- Fórum >
- Tópico: English >
- "What does she drink?"
41 Comentários
Em frases negativas e interrogativas, o verbo TO BE não precisa de auxiliar nem no presente nem no passado.
- He is old
- He is not old
-
Is he old?
-
He was a doctor.
- He was not a doctor.
- Was he a doctor?
Já outros verbos precisam de auxiliar do/did.
- He studies English.
- He does not study English.
-
Does he study English?
-
He made a cake.
- He did not make a cake.
- Did he make a cake?
Se a frase já possuir um verbo auxiliar, você não usará o do/did
- He will buy a house.
- He will not buy a house.
- Will he buy a house?
O do/did também pode exercer papel de verbo principal (fazer = executar).
- He does his homework
- He does not do his homework
-
Does he do his homework?
-
He did his homework
- He did not do his homework
- Did he do his homework?
PS: Lá em cima usei 'does' porque para o sujeito na terceira pessoa do singular (he/she/it) deve se conjugar o 'do' dessa forma.
Olá Maria Lúcia!
É o seguinte: esse "does" é APENAS um verbo auxiliar que, quando traduzido para o português, NÃO tem valor nenhum.
What DO I drink? > O que eu bebo?
What DO you drink? O que você/vocês bebe/bebem?
What DOES he/she/it drink? O que ele/ela bebe?
What DO we drink? O que nós bebemos?
What DO they drink? O que eles/elas bebem?
Obrigado e espero ter te ajudado!
Sabendo que estas pessoas He , She e It recebem sim S em seus verbos,nas frases, contudo a explicação não está bem clara, para justificar o erro no verbo drink, quando este não recebe o S nessa construção de frase. Mas se dissessem que por conta do auxiliar Does o verbo perderia o S ficaria mais aceito. Me corrija se eu estiver errada. Obrigada !
Do e does são auxiliares, que colocam as frases na interrogativas quando se pedem. Não confunda com os verbos do e does (Fazer) Você só vai perceber a diferença, estudando mais as sentenças. Usam Do e does dependendo das pessoas, estes veem no começo das frases interrogativas e quando se faz uso de algumas conjunções. Exemplo : Do you speak Portuguese? What do you do ? ( O que você faz ? ) Me corrijam se eu estiver errada . O primeiro do é auxiliar e o segundo verbo . Rsrsrsrs