"Serez-vous ici demain ?"

Tradução:Vocês estarão aqui amanhã?

August 28, 2015

9 Comentários


JooGustavo11

Serez é o futuro de qual verbo?

August 28, 2015

Australis

"Être".

August 28, 2015

Lavico1956

Je serai, Tu seras, Il sera, Nous serons, Vous serez, Ils seront: http://pt.bab.la/verbo/frances/

January 27, 2017

Valmir

Pq nao "Estará você aqui amanhã?"

November 22, 2015

rickardo.net

Olá, Valmir. Pelo que tenho entendido, o pronome "vous" refere-se à segunda pessoal do plural, equivalendo ao nosso "vós" ou mesmo "vocês". Além disso, ele pode ser utilizado como segunda pessoal do singular ao se empregar uma postura mais formal, o que equivaleria ao nosso "o senhor". Desta forma, a tradução "O senhor estará aqui amanhã?" estaria correta (inclusive, foi a que eu indiquei e foi aceita). Para a frase "Estará você aqui amanhã?" que você sugeriu, eu penso que o equivalente em francês seria "Seras-tu ici demain ?". Abraços. 2016-03-14

March 14, 2016

LourdesVie15

Esse tempo de verbo "je vais+infinitivo " eu ja vi situações anteriores que se chama futuro próximo. Seria esse o caso ?

February 8, 2017

rickardo.net

Olá, LourdesVie15. Você está certa: a construção "ALLER+Infinitif" é chamada de Future Proche! Assim, "Je vais étudier aujourd'hui" ("Eu vou estudar hoje"). Bons estudos! 2017-02-08

February 8, 2017

CassyaSousa

Na tradução não aparece plural.

September 4, 2018

PereiraAntonio

Em alguns exercícios o duo diz que vous é tão formal que tem que ser traduzido como "o senhor". Em outros, tacam um "vocês" na tradução de vous sem se preocupar com a coerência.

March 23, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.