"Est-ce qu'il mange ?"

Tradução:Ele come?

August 28, 2015

20 Comentários


Dervaldo0

Alguém sabe explicar a lógica da conjunção "que" neste contexto? Antecipadamente, agradeço.

August 28, 2015

ruama_semtempo

Existem várias formas de se fazer uma pergunta em francês e esse que faz parte de uma estrutura fixa.

  • Usar a mesma estrutura das afirmações, mas alterar a entonação, como ocorre em português, considerada bastante informal: Il mange?

  • Inverter sujeito e verbo e conectá-los por um hífen, considerado mais formal: Mange-t-il? (O t é sempre acrescentado quando o final do verbo e o começo do pronome são com vogais.)

  • Acrescentar Est-ce que no início de uma afirmação para transformá-la em uma pergunta: Est-ce qu'il mange?.

http://tinyurl.com/3qqe6fg

August 28, 2015

GastoCerquinha

Em Mange-t-il. O t entra na pronúncia?

August 24, 2018

ruama_semtempo

Sim, aliás, a única função desse T é fazer parte da pronúncia.

August 24, 2018

YuriMnc

Não entendi direito a tradução. O certo não seria ''O que ele come?''

September 10, 2015

ruama_semtempo

Não... O est-ce que serve para transformar afirmações em perguntas, quando acrescentado ao início da declaração. Ele fica sem tradução para o português.

  • Declaração: Ele come. = Il mange.
  • Pergunta: Ele come? = Est-ce qu'il mange ?

Se você quiser adicionar um pronome ou advérbio interrogativo, isto é feito à frente do est-ce que, o qual continua sem tradução.

  • O que ele come? = Qu'est-ce qu'il mange ?

  • Por que ele come? = Pourquoi est-ce qu'il mange ?

  • Quando ele come? = Quand est-ce qu'il mange ?

September 10, 2015

oliveiro55

suas explicações são extraordinarias merci.

August 17, 2018

carlosferreira13

Não há alguma opção com o termo: 'será que' no banco de dados.

July 6, 2017

ruama_semtempo

Mas não precisa haver "será que". Em português, "Será que" é usado em um tipo específico de pergunta. Já "est-ce que" pode ser usado em qualquer pergunta em francês. Por isso, não necessariamente "est-ce que" vai ser traduzido como "será que". Isso é só uma possibilidade.

July 10, 2017

MarcosAndre2017

Se o pronome é "ele", por que precisa do "est-ce"?

March 11, 2017

Dezo_

Não precisa, essa é apenas uma das formas de se fazer perguntas em francês:

  • Il mange ? (informal)

  • Est-ce qu'il mange ? (formalidade mediana, muito usado no cotidiano para as mais diversas situações)

  • Mange-t-il ? (formal)

Todas as formas acima são igualmente válidas, variam apenas conforme a formalidade. O exercício do Duolingo apenas se valeu de uma dessas formas.

April 26, 2018

carlosferreira13

Não tem a expressão: 'será que ele' nas opções.Quando eu coloco 'será que' o sistema diz que é: 'o que' e em vice-versa.Tenho dúvidas nesta questão...

June 4, 2017

Lydia738577

A tradução está: será

July 5, 2018

AnaLuciaMoraes0

Pergunta Duo: "Est-ce qu'il mange? Minha resposta: Ele come? Resposta do Duo: "Será que ele come?" O correto seria: O que ele come? ou Ele come? "Será que ele come?" Não é incorreto?

July 19, 2018

AnaLuciaMoraes0

Não está correto: O que ele come? A resposta que o DUO me deu foi: "Será que ele come?" Uma explicação, por favor?

September 26, 2018

Dezo_

Será que... é uma tradução possível para o uso de est-ce que, mas o est-ce que também é uma forma genérica de se introduzir perguntas, e na maioria das vezes não o traduzimos. Aliás, a resposta que aparece acima é apenas Ele come?.

A sua sugestão O que ele come realmente não está correta. Para isso, a frase em francês deveria ser:

  • Qu'est-ce qu'il mange ?
  • Que mange-t-il ? ou
  • Il mange quoi ?

Perceba a diferença entre Est-ce qu'il mange ? e Qu'est-ce qu'il mange ?. No primeiro caso, adicionamos est-ce que em frente a frase somente para introduzir a pergunta; no segundo caso, há também uma palavra interrogativa (que).

September 26, 2018

AnaLuciaMoraes0

Obrigada, Dezo_! Entendi! Boa noite e feliz fim de semana!

September 28, 2018

AnaLuciaMoraes0

Sinceramente, a tradução deu um nó!!! Santos céus!!!

September 26, 2018

AnaLuciaMoraes0

Minha resposta: O que ele come? Resposta do DUO: Será que ele come? "Será"? É a segunda ou terceira vez que acontece. Por quê?

September 28, 2018

PedroAugus177967

está unidade é o capeta

January 22, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.