O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Serez-vous ici demain ?"

Tradução:Vocês estarão aqui amanhã?

3 anos atrás

10 Comentários


JooGustavo11

Serez é o futuro de qual verbo?

3 anos atrás

Australis
Australis

"Être".

3 anos atrás

Lavico1956

Je serai, Tu seras, Il sera, Nous serons, Vous serez, Ils seront: http://pt.bab.la/verbo/frances/

1 ano atrás

Valmir
Valmir

Pq nao "Estará você aqui amanhã?"

2 anos atrás

rickardo.net
rickardo.net

Olá, Valmir. Pelo que tenho entendido, o pronome "vous" refere-se à segunda pessoal do plural, equivalendo ao nosso "vós" ou mesmo "vocês". Além disso, ele pode ser utilizado como segunda pessoal do singular ao se empregar uma postura mais formal, o que equivaleria ao nosso "o senhor". Desta forma, a tradução "O senhor estará aqui amanhã?" estaria correta (inclusive, foi a que eu indiquei e foi aceita). Para a frase "Estará você aqui amanhã?" que você sugeriu, eu penso que o equivalente em francês seria "Seras-tu ici demain ?". Abraços. 2016-03-14

2 anos atrás

guzinho_O
guzinho_O

No francês é usual usar o verbo realmente conjugado no futuro? Não dá pra ser como no português colocando-se "vai" e depois o verbo no infinitivo?

1 ano atrás

rickardo.net
rickardo.net

Olá, gusttavo_O. A estrutura "ALLER+Infinitif" (IR+Infinitivo) existe sim! "Je vais manger mon repas" (Eu vou comer minha refeição), Il va quitter son travail (Ele vai deixar seu trabalho). Sobre a frequência de utilização, infelizmente não sei opinar, mas também gostaria de saber. Quem sabem alguém um pouco mais experiente no idioma não possa nos ajudar ;-) ? Bons estudos! 2016-10-25

1 ano atrás

LourdesVie15

Esse tempo de verbo "je vais+infinitivo " eu ja vi situações anteriores que se chama futuro próximo. Seria esse o caso ?

1 ano atrás

rickardo.net
rickardo.net

Olá, LourdesVie15. Você está certa: a construção "ALLER+Infinitif" é chamada de Future Proche! Assim, "Je vais étudier aujourd'hui" ("Eu vou estudar hoje"). Bons estudos! 2017-02-08

1 ano atrás

CassyaSousa

Na tradução não aparece plural.

1 mês atrás