"Aonde ela vai?"

Tradução:Où va-t-elle ?

3 anos atrás

7 Comentários


gssonda

Por que a necessidade do t em Ou va-t-elle. Va-elle nao seria o suficiente?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Nas perguntas que usam inversão, o t é necessário entre o verbo e o pronome, quando este termina com vogal e aquele se inicia com outra vogal. É uma questão de sonoridade.

3 anos atrás

rodrigo777mo

"Où elle va?" Não deveria ser aceita? Eu reportei!

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

O que normalmente se recomenda para formular perguntas que levem pronomes/advérbios interrogativos é usar a) inversão, b) est-ce que ou c) afirmação + pronome/advérbio:

a) Où va-t-elle? (formal)
b) Où est-ce qu'elle va? (meio-termo)
c) Ella va où? (informal)

A sua sugestão é considerada formal demais e normalmente não é aceita no curso.

3 anos atrás

Ana944479

Em perguntas anteriores a resposta Oú va - va - t -il foi conciderada certa mas nessa questão, deu como errada. Qual a forma correta?

4 meses atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Aqui a resposta "Où va-t-elle ?" é aceita.

3 meses atrás

andrezapp

Minha resposta foi "Où va-t-elle?" e não foi considerada correta!!

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.