O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Eu amo você."

Tradução:I love you.

3 anos atrás

14 Comentários


KarineCunh2

Eu amo você também, Duo. ❤

3 anos atrás

DaniellyMa567

Eu também te amo duoLINDO kkkk

2 anos atrás

J.Lucas666

Eu gosto de vc como amigo, Duo sorry =/

2 anos atrás

Marciel_DantaS

Thanks Duo! Agora já posso me declarar em inglês =D

2 anos atrás

DaniellimaPerozo

No portugues certo, a traducao seria eu amo te... Mas niguem o usa

2 anos atrás

evelyn575239

Poisé fica estranho amo te .

2 anos atrás

Lvia115001

Na verdade, seria "eu te amo". No português há o que se conhece por colocação pronominal, que determina onde o pronome oblíquo (átono, principalmente) fica na frase. Pronome atrai pronome. "Eu" é pronome e "te" tambem, portanto, o "te" fica junto, perto do "eu. Logo, eu te amo.

1 ano atrás

QueilaRibas111

Acho que,e vez de "Eu amo você", ficaria mais bonito "Eu te amo",mas neste caso depende do ponto de vista

2 anos atrás

QueilaRibas111

em** (desculpem o erro)

2 anos atrás

Jos839121

Obrigado amiga tranks

1 ano atrás

icarohr23

Estou pelo app e nao consigo ver aquele texto explucativo que conseguimos ver no pc. Quer dizer que you nao sofre variaçao quando é objeto? Usamos you para sujeito e objeto?

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim, "you" é o mesmo.

Sujeito - objeto

I - me

you - you

he - him

she - her

it - it

we - us

they - them

1 ano atrás

vitoriaamoreiraa

Quando podemos usar " i love u" ??

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

Em mensagens de texto ou algo pelo estilo. "u" para "you" é um tipo de gíria escrita.

1 ano atrás