O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Aonde ela vai?"

Tradução:Où va-t-elle ?

2 anos atrás

5 Comentários


gssonda
gssonda

Por que a necessidade do t em Ou va-t-elle. Va-elle nao seria o suficiente?

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Nas perguntas que usam inversão, o t é necessário entre o verbo e o pronome, quando este termina com vogal e aquele se inicia com outra vogal. É uma questão de sonoridade.

2 anos atrás

rodrigo777mo

"Où elle va?" Não deveria ser aceita? Eu reportei!

2 anos atrás

ruama
ruama
Mod

Na verdade, a recomendação que eu conheço para formular perguntas que levem pronomes/advérbios interrogativos é usar a) inversão, b) est-ce que ou c) afirmação + pronome/advérbio:

a) Où va-t-elle?
b) Où est-ce qu'elle va?
c) Ella va où?

A sua sugestão não seria ideal, mas já vi um falante nativo de francês dizer que ela não seria errada, porém sim muito informal. De toda forma, um moderador me recomendou sempre reportar quando não for aceita qualquer uma das quatro formas de se elaborar uma pergunta.

2 anos atrás

Ana944479

Em perguntas anteriores a resposta Oú va - va - t -il foi conciderada certa mas nessa questão, deu como errada. Qual a forma correta?

1 semana atrás