Duolingo es la forma más popular de aprender idiomas en el mundo. ¡Mejor aún es 100% gratis!

"Yo no tengo miedo."

Traducción:Eu não tenho medo.

Hace 2 años

1 comentario


kaylastack
kaylastack

Aprendi na aula de português que se usa “estou com medo” para algo temporário, amanhã tenho um exame e estou com medo. “Tenho medo” significaria algo mais permanente, tenho medo de aranhas, e isso é a verdade, embora não vejo agora nenhuma aranha. A outra opção seria “ficar com”, que se usa quando uma coisa normalmente causa a outra: fico com medo quando vejo um filme de terror. Não encontrei rapidinho uma explicação, mas encontrei alguns exercícios. http://wps.prenhall.com/wl_klobucka_ponto_1/70/17989/4605308.cw/index.html

Sabe alguém, estou certa? Acho que "Eu não estou com medo" seria por isso uma resposta bõa, mas só estou aprendendo.

Hace 2 años