1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Aonde ela vai?"

"Aonde ela vai?"

Tradução:Où va-t-elle ?

August 27, 2015

9 Comentários


gssonda

Por que a necessidade do t em Ou va-t-elle. Va-elle nao seria o suficiente?


ruama_semtempo

Nas perguntas que usam inversão, o t é necessário entre o verbo e o pronome, quando este termina com vogal e aquele se inicia com outra vogal. É uma questão de sonoridade.


rodrigo777mo

"Où elle va?" Não deveria ser aceita? Eu reportei!


ruama_semtempo

O que normalmente se recomenda para formular perguntas que levem pronomes/advérbios interrogativos é usar a) inversão, b) est-ce que ou c) afirmação + pronome/advérbio:

a) Où va-t-elle? (formal)
b) Où est-ce qu'elle va? (meio-termo)
c) Ella va où? (informal)

A sua sugestão é considerada informal demais e normalmente não é aceita no curso.


Ana944479

Em perguntas anteriores a resposta Oú va - va - t -il foi conciderada certa mas nessa questão, deu como errada. Qual a forma correta?


ruama_semtempo

Aqui a resposta "Où va-t-elle ?" é aceita.


andrezapp

Minha resposta foi "Où va-t-elle?" e não foi considerada correta!!


marmaiaoli

Aconteceu isso comigo também e me deixou bem confusa.


CacauFarias

Acho so tem hifen entre "t-elle"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.