O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"O homem tem uma aranha."

Tradução:The man has a spider.

3 anos atrás

34 Comentários


Bianca719130

Help, eu coloquei the man have spider e deu errado, porque??

3 anos atrás

Danmoller
Danmoller
Mod

Lembre que para "he/she/it", o verbo sempre ganha um "s".

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

The man (=He), logo The man has a spider. Também precisa de "a" que é o artigo indefinido.

3 anos atrás

DavidaSilv638778

O "a" não seria um e "an" seria uma?

10 meses atrás

samuel121873

A somente pra palavras que começam com cosçoantes e An pra palavras que começam com vogais ambas significam um/uma.

3 meses atrás

trmraquel

Os dois servem pra uma/um mas o "a" serve p palavras q iniciam com som de consoante e o "an" pras q iniciam com som de vogal. Tem excecões...

2 meses atrás

_nono_linda

Porque "have" vira "has" com: HE SHE IT

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

É uma regra da língua - os verbos no presente terminam todos em -s. Tal como as terminações dos verbos em português, a resposta pode ser encontrada nos antepassados da língua (Inglês Antigo no caso do inglês, Latim no caso do Português e das restantes línguas românticas).

O mais importante é compreender e decorar a regra - se tiver interesse, pode procurar livros ou artigos de linguística sobre o assunto mais tarde.

3 anos atrás

PauloMG-BRASIL

Bom lembrar disso!

2 anos atrás

daniel72328

Obrigado essa eu nao sabia ainda mim ajudou muito

6 meses atrás

MarcellusM11

Have na terceira pessoa é has

2 anos atrás

CauUzumake

Quando dizemos the man podemos dizer que ele é da terceira pessoa onde o verbo have se modifica para has assim como outros verbos. Essa regra serve somente para he, she e It.

5 meses atrás

Murillo702589

Quando usar man ou men ?

2 anos atrás

ANT3DEGGUE

Man = homem Men = homens

11 meses atrás

ANT3DEGGUE

Spider Man!

11 meses atrás

Diana130980

Adorei a explicação....

8 meses atrás

Melyse10

Qual li de primeira pensei que era " o homem é uma aranha" (the man is a spider) shsh

7 meses atrás

LuanaFlvia6

(͡° ͜ʖ ͡°)

5 meses atrás

SilasSilva259

Coloquei.. ". The man have an spider." Estaria errado? Continua sendo has a?

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Sim, a sua hipótese estaria errada, mas não pense em "have an" ou "has a" como dois blocos que não se cruzam, porque isso não é verdade.

  • o verbo (aqui, "to have", ter) está ligado ao sujeito e muda consoante o mesmo. Sempre que tiver He, She, ou It, utilize "has", nos outros casos utilize "have". Aqui, "The man" é igual a "He" (O homem = Ele), logo "The man (=He) **has".

  • a escolha do artigo indefinido prende-se sempre e apenas com o substantivo que se lhe segue (que vem a seguir), nunca com o verbo ou qualquer substantivo que apareça antes dele na frase. Em palavras que começam com som de vogal, utilize "An" (pense no "n" como a consoante que liga os dois sons de vogal e permite uma maior fluidez da fala); em palavras que começam com som de consoante, utilize "A". Neste caso, spider começa claramente com som de consoante, e por essa razão apenas "a spider está correto.

Ou seja, os dois blocos inseparáveis que existem nesta frase são "sujeito + verbo - verbo concorda com sujeito" (The man has) e "artigo indefinido + palavra seguinte - artigo concorda com som inicial da palavra seguinte" (a spider), e é a integridade destes dois blocos em separado que deve preservar: assim sendo, nunca pode escrever "The man have" ou "An spider", apenas as opções anteriores (em parêntesis) que estão corretas de acordo com a gramática.

3 anos atrás

adilson.aleixo

Luis você preciso em sua explicação, muito grato.

3 anos atrás

NascimentoAF

obrigada.

3 anos atrás

Luis_Domingos
Luis_Domingos

Não tem de quê - fico feliz por ter podido ajudar.

Continuação de bons estudos :)

3 anos atrás

CauUzumake

a aplicação da palavra "podido" está correto em sua frase?

5 meses atrás

CauUzumake

sim o "a" vem só antes de um substantivo que inicia com consoante e "an" antes de um substantivo que se inicia com vogal.

5 meses atrás

erik880156

Porque a spider e nao an spide ??

2 anos atrás

fagnerlima91

Porque o "an" antecede palavras que começam com som de vogal (an orange, an apple, an hour etc.), e o "a" antecede palavras que começam com som de consoante (a work, a house, a spider etc.).

2 anos atrás

erik880156

Alguem pode me explicar melhor quando devo usar (a) e quando devo usar (an) ?

2 anos atrás

MarcellusM11

"a" quando a proxima letra é consoante E "an" quando a proxima letra é vogal So lembrar que vogais nao se topam

2 anos atrás

Eric3409

Como eu uso o AN e A nas frases?

2 anos atrás

Edjanilson4

Esqueci que a frase tava no singular e acabei errando... Coloquei have no lugar has, na próxima eu acerto.

7 meses atrás

WillasNasc

O correto seria " The woman has a spider" ,

5 meses atrás

marcos588166

Achava qe so mulher tinha aranha kkk

4 meses atrás

Jabes1

We can use "has" when the time is not right now, and we must use "have" when the time is specifically right now, in this exact moment.

Are that coment right?

4 meses atrás