1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "The man eats an egg."

"The man eats an egg."

Tradução:O homem come um ovo.

January 2, 2013

43 Comentários


diasmenezes

Quando se usa an e a?


vivisaurus

Use o a antes da palavra que começa com uma letra que tenha som de consoante e an antes da palavra que começa com som de vogal.

Exemplos de a: a ball, a person, a wine, a serial killer, a house. a hero.
Exemplos de an: an apple, an animal, an umbrella, an enemy, an eye.

A parte mais complicadinha é a parte das exceções:

1) "an hour" e não "a hour".
Na palavra "hour", não se pronuncia o "h". Na palavra "house", o "h" é claro. Por isso, se diz "an hour" (e "a house").

2) "a university", "a unit", "a european"
Todas essas palavras tem o som de "y" no começo, por isso se usa o "a" (a yuniversity, a yunit, a yuropían).

3) "a woman", "a world", "a winner"
Todas essas palavras tem o som de "w" no começo, por isso se usa o "a". O som w é considerado em inglês como som de consoante. O som de "u" é um pouco diferente.

Em inglês "y" as vezes é considerado consoante. Quando se trata de a e an, é o som da próxima palavra que importa. Assim como "university" (a yu-ni-versity), "a european" tem esse mesmo som de y (a yu-ro-pían).

Se ainda não entendeu completamente essa coisa de a e an, experimente o próximo exercício (de preferência em voz alta!): tente ler os exemplos que dei acima (em amarelo) trocando os "an" pelos "a" e vice-versa. Tente notar a paradinha entre uma palavra e outra. É essa parada que ocorre entre a--apple e a--enemy que quem inventou essa história toda quis evitar. A frase flui bem melhor se você disser "anapple" do que "ah-apple". Mesma coisa com "aperson", que flui bem melhor do que "anperson". Faz sentido, né? Um pouquinho pelo menos?

É difícil no começo, mas se você conseguir entender bem a regra que descrevi acima, vai ficar super fácil encarar palavras novas. Acredite, as pessoas aprendendo português tem muito mais dificuldade em aprender (decorar) o masculino e feminino dos objetos e das palavras em português! =)


alexsandrotablet

Nooossa! Você é a professora oficial do duolingo? Você dá aula particular?


ArthuroMat1

Você é professora de inglês?


fernandalongarai

Nossa! Você super me ajudou no a e an.


PhellippeA3

Mas E é Vogal então porque se usa AN e não A?


PhellippeA3

Vish... saiu tudo errado! Hahaha...


emillyalex2

usa -se o AN quando a palvra começar com vogais e A quando for consoante ex: an apple a pen


Mayara007

Quando usar EATS e EAT ???


vivisaurus

Mayara007, oi! Isso é importante aprender cedo: em inglês, temos que lembrar que não existe plural de verbo que nem temos em português. Vou usar um exemplo mais fácil de entender:

The man eatS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – O homem come.

The men eat. (quando é they/I/you/we) – Os homens comem.


"The man" (singular) pode ser substituído por he. (Porque o homem é a mesma coisa que "ele)
"The men" (é plural) pode ser substituído por they.  (Porque os homens é a mesma coisa que "eles")

A conjugação do verbo "to eat" fica então:  

I eat
You eat
He / She / It eats
You eat
We eat
They eat

Tomara que ajude. =)


danilospider

Vivisaurus é a mina rsrs tanks


Bianca589747

Eats em 3 pessoa do SINGULAR: HE/SHE/IT


Luk4sRib3iro

sempre confundo o som do "Men" e "Man" !


bru.rauber

men = plural man = singular


williansousa89

Nesse caso foi "man", pois o verbo "eat" está com "s", formando "eats". Isto significa que está na terceira pessoa do SINGULAR. Se fosse "men" o verbo "eat" estaria sem o "s", já que "the men" estaria na terceira pessoal do PLURAL.


wesly.silva

Quando uso eat ou eats the man eats an egg seria o mesmo que he eats an egg e isso?


vivisaurus

Isso mesmo, wesly! Veja a minha explicação a Mayara007 se quiser mais detalhes. =)


phyxaP

Quem precisar vou dar uma dica de eats e eat eats se escreve no come e eat no como, e o q eu acho.


Cleidson.rios

Seria otimo se ela nao engasgasse


ddaniluski

Eu coloquei "rapaz" e deu errado. Por que?


AndraPayne

Só comigo que toda hora da erro? O que acontece ? Que raiva.


RicardoCar835151

Por favor quando uso A e An para um e uma


familiarib

Esta correta minha resposta


luizaoliweira

Porque meu microfone não funciona?


geracina0

Nao consigo ouvir microfone nao funciona


sgmattos

o homem come um ovo (eu dei o continuar errado,mas sabia a resposta)


Thalles193504

tudo mundo ta falando thanks entao thanks


jheniffer.761332

As vezes o duolingo não entende meu aúdio. E na maioria são falas simples... Alguém mais identifica esse problema?


PaladinoPl

Aff mandei um TEXTAO explicando da melhor forma a diferenca entre "a" e "an" e a mensagem deu problema que ❤❤❤❤❤... Demorei 30 MINUTOS! Pra nada? FALA SERIO ...


mauro.frutuoso

"O homem COME um ovo". Nao poderia ser 'COMEU um ovo?' Porque?


Jair600480

VJXK2S quem quiser entrar no clube


Aliceops

como que diferencia o uso de an e a?


AndrezaDri

Por que em "The girls eat rice" o "eat" nao pode se usar "eats" e em "The man eats an egg" usou-se ?


MauricioRc8

Homem come ovo olooookooo adoroo

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.