1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Spanish
  4. >
  5. "El árbol tiene raíces grande…

"El árbol tiene raíces grandes."

Tradução:A árvore tem grandes raízes.

August 30, 2015

7 Comentários


fulviamelo

A árvore tem raizes grandes é a mesma coisa que dizer "a árvore tem grandes raízes". Não há alteração de compreensão no português


Janaina.dfr

"El" seria como "o" ou "Ele" em Português , mas nessa frase esta como "A". Não poderia ser La árbol... ou somente porque Arvore em Espanhol é masculino?


jess_fcs

Árvore em espanhol é masculino.


anabacellar

o verbo ter, no caso 'tem' leva acento circunflexo qdo a oração estiver no singular e plural ao mesmo tempo, como esta por exemplo, ai o "têm" leva o acento sim! A árvore (singular) -tÊm- raízes gdes (plura).


Sal700864

O certo é isto: A árvore tem raízes grandes. (O Duolingo está certo.)

Estão certas as orações: A árvore tem flor. A árvore tem flores.

As árvores têm flor. As árvores têm flores.

(O fato de o objeto direto que se segue ao verbo estar no singular ou no plural não provoca nenhuma mudança no verbo ter.)

Aprenda espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.