1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Où est-elle ?"

" est-elle ?"

Tradução:Onde ela está?

August 30, 2015

12 Comentários


JeSuisPiau

Por que "est" ficou antes de "elle"? Fica nesse formato quando for pergunta?


Australis

Essa é uma das formas de se fazer uma pergunta em francês, se chama "inversão". Você pode ler mais sobre como fazer perguntas em francês aqui.


MPCarreira

Não pode ser também "Onde é que ela está?" - (em português de portugal)


yanneacioli

Aonde ela está não fica correto?


Dezo_

"Aonde" é usado exclusivamente com verbos que denotam movimento e os regidos pela preposição "a", significando "para qual lugar", e não "em que lugar". O verbo "estar" não denota movimento, mas sim um local fixo, então o correto é "onde".

Se nesse exercício a frase em francês estivesse "Où va-t-elle ?", aí sim a tradução seria "Aonde ela vai?", pois o verbo "ir" dá a ideia de movimento (aonde = para qual lugar).

PS: em francês não há essa distinção, e em ambos os casos usa-se apenas "où".


CliaMonken

Onde está ela? ou Onde ela está?


Andrelds_br

Eu poderia escrever desse modo: où est-ce que elle est?


Australis

Não, mas você poderia escrever "où est-ce qu'elle est ?", fazendo a elisão obrigatória.


Andrelds_br

Entendi! Muito obrigado pela atenção.


AugustoArnold

Qual a pronuncia de "est-elle"?


Dezo_

Algo como /é.tél/. Lembrando que o "l" final deve ser pronunciado da mesma forma que em início de palavra, com a ponta da língua atrás dos dentes.

Conversas Relacionadas

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.