1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: English
  4. >
  5. "I will start walking."

"I will start walking."

Tradução:Eu vou começar a caminhar.

October 28, 2013

23 Comentários


Romulo.Np

por que não ? '' I will start to walk.

Walking = caminhando e to walk = caminhar.

Questões assim me deixam perdido.

October 28, 2013

jjosynha22

O "ing" alem de fazer a função de gerúndio, também pode substituir a preposição em inglês, no caso "a caminhar" vira "walking" .

November 8, 2013

Costa.Denise

Mas deveria também ser correto "eu vou começar caminhando", não acha?

October 16, 2014

MarioHenriq

Sim, mas essa é uma tradução não muito comum.

March 9, 2015

riqueviola

Não, pois altera o sentido, por mais que um pouco, mas altera.

November 23, 2017

JonathanBTavares

Contudo, não tem contexto, então mesmo mudando o sentido da frase deveriam aceitar as duas opções

March 9, 2019

Romulo.Np

thanks jjsynha22..

November 8, 2013

MarioHenriq

isso mesmo :)

March 18, 2014

antlane

begin, start, intend, continue - estes verbos podem ser seguidos por -ing ou to + infinitive. Exemplos: The baby began crying ou The baby began to cry.// It has started raining ou It has started to rain. E não fique perdido, Romulo, pois para isso existem as gramáticas que têm relações e explicações como essa. Enquanto isso, vai guardando o que aparece por aqui, é um começo. E tenho uma dúvida: se eu vou andar, correr e nadar e quero dizer: Vou começar andando, como é que digo isso? I will start by walking? será??

February 11, 2014

luiz.calheiros

Antlane, quanto a sua dúvida já pensou em dizer "I'll start it walking", cortando a locução verbal e transformando o walking num advérbio?

May 6, 2014

antlane

não pensei e não sei lhe dizer se é uma boa opção, luiz, mas obrigado por responder e por estar refletindo sobre essa frase.

May 6, 2014

luiz.calheiros

Antlane, acredito ter achado a tradução do gerúndio com função de advérbio de modo. Nós já fizemos essa tradução aqui no Duo. Mas pulando ao finalmente "I will start by walking".

May 7, 2014

_LucasGuimaraes

@luiz.calheiros I thought the same way. "To start it walking" but I found another way to see that:

"the most important thing is to start by taking courses and practicing in any sequence offered"

https://www.linguee.com.br/portugues-ingles/search?source=auto=come%C3%A7ar+fazendo

October 29, 2017

WeyneJr

"Walking" não pode ser traduzido como "andando". Coloquei "Eu vou começar andando" e não foi aceito.

February 25, 2016

Kennad

Parece que ela fala 'waking'

January 30, 2015

Jrbrobsrv

Pelo menos para mim ela fala "walking".

February 22, 2015

luiz.calheiros

Oi, Ricardo. O usuário acima está certo. Sempre que vir "-lk", "wr-" e "kn-" só a segunda consoante é pronunciada. Às vezes "ng" é /ŋ/, por vezes /ŋ.g/. O que acontece é que os sons [ɑ] e [oʊ] são minimal pairs e nosso costume de pronunciar o L como um [w] faz com que só os de ouvidos treinados ou acostumados com o [l] em final de sílaba notarem o padrão de "walk".

February 22, 2015

oeduardodasilva

Esta expressao a caminhar nao e do Brasil aqui usamos caminhando e nao esta estah errado

May 12, 2015

assisleite-2025

Eu vou começar caminhando, não aceitou.

April 8, 2017

aleu.jn

É o que esta escrito, mas nao aceitam.

April 22, 2019

Vanderlei_life

Descordo minha resposta estar errada em portugues, temos varias maneiras de interpretar....

October 19, 2014

oeduardo

A frase em portugues nao esta correta

March 27, 2015

AlexSantos840870

Se alguém tiver interesse em participar de um clube para incentivar a participação, segue o código: 2WSFMH

March 5, 2017
Aprenda inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.