1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "What does she drink?"

"What does she drink?"

Tradução:O que ela bebe?

August 29, 2015

41 Comentários


000032

socorro não entendi! se does´ significa fazer, porque na frase what does she drink, a tradução é: o que ela bebe /o que é que ela bebe.


..BATMAN..

Em frases negativas e interrogativas, o verbo TO BE não precisa de auxiliar nem no presente nem no passado.

  • He is old
  • He is not old
  • Is he old?

  • He was a doctor.

  • He was not a doctor.
  • Was he a doctor?

Já outros verbos precisam de auxiliar do/did.

  • He studies English.
  • He does not study English.
  • Does he study English?

  • He made a cake.

  • He did not make a cake.
  • Did he make a cake?

Se a frase já possuir um verbo auxiliar, você não usará o do/did

  • He will buy a house.
  • He will not buy a house.
  • Will he buy a house?

O do/did também pode exercer papel de verbo principal (fazer = executar).

  • He does his homework
  • He does not do his homework
  • Does he do his homework?

  • He did his homework

  • He did not do his homework
  • Did he do his homework?

PS: Lá em cima usei 'does' porque para o sujeito na terceira pessoa do singular (he/she/it) deve se conjugar o 'do' dessa forma.


MateusGoetz

Tirou uma duvida antiga minha Obrigado


NathanM378106

Acabou com as minhas dúvidas! Kkkkk


ValquimarSouto

Perfeito! Muito obrigado


Caedu1988

Olá Maria Lúcia!

É o seguinte: esse "does" é APENAS um verbo auxiliar que, quando traduzido para o português, NÃO tem valor nenhum.

What DO I drink? > O que eu bebo?

What DO you drink? O que você/vocês bebe/bebem?

What DOES he/she/it drink? O que ele/ela bebe?

What DO we drink? O que nós bebemos?

What DO they drink? O que eles/elas bebem?

Obrigado e espero ter te ajudado!


walidy1

O does, do , did, eh pra dizer se a krase esta no presente ou passado


HarrisonFr775409

Poise fiquei um tempao nessa


Dani771846

Tambem preciso saber


SARAHAMORI3

Porque fica drink e não drinks se está na terceira pessoa?


glarbac

Em perguntas, o verbo auxiliar 'Does' ja indica a conjugação de 3 pessoa (he she it). Dessa forma, o verbo principal (drink) não precisa indicar novamente.


Rosita449262

ALL RIGHT!!!!!!!!!!!!!!


jbs653200

Gracias! usted esclaració mi duda.


Rosita449262

ESSA é também a MINHA DÚVIDA !!!!!!!!!!!!!!!!


MarcosOliv442258

Também fiquei com a mesma dúvida. She nesta frase não é terceira pessoa ?


luizmanhan

Esta certo o que escrevi e me deram errado. Pq?


Giih_beatriz

Talvez faltou alguma coisa e vc nem percebeu .. Não sei .! :-[


RenanH4

porque o verbo de she não apresenta" s"


tartarugaverde

traduzindo DOES ,dá : o que faz ela beber.?isso existe assim?


kellyNbreg

se eu apertei pular é porque meu microfone não esta pegando direito


JoaquimDia4

Se o o verbo se aplica ao pronome she ele deveria ser DRINKS, E NÃO DRINK. a MEU VER HÁ ERRO GRAMATICAL E DE PRONÚNCIA.


DirceCorra

Escrevi o que entendi


Rosita449262

What does she DRINKS?


DanielBisa2

I d'ont have fone in my PC.


rogeriorim

she (ela) não é terceira pessoa do singular?


AnaClarapin

por que não pode ser ´´what does she drinkS?´´


DiogoBerna12

Porque não posso dizer: ' O que faz ela beber ? '


jose247035

Por qual motivo tem a letra O no inicio? fiquei com essa duvida


LeticiaNer566087

Does não é na frente?


LeticiaNer566087

O "Does" não fica na frente?


EugniaMari3

Sabendo que estas pessoas He , She e It recebem sim S em seus verbos,nas frases, contudo a explicação não está bem clara, para justificar o erro no verbo drink, quando este não recebe o S nessa construção de frase. Mas se dissessem que por conta do auxiliar Does o verbo perderia o S ficaria mais aceito. Me corrija se eu estiver errada. Obrigada !


EugniaMari3

Do e does são auxiliares, que colocam as frases na interrogativas quando se pedem. Não confunda com os verbos do e does (Fazer) Você só vai perceber a diferença, estudando mais as sentenças. Usam Do e does dependendo das pessoas, estes veem no começo das frases interrogativas e quando se faz uso de algumas conjunções. Exemplo : Do you speak Portuguese? What do you do ? ( O que você faz ? ) Me corrijam se eu estiver errada . O primeiro do é auxiliar e o segundo verbo . Rsrsrsrs


Lois155129

O que é que ela bebe? não? penso que esta má tradução, se deve ao fato de não estarmos na presença do português formato europeu padrão…..

Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.