"They let the baby sleep."

Tradução:Eles deixam o bebê dormir.

October 28, 2013

38 Comentários


ThiagoDom

"Eles deixaram o bebê dormir", está errado ?

October 28, 2013

galileucs

Coloquei a mesma coisa, mas acho que o frase esta no presente!

November 6, 2013

ludteles

Também coloquei assim. Porque "let" é verbo irregular. Não acrescenta "ed" no passado. Até no infinitivo sua forma é igual. Sendo simple past eu acho que a frase estaria correta. Mas não sei se precisaria de mais alguma coisa para indicar que é passado. Acho que não. É complicado, sem um contexto fica meio difícil compreender certas coisas. Alguém pode tirar essa dúvida?

January 9, 2014

galileucs

Poxa, tbm nao sei, talvez no lugar de "let" poderiam usar o "allow" de repente, que dai no passado ficaria "allowed", nao sei dizer.

January 9, 2014

ludteles

Talvez "allow" tenha um significado mais próximo de "dar permissão", o que não faria muito sentido. Imagina ter que dar permissão a um bebê para que ele durma. :p Mas é uma sugestão interessante, eu não havia pensado nisso. Vamos ver se mais alguém aparece para colaborar aqui.

January 10, 2014

GilmarBarb6

Para o passado se usa o present perfect, (they have let) que se traduz para o passado.

November 14, 2018

SabrinaGOVP

Não dá pra saber se está no presente ou não, sem nenhum contexto. O passado de LET, também é LET. Muito ambíguo.

June 16, 2015

Claarice

Eu acho que como está fora de contexto, a resposta certa poderia ser no passado também.

August 21, 2014

SabrinaGOVP

Respondi a mesma coisa. Sem contexto, não dá para saber se está no presente ou passado. O passado de LET, também é LET. Muito ambíguo para o meu gosto.

June 16, 2015

luizvitorio

Então deveria aceitar os dois: no passado ou no presente.

June 30, 2015

julianapalm

Sim, pois o verbo está no presente.

August 25, 2014

Baguim1

Como é que você pode afirmar isso da frase em inglês?

April 29, 2018

EnddyGarcia

me bateu uma dúvida: alguém pode explicar porque o sleep não tem s no final? digo, não seria the baby sleeps? por que não?

February 13, 2014

galileucs

Ao meu ver, EnddyGarcia, o verbo em questao ai é o "deixar/permitir" e nao o "dormir'' do bebe, mas se fosse "o bebe dorme" dai sim o "sleep" levaria um "s" no final, assim sendo "the baby sleeps" dai mudaria a tradução para "o bebe dorme"

February 18, 2014

EnddyGarcia

Hum, capitei a mensagem ;) muito obrigada colega!Então, so seria obrigatório o s no verbo sleep, na terceira pessoa do singular, se o mesmo fosse o principal na frase.. acho que é isso...

February 18, 2014

galileucs

Sim sim, não manjo muito de português mas acho que seria o verbo principal ou coisa assim rs, mas você entendeu, abç!

February 18, 2014

Mandarinlord

Grato.

August 1, 2014

guilhermenarbona

Segundo este site não, http://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/ModalVerbs3.php boa pergunta sobre o "to" !!! tbm queria saber

January 12, 2015

EnddyGarcia

kkkkk mas o complicado aqui é o ingles ... obrigada ;)

February 18, 2014

galileucs

kkk disponha.

February 18, 2014

marcia.olavo

Verbo com s no final só quando o sujeito está na terceira pessoa do singular.

January 9, 2016

RoseMarinh3

Sleep está se referindo a they e não a Ele bebê

October 6, 2017

lcsdossantos

por que não TO SLEEP ?

April 14, 2014

marcos.rib12

se não me engano o verbo let afasta a partícula to

May 6, 2014

marciobridon

também vale para to make

March 14, 2015

luppi2

Fiquei com a mesma duvida qt ao to sleep...

July 13, 2014

CarmeSabor

Coloquei "bebé" e disse-me que o acento estava errado. O Duolingo não aceita o português europeu? Mas que treta é esta?

November 5, 2017

PabloMazotti

Nao entendi essa pergunta

May 7, 2014

cvricas

Eu acho que com a nova voz a pronuncia das frases do Duolingo pioraram. "The" ficou "D'a" e agora ouço "let" como "L'a". Esse tipo de deficiência dificulta a tradução de frases pequenas em que não se saiba o seu contexto .

April 6, 2015

ElianeDAbronzo

Também achei e no caso como reclamar?

April 21, 2015

LucasSilvaGomes

Eu coloquei deixaram também... Mas acho que o Duolinguo formula as frases por conteúdo... Acredito que eles entendem que se estamos estudando o infinitivo as traduções deverão ser feitas no presente... "deixam"... mas eles deveriam considerar... visto que n há um contexto.

October 24, 2015

joaorossi

"to let, let. let"..... deixaram ou deixam, (simple past ou past oerfect) - depende do contexto que não existe na frase.

April 5, 2016

MargaFly2

Simple past would not be "They did not let the baby dleep"

July 2, 2018

duken8

Qual é a diferença de allow e let

September 14, 2018

MariaDulce450597

Por favor porque está errado?

October 8, 2018

GilmarBarb6

Alguém sabe dizer a ausência do to ja que o verbo se traduz para o infinitivo deveria ser to sleep

November 14, 2018

carteira

Para mim, deveria ser "to sleep". O verbo deveria estar no infinitivo. Parece que a maioria está com dúvida!

November 18, 2018

carteira

Por que "sleep" está sem o "to"? Se estamos estudando o infinitivo?

February 12, 2019
Aprenda Inglês em apenas 5 minutos por dia. De graça.