1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What does she drink?"

"What does she drink?"

Tradução:O que ela bebe?

August 29, 2015

41 Comentários


000032

socorro não entendi! se does´ significa fazer, porque na frase what does she drink, a tradução é: o que ela bebe /o que é que ela bebe.

August 29, 2015

..BATMAN..

Em frases negativas e interrogativas, o verbo TO BE não precisa de auxiliar nem no presente nem no passado.

  • He is old
  • He is not old
  • Is he old?

  • He was a doctor.

  • He was not a doctor.
  • Was he a doctor?

Já outros verbos precisam de auxiliar do/did.

  • He studies English.
  • He does not study English.
  • Does he study English?

  • He made a cake.

  • He did not make a cake.
  • Did he make a cake?

Se a frase já possuir um verbo auxiliar, você não usará o do/did

  • He will buy a house.
  • He will not buy a house.
  • Will he buy a house?

O do/did também pode exercer papel de verbo principal (fazer = executar).

  • He does his homework
  • He does not do his homework
  • Does he do his homework?

  • He did his homework

  • He did not do his homework
  • Did he do his homework?

PS: Lá em cima usei 'does' porque para o sujeito na terceira pessoa do singular (he/she/it) deve se conjugar o 'do' dessa forma.

August 29, 2015

FJR543711

That's right

April 19, 2017

MateusGoetz

Tirou uma duvida antiga minha Obrigado

October 4, 2015

NathanM378106

Acabou com as minhas dúvidas! Kkkkk

June 5, 2018

LucenildoR2

Ok

June 12, 2018

MarianiMarcuz

obrigada!!

June 17, 2018

Jaque-Oliveira

Uauu!

September 16, 2018

AndrAvril

Valeuuuuuuuuu

October 11, 2018

ValquimarSouto

Perfeito! Muito obrigado

February 2, 2019

Caedu1988

Olá Maria Lúcia!

É o seguinte: esse "does" é APENAS um verbo auxiliar que, quando traduzido para o português, NÃO tem valor nenhum.

What DO I drink? > O que eu bebo?

What DO you drink? O que você/vocês bebe/bebem?

What DOES he/she/it drink? O que ele/ela bebe?

What DO we drink? O que nós bebemos?

What DO they drink? O que eles/elas bebem?

Obrigado e espero ter te ajudado!

December 9, 2017

walidy1

O does, do , did, eh pra dizer se a krase esta no presente ou passado

October 20, 2015

HarrisonFr775409

Poise fiquei um tempao nessa

January 8, 2018

Dani771846

Tambem preciso saber

March 26, 2018

SARAHAMORI3

Porque fica drink e não drinks se está na terceira pessoa?

October 7, 2015

glarbac

Em perguntas, o verbo auxiliar 'Does' ja indica a conjugação de 3 pessoa (he she it). Dessa forma, o verbo principal (drink) não precisa indicar novamente.

October 9, 2015

Rosita449262

ALL RIGHT!!!!!!!!!!!!!!

June 7, 2017

HeelderAlmeida

Thanks a lot!

July 11, 2017

jbs653200

Gracias! usted esclaració mi duda.

July 28, 2017

Rosita449262

ESSA é também a MINHA DÚVIDA !!!!!!!!!!!!!!!!

June 7, 2017

MarcosOliv442258

Também fiquei com a mesma dúvida. She nesta frase não é terceira pessoa ?

October 9, 2015

luizmanhan

Esta certo o que escrevi e me deram errado. Pq?

October 18, 2015

Giih_beatriz

Talvez faltou alguma coisa e vc nem percebeu .. Não sei .! :-[

October 27, 2015

RenanH4

porque o verbo de she não apresenta" s"

April 30, 2016

tartarugaverde

traduzindo DOES ,dá : o que faz ela beber.?isso existe assim?

July 21, 2016

kellyNbreg

se eu apertei pular é porque meu microfone não esta pegando direito

July 22, 2016

JoaquimDia4

Se o o verbo se aplica ao pronome she ele deveria ser DRINKS, E NÃO DRINK. a MEU VER HÁ ERRO GRAMATICAL E DE PRONÚNCIA.

February 26, 2017

DirceCorra

Escrevi o que entendi

April 8, 2017

Rosita449262

What does she DRINKS?

June 7, 2017

HelioSo0

O wue é does

July 7, 2017

DanielBisa2

I d'ont have fone in my PC.

July 13, 2017

rogeriorim

she (ela) não é terceira pessoa do singular?

August 1, 2017

AnaClarapin

por que não pode ser ´´what does she drinkS?´´

August 30, 2017

DiogoBerna12

Porque não posso dizer: ' O que faz ela beber ? '

January 9, 2018

jose247035

Por qual motivo tem a letra O no inicio? fiquei com essa duvida

February 5, 2018

LeticiaNer566087

Does não é na frente?

February 15, 2018

LeticiaNer566087

O "Does" não fica na frente?

February 15, 2018

EmilceReis

Entendi. valeu

April 29, 2018

EugniaMari3

Sabendo que estas pessoas He , She e It recebem sim S em seus verbos,nas frases, contudo a explicação não está bem clara, para justificar o erro no verbo drink, quando este não recebe o S nessa construção de frase. Mas se dissessem que por conta do auxiliar Does o verbo perderia o S ficaria mais aceito. Me corrija se eu estiver errada. Obrigada !

July 21, 2018

EugniaMari3

Do e does são auxiliares, que colocam as frases na interrogativas quando se pedem. Não confunda com os verbos do e does (Fazer) Você só vai perceber a diferença, estudando mais as sentenças. Usam Do e does dependendo das pessoas, estes veem no começo das frases interrogativas e quando se faz uso de algumas conjunções. Exemplo : Do you speak Portuguese? What do you do ? ( O que você faz ? ) Me corrijam se eu estiver errada . O primeiro do é auxiliar e o segundo verbo . Rsrsrsrs

July 21, 2018

Lois155129

O que é que ela bebe? não? penso que esta má tradução, se deve ao fato de não estarmos na presença do português formato europeu padrão…..

October 8, 2018
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.