"The man eats an egg."

Tradução:O homem come um ovo.

January 2, 2013

43 Comentários


diasmenezes

Quando se usa an e a?

January 2, 2013

vivisaurus

Use o a antes da palavra que começa com uma letra que tenha som de consoante e an antes da palavra que começa com som de vogal.

Exemplos de a: a ball, a person, a wine, a serial killer, a house. a hero.
Exemplos de an: an apple, an animal, an umbrella, an enemy, an eye.

A parte mais complicadinha é a parte das exceções:

1) "an hour" e não "a hour".
Na palavra "hour", não se pronuncia o "h". Na palavra "house", o "h" é claro. Por isso, se diz "an hour" (e "a house").

2) "a university", "a unit", "a european"
Todas essas palavras tem o som de "y" no começo, por isso se usa o "a" (a yuniversity, a yunit, a yuropían).

3) "a woman", "a world", "a winner"
Todas essas palavras tem o som de "w" no começo, por isso se usa o "a". O som w é considerado em inglês como som de consoante. O som de "u" é um pouco diferente.

Em inglês "y" as vezes é considerado consoante. Quando se trata de a e an, é o som da próxima palavra que importa. Assim como "university" (a yu-ni-versity), "a european" tem esse mesmo som de y (a yu-ro-pían).

Se ainda não entendeu completamente essa coisa de a e an, experimente o próximo exercício (de preferência em voz alta!): tente ler os exemplos que dei acima (em amarelo) trocando os "an" pelos "a" e vice-versa. Tente notar a paradinha entre uma palavra e outra. É essa parada que ocorre entre a--apple e a--enemy que quem inventou essa história toda quis evitar. A frase flui bem melhor se você disser "anapple" do que "ah-apple". Mesma coisa com "aperson", que flui bem melhor do que "anperson". Faz sentido, né? Um pouquinho pelo menos?

É difícil no começo, mas se você conseguir entender bem a regra que descrevi acima, vai ficar super fácil encarar palavras novas. Acredite, as pessoas aprendendo português tem muito mais dificuldade em aprender (decorar) o masculino e feminino dos objetos e das palavras em português! =)

May 26, 2013

alexsandrotablet

Nooossa! Você é a professora oficial do duolingo? Você dá aula particular?

December 26, 2013

ArthuroMat1

Você é professora de inglês?

September 1, 2017

Fernanda781872

Nossa! Você super me ajudou no a e an.

October 22, 2017

PhellippeA3

Mas E é Vogal então porque se usa AN e não A?

May 17, 2018

PhellippeA3

Vish... saiu tudo errado! Hahaha...

May 17, 2018

emillyalex2

usa -se o AN quando a palvra começar com vogais e A quando for consoante ex: an apple a pen

August 16, 2017

Fernanda781872

Também nunca sei.

October 22, 2017

Mayara007

Quando usar EATS e EAT ???

July 7, 2013

vivisaurus

Mayara007, oi! Isso é importante aprender cedo: em inglês, temos que lembrar que não existe plural de verbo que nem temos em português. Vou usar um exemplo mais fácil de entender:

The man eatS. (quando é he/she/it se adiciona o s, e só! Esse "s" no final do verbo NÃO indica plural!) – O homem come.

The men eat. (quando é they/I/you/we) – Os homens comem.


"The man" (singular) pode ser substituído por he. (Porque o homem é a mesma coisa que "ele)
"The men" (é plural) pode ser substituído por they.  (Porque os homens é a mesma coisa que "eles")

A conjugação do verbo "to eat" fica então:  

I eat
You eat
He / She / It eats
You eat
We eat
They eat

Tomara que ajude. =)

July 7, 2013

danilospider

Vivisaurus é a mina rsrs tanks

December 23, 2013

UlliDarci

Yes, very good.

March 17, 2014

Bianca589747

Eats em 3 pessoa do SINGULAR: HE/SHE/IT

February 12, 2018

Luk4sRib3iro

sempre confundo o som do "Men" e "Man" !

September 20, 2013

OzielNeves

men ou man ?

February 4, 2013

bru.rauber

men = plural man = singular

February 5, 2013

williansousa89

Nesse caso foi "man", pois o verbo "eat" está com "s", formando "eats". Isto significa que está na terceira pessoa do SINGULAR. Se fosse "men" o verbo "eat" estaria sem o "s", já que "the men" estaria na terceira pessoal do PLURAL.

March 24, 2013

wesly.silva

Quando uso eat ou eats the man eats an egg seria o mesmo que he eats an egg e isso?

November 29, 2013

vivisaurus

Isso mesmo, wesly! Veja a minha explicação a Mayara007 se quiser mais detalhes. =)

November 30, 2013

phyxaP

Quem precisar vou dar uma dica de eats e eat eats se escreve no come e eat no como, e o q eu acho.

February 8, 2017

Cleidson.rios

Seria otimo se ela nao engasgasse

December 26, 2013

ddaniluski

Eu coloquei "rapaz" e deu errado. Por que?

February 2, 2014

igorpereir9

errei

February 17, 2014

AndraPayne

Só comigo que toda hora da erro? O que acontece ? Que raiva.

July 17, 2014

LeonardoAr73

Thank you!!!!

January 13, 2015

RicardoCar835151

Por favor quando uso A e An para um e uma

February 17, 2015

familiarib

Esta correta minha resposta

April 16, 2015

WelisonCosta

Porque meu microfone não funciona?

December 27, 2015

geracina0

Nao consigo ouvir microfone nao funciona

February 25, 2016

sgmattos

o homem come um ovo (eu dei o continuar errado,mas sabia a resposta)

June 5, 2016

Sandrianaj

Ok

June 22, 2016

Thalles193504

tudo mundo ta falando thanks entao thanks

June 27, 2016

jheniffer.761332

As vezes o duolingo não entende meu aúdio. E na maioria são falas simples... Alguém mais identifica esse problema?

June 30, 2016

PaladinoPl

Aff mandei um TEXTAO explicando da melhor forma a diferenca entre "a" e "an" e a mensagem deu problema que ❤❤❤❤❤... Demorei 30 MINUTOS! Pra nada? FALA SERIO ...

July 2, 2016

mauro.frutuoso

"O homem COME um ovo". Nao poderia ser 'COMEU um ovo?' Porque?

November 16, 2016

Jair600480

VJXK2S quem quiser entrar no clube

January 13, 2017

Aliceops

como que diferencia o uso de an e a?

February 22, 2017

larissaQue921873

o meu foi falando

March 21, 2017

AndrezaDri

Por que em "The girls eat rice" o "eat" nao pode se usar "eats" e em "The man eats an egg" usou-se ?

April 11, 2017

LuziaJ.Ost

Very good

August 3, 2017

LaraMarian838044

hi

March 19, 2018

MauricioRc8

Homem come ovo olooookooo adoroo

May 22, 2018
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.