1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Il y en a beaucoup qui meure…

"Il y en a beaucoup qui meurent trop tard et quelques-uns qui meurent trop tôt."

Tradução:Há muitos que morrem tarde demais e alguns que morrem cedo demais.

August 29, 2015

13 Comentários


SebastioCa8

Por que esse "en" aí?


Marcella479797

Como foi perguntado anteriormente, por que ocorre o uso do "en": Il y en a...?Obrigada!!


MargusB

um belo trava línguas. Não entendi o "il y en a"


Itamar24893

Acho que também estaria certo "há muitos que morrem tarde demais e alguns que morrem cedo demais"


Denize396412

Se o "en" é utilizado para evitar a repetição, não entendo o uso dele nesta frase. SOCORRO, MODERADORES!!!


Dezo_
Mod

O en evita a repetição, mas também serve para substituir um elemento oculto em uma frase e que seja introduzido pela preposição de. Se você dizer "Há muitos que", em português, não há qualquer problema, até porque "muitos" pode ser um pronome em português, ele pode aparecer sozinho. Mas quem são esses muitos? Muitas pessoas, por exemplo.

Pois bem, em francês, você diria Il y a beaucoup DE personnes, por exemplo, então o en é o elemento que é necessário, mas "esconde" o que foi oculto, portanto, Il y EN a beaucoup, o en representaria de personnes, em um exemplo. O beaucoup de não pode aparecer sozinho, ele precisa de algo para indicar que há muito disso, muito daquilo. Daí o en aparecer, mesmo que não esteja expresso quem sejam esses "muitos".


learakaki

Por que nao "existem muitos..."?


Myriammaia

Caberia também a tradução: "há muitos que morrem tarde demais e ins que morrem cedo demais"?


dramariagraca

Penso que a tradução em português pode ser "existem ou há", que tem o mesmo significado.


Terezinhaac

É difícil tantos pronomes.


CarlosGome431531

C'est une bonne explication. Avec le temps... Merci


EnioldeRoberto

Também faço a mesma pergunta do colega Sebastio

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.