"An apple and an orange."

Tradução:Uma maçã e uma laranja.

August 28, 2015

84 Comentários


JhonataRoc

"An" é usada para palavras que começa com som de vogal (a, e, i, o, u). "A" para palavras que começa com som de consoante (b,c,d,f,).

"An" ou "A" ambos são um/uma Deve usar conforme o som da palavra que vem depois.

Exemplo: An apple, an orange, an elephant, an hour.

Mas por que "hour" ? O "h" não tem som nesta palavra, o som é da vogal que vem depois "our".

Outro exemplo:

A woman, a year, a ball, a university.

Mas por que "university" ? Porque o "u" nessa palavra tem som de "YU". Bom estudo.

October 21, 2015

netto.gui

Ajudou muito ...

November 3, 2015

Leandro145984

Mas Woman tem som de vogal no inicio (u), pela lógica deveria ser an woman

August 19, 2017

ceaer

não, em inglês "w" é consoante com som de consoante. "u" tem outro som.

"a woman" é correto.

August 22, 2017

SamiraRodr717464

Tem som, mas a letra não é uma vogal e é isso que vale

June 12, 2018

ElitonPere3

Muito obrigado JhonataRoc!

December 31, 2018

SofiaNogue932818

Muito obrigada. Tem bastante gente ajudando... mas sua explicação foi ótima e muito boa de entender. Parabéns.

April 8, 2019

mery751790

Boa explicação valeu pela ajuda.

April 19, 2019

lorenacris428986

Em inglês o artigo indefinido é representado pela palavra ‘a’ ou ‘an’. Já vi muitos alunos achando que ‘a’ significa ‘um’ e ‘an’ significa ‘uma’. Se você pensa assim, por favor esqueça isto! Não tem nada a ver. Veja,

um menino = a boy uma menina = a girl um elefante = an elephant um águia = an eagle Percebeu como ‘a’ significa ‘um’ ou ‘uma’ e que ‘an’ também? A diferença na verdade está na palavra seguinte. Mas quando usar ‘a’ ou ‘an’? A lógica [regra] mais velha é aquela das palavras que começam com consoante ou vogal. Desta forma, se a palavra começar com uma consoante [b, c, d, f, g, j, k, l, m, n, p, q, r, s, t, v, w, x, y, z] o artigo indefinido a ser usado será ‘a’:

a ball = uma bola a car = um carro a door = uma porta a fan = um fã, uma fã a garden = um jardim Mas se a palavra começar com uma vogal [a, e, i, o, u] então o artigo, se necessário, será ‘an’: an elephant = um elefante an eagle = uma águia an apple = uma maçã an animal = um animal an idiot = um idiota an umbrella = um guarda-chuva, uma sombrinha Como nem tudo na vida é tão simples é bom aprender as exceções a esta suposta ‘regra’. Um dos maiores problemas esta com as palavras que começam com a letra ‘h’: ‘hot dog’, ‘house’, ‘hour’, ‘honest’, etc. Por quê? O ‘h’ é pronunciado na maiorias das palavras em inglês. Mas em outras não! Assim, quando ele é pronunciado usamos ‘a’; quando não é pronunciado usamos ‘an’. Para saber isto, é bom se acostumar com a pronúncia das palavras. Exemplos,

a house = uma casa a hot dog = um cachorro quente an hour = uma hora an honest man = um homem honesto an heir = um herdeiro Muitas vezes também podemos ter algo assim: a university = uma universidade a European couple = um casal europeu a one-story house = uma casa de um piso a uniform = um uniforme Veja que nos exemplos acima as palavras após o ‘a’ começam com uma vogal. Logo, são exceções à suposta regra. Por que eu digo ‘suposta regra’? Simples! A famosa regra, de certa forma, não existe em inglês. Na verdade, o que manda no uso de ‘a’ ou ‘an’ não é o modo como a palavra é escrita e sim como ela é pronunciada. Se o som inicial da palavra é vocálico usamos ‘an’. Se for consonantal então usamos ‘a’. Mas aí você vai perguntar se ao pronunciarmos ‘university’ o som do ‘u’ não é de vogal <iuniverciti>.

Isto é bem complicado de entender! O som do ‘u’ em ‘university’ não é de ‘i’. Na verdade, o ‘u’ neste caso tem o mesmo som que o ‘y’ de ‘yellow’. O mesmo ocorre com o som de ‘e’ em ‘European’. No caso de ‘a one-story house’ o som do ‘o’ em ‘one’ tem o mesmo som de ‘w’ em ‘window’. Como os sons são consonantais então sempre usaremos o ‘a’ antes destas palavras.

Como aprender isto? Somente com muita observação e paciência! A minha dica é a seguinte: ao encontrar uma palavra procure por exemplos e veja se ela é usada junto com ‘a‘ ou ‘an‘. Se encontrar ‘an‘ na frente dela então lembre-se que ela é usada com ‘an‘. O mesmo vale para palavras que usem o ‘a‘.

Não adianta perder o seu tempo decorando a regra e as exceções. O ideal é anotar os usos diferentes de cada um. Ao aprender uma palavra, anote qual dos dois é usado antes dela. Ou seja, ao invés de anotar ‘book’, ‘notebook’, ‘nail’, ‘university’, etc de modo simplista, mude tudo. Anote assim ‘(a) book’, ‘(a) notebook’, ‘(a) nail’, ‘(a) university’. Assim você já se acostuma desde cedo com a forma correta do artigo e não fica se preocupando com regras malucas que podem não funcionar em determinados momentos.

February 25, 2016

Lucas254647

Frases (só para ajudar iniciantes)

I am a girl = Eu sou uma menina

Eu significa no ingles a letra I que se pronuncia Ai. Am é no português a palavra estou e sou quando tem as palavras girl, man, boy e woman não pode colocar estou. A girl significa uma menina, que também pode ser garota, guria. I am a girl = Eu sou uma menina

A man = Um homem

A frase já diz:

A man = Um homem

A significa "Um ou Uma" quer dizer que mesmo no feminino e no masculino, a palavra nunca muda

Man significa homem, assim no feminino acrescenta "wo" no começo = wo + man = woman

February 20, 2016

TayaneGrac

A pronuncia da palavra Apple é "ápou" ou é "épou"?

January 5, 2016

MaVi183324

épou

January 6, 2016

AndreAnjos4

Pensei que só era o português que tinha tantas regras.

January 7, 2016

LaysaOlive8

Nao pois existem varias regras em todas as línguas.Ok. Tem 4 anos que eu faço cursos de inglês, espanhol ,italiano,japonês e francês e ainda não me acustumei!!!

February 13, 2016

nilza2016

Faz quatro dias que voltei dos meus antigos livros para estudar aqui. Estou adorando, LaysaOliver8. O engraçado é que tenho oitenta anos!

September 5, 2016

jos79641

Isso não e engraçado, é simplesmente encantador, tenho 55 estou estudando o Encceja, pretendo me formar.

June 6, 2018

MariaApare112038

Parabéns Nilza Gonçalves! Exemplo de vida!

May 8, 2018

Alexsandro_2735

Se vc estudou 4 anos então vc provavelmentetem muito dinheiro então eu aconselho você e para o professor chamado rhavi as pessoas que estudaram com ele realmente aprenderam em meses

April 7, 2019

HeloysaAro

Mas não é mas não é mesmo

May 1, 2018

Lucio661430

Qual a diferença de am pra an na hora da pronucia ?

March 3, 2016

Aline787921

Acho que é fonema.. (M) Lábios (N) lingua+ palato

March 29, 2016

AdrianeJaq

Muita repetição das mesmas frases. Maçã laranja mulher homem menino menina affff

June 9, 2018

ceaer

Para palavras diferentes, tem que fazer lições diferentes.

Cada unidade tem unas palavras especificas para ensinar. Tem que abrir outra unidade para palavras novas.

June 9, 2018

LucianaSilva200

nao posso falar pq nao tenho microfone no computador

November 25, 2016

ceaer

Se pode desligar a opção de usar o microfone nas configurações: https://www.duolingo.com/settings/account

November 25, 2016

WilliamSal513993

Alguém pode me explicar sobre esse assunto eu não entendi muito.

April 11, 2016

ceaer

Sobre qual assunto? Qual é sua pergunta?

April 12, 2016

mariakawai6

como eu q moro a 5 anos aki nos EUA fala q sou apenas 2% fluente?? não serve para nada...

February 3, 2017

ceaer

O Duolingo nao conhece sua historia! A porcentagem de fluidez aqui é basado no seu progresso nas lições. Mas ainda assim essa porcentagem nao é muito confiável.

February 3, 2017

Lislly3

Como que vejo a porcentagem?

July 14, 2018

ceaer

Acho que não existe mais. O Duolingo quitou essa função porque não funcionou muito bem.

July 14, 2018

vaniele675629

Tentando gostar do Inglês porque só tive professor ❤❤❤❤❤. Totalmente traumatizada. Mas estou indo bem...to gostando do aplicativo...

March 16, 2018

Nikersya1

Eu nao sei de nada...beib beib do biruleib leib?a vai te tomar no ❤❤.

May 16, 2018

Karollayne659135

Vão se ❤❤❤❤❤

May 31, 2018

KaiqueReis526865

O menino de oito anos e não tô entendendo nada se vocês puderem parar de passar essa m* eu agradeço porque eu não tô entendendo nada Vocês só pensam isso fez não tem coragem de passar outra ❤❤❤❤❤ não se sua i**

July 4, 2018

KellyFreit20

A pronúncia está horrível, parece que o cara tá falando segurando o nariz

October 10, 2018

Bruno979549

alguem pode me ajudar com a pronuncia dessa frase

October 27, 2018

PedroHenri390096

A maçã e a laranja", "também estariam corretos

January 6, 2019

ceaer

não, isso seria "the apple and the orange", muda os artigos indefinidos para os artigos definidos.

January 8, 2019

Patwicca

Alguém me ajuda? O curso acaba no nivel 5?

February 23, 2019

ceaer

As unidades tem 5 níveis. Os usuários podem chegar a nível 25 em cada idioma (isso tem a ver com o numero de pontos que ganha; não é relacionado as níveis das unidades/lições).

February 23, 2019

edu_portugal

So para avisar gente o a ou o an sao tanto um quanto uma o Dois! E para saber saber as situacoes de usar um ou outro e simples:o A e para situacoes que a palavra seguinde tem que começar com CONSOANTE ja o AN e com VOGAIS exp:. A_a house AN an apple Espero ter ajudado!

March 6, 2019

elielson600839

I likes

March 7, 2019

RobertoCav369458

Deus

March 17, 2019

AbiaPereir1

Queria saber quando é an ou a

April 4, 2019

vitor.jones123

@duolingo melhora seu sistema de captaçao de audio.

April 7, 2019

SofiaNogue932818

Está facil aqui no Duolingo

April 8, 2019

Alexsandro_2735

Kk se vc não acerta falar a palavra é so vc colocar no botão que vc aperta pra falar e depois aperta no botão que a moça que mostra do jeito como fala, ai vc aperta 1 no botão pra falar e dps no botão que a moça fala ai ela da a resposta pra te kkkkk funciona

April 8, 2019

DhiogoHenr

*&&&

April 8, 2019

Valentina792271

Se lembrem skirt=saia Shirt=camisa

May 5, 2019

WilsonMarc727849

Não existe outras frutas?

May 9, 2019

EliardoMir

Posso usar família Bolsonaro ao invés de Orange?

May 26, 2019

eddye01

Olha, indico esse curso abaixo! É de um professor nativo americano que desenvolveu para que os alunos Brasileiros desenvolvam fluência:

Link do curso: ⬇️ https://cursosinfotecking.blogspot.com/2019/05/ingles-em-minutos-escrita-e-fala.html?m=1

Perfil deles no Instagram: http://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/

July 3, 2019

eddye01

Olha, indico esse curso abaixo! É de um professor nativo americano que desenvolveu para que os alunos Brasileiros desenvolvam fluência:

Link do curso: ⬇️ https://cursosinfotecking.blogspot.com/2019/05/ingles-em-minutos-escrita-e-fala.html?m=1

Perfil deles no Instagram: http://www.instagram.com/inglesfluente_infotecking/

July 3, 2019

RafaelliSilva

Só errei pq puis ao contrario ❤❤❤❤❤

July 18, 2019

Anderson485222

???

August 6, 2019

Larissa629693

Tem que falar em ingles ou em portugues ?

January 25, 2017

ceaer

Em inglês.

January 25, 2017

saralohanna

Qual a pronuncia da palavra orange?

May 3, 2016

ceaer

Mais ou menos "or-inj"

May 3, 2016

Thalia_Cae

Eu errei a palavra maçã, não a frase inteira!! coloquei ."aplee"

January 5, 2017

ceaer

Todo tem que ser correto. Se escreve "aplee" em lugar de "apple" vai falhar a pergunta.

January 5, 2017

Luben21

Por quê a mulher diz Apple com som de A e não com som de ei, Exemplo= appol ao invés de eippol, já que no inglês o A tem som de ei? '-'

February 14, 2017

ceaer

A letra "a" tem varias pronuncias em inglês. Na palavra "Australia", por exemplo, cada "a" tem um som diferente.

February 14, 2017

neko148225

Como faz para ele falar devegar

June 2, 2017

ceaer

Se é em exercício de escrever o que ouvir, vai haver dois botoes que pode clicar para repetir a frase. O botão menor fala devagar.

June 2, 2017

biazayn1d691d

an apple and orange

May 26, 2016

ceaer

Isso seria "uma maçã e laranja" - falta o segundo artigo indefinido

May 26, 2016

willian477679

Porquê usou o "and" em vez de "is"

June 27, 2016

ceaer

and = e

is = é, está

June 28, 2016

IrisSilveira0

Mas laranja (cor) se refere a mesma palavra laranja (fruta)? No caso a palara ORange tem 2 significados que podem ser usados do mesmo modo, se referindo a uma fruta e ate a uma cir

July 6, 2016

ceaer

Sim, "orange" tem dois significados, fruta e cor.

Mas nessa frase tem que ser a fruta porque é um substantivo.

July 7, 2016

Raquel899121

Isso aqui é pra criança ou pra adulto?

March 19, 2018

ceaer

O Duolingo é para todos.

March 20, 2018

AnnaRo13

an é uma e a é um

April 17, 2016

ceaer

Não, não há gênero gramatical em inglês.

an = um e uma

a = um e uma

Só depende do som inicial da palavra seguinte.

Ex:

uma maçã = an apple

uma camisa = a shirt

um ovo = an egg

um livro = a book

April 17, 2016

AndersonSo994886

Qual a diferença entre An e A?

September 4, 2015

ceaer

O artigo indefinido "a" muda para "an" antes de palavras que começam com um som de vogal. É para evitar ter dois sons de vogais juntos, para facilitar a pronúncia.

Ex: um ovo = an egg

um livro = a book

uma hora = an hour

uma camisa = a shirt

September 4, 2015

graziely16

Parabens

October 30, 2015

TANIAMARA

No caso de hour ,continua sendo AN porque o h tem som de vogal isso?

January 15, 2016

ceaer

É porque o "h" em "hour" é mudo. A palavra soa como "our".

January 15, 2016

Victorgome857061

Mundo em inglês não é hour nem our mundo em inglês é word está bem cara ;-)

June 16, 2017

[conta desativada]

    Ele disse " mudo" e nao "mundo"

    January 1, 2018

ceaer

    De fato, "mundo" é "world", com "l"

    "word" é "palavra" ;-)

    June 16, 2017
    Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.