O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Meu segundo guarda-chuva é preto."

Tradução:Mon second parapluie est noir.

2 anos atrás

14 Comentários


MonalisaLe5

Deuxième significa o quê? Não entendi a diferença

2 anos atrás

Australis
Australis

"Deuxième" também significa "segundo/a". É usado quando você possui mais de duas coisas: "mon deuxième parapluie est jaune" (eu tenho cinco guarda-chuvas); "mon second parapluie est noir" (eu só tenho dois guarda-chuvas).

2 anos atrás

DVG1005
DVG1005

A tradução não está errada? "Mon deuxième parapluie est jaune/noir" não é "Meu segundo guarda-chuva é amarelo/preto"?

2 anos atrás

Australis
Australis

As frases entre parêntesis não são traduções, são explicações. A tradução é a mesma para as duas situações, "meu segundo guarda-chuva é amarelo/preto", mas na primeira, com "deuxième", fica implícito que você tem mais de dois guarda-chuvas e na segunda, com "second", fica implícito que você só tem dois.

2 anos atrás

suvulo
suvulo

Houve outra pergunta (Meu segundo gato é preto" onde escrever "deuxième" era dado como errado.

2 anos atrás

JooGustavo11

Tinha que reportar

2 anos atrás

LucasTremo1

não entendi, Deuxieme, não é segundo ?

2 anos atrás

Australis
Australis

Sua dúvida já foi respondida nesse exercício. Se "mon deuxième parapluie..." não foi aceita você pode reportar para que seja acrescentada.

2 anos atrás

FatimaRodr454704

Não percebo, quer escreva deuxième, quer escreva second, considera sempre errado...

2 anos atrás

mariaglori617391

Nao entendi porque qualquer resposta está errada

2 anos atrás

ElianaGona8

Qual é a resposta correta? Pois marquei deuxième deu errado depois marquei second e deu errado também. Qual é o certo?

2 anos atrás

Australis
Australis

As duas estão corretas. Nos exercícios de múltipla escolha você deve marcar todas as respostas corretas.

2 anos atrás

Joselia.pf

Eu concordo, mas o programa não aceita

2 anos atrás

RenanFalcaoLima

Creio que o correto seria a segunda opção - mon deuxième parapluie est noir; mas nenhuma das opções dá como certa. Todas marcam errada.

2 anos atrás