente não tive como reportar pois estava praticando contra o cronômetro.

1 ano atrás

choracavaco

Não fiz o exercício de múltipla escolha, mas a tradução "entenduE" acabade ser aceita novamente.

2 semanas atrás

crismate
crismate

Merci Australis

2 anos atrás

Rosadamadrugada

Por favor, alguém me explique por que ambas estão corretas? Elle ne t'a pas entendu. e Elle ne t'a pas entendue.

2 anos atrás

Australis
Australis

Sua pergunta já foi respondida nesse tópico.

2 anos atrás

luzia684249

Diz que todas estao erradas??nao consigo terminar

2 anos atrás

Australis
Australis

Você precisa marcar todas as opções corretas nos exercícios de múltipla escolha, pode ser que haja mais de uma resposta correta e você só esteja marcando uma.

2 anos atrás

luzia684249

é verdade depois eu vi direito ,, desculpe me

2 anos atrás

luzia684249

Merci..rsr.era isso mesmo só marcava uma e tinham duas certas

2 anos atrás

Rosadamadrugada

Como saber que "te" é masculino?

1 ano atrás

choracavaco

Justamente, não há como saber. Por isso, as duas traduções, "entendu" e "entenduE" estão corretas e são aceitas.

2 semanas atrás