" est-elle ?"

Tradução:Onde ela está?

August 30, 2015

12 Comentários


MPCarreira

Não pode ser também "Onde é que ela está?" - (em português de portugal)

March 22, 2017

choracavaco

Pode, claro (se é aceito aqui, são outros 500).

September 27, 2018

TiagoKlein10

"Cadê"???

June 5, 2018

choracavaco

'Cadê ela?' me foi apresentado como 'Outra resposta correta'.

September 27, 2018

JeSuisPiau

Por que "est" ficou antes de "elle"? Fica nesse formato quando for pergunta?

August 30, 2015

Australis

Essa é uma das formas de se fazer uma pergunta em francês, se chama "inversão". Você pode ler mais sobre como fazer perguntas em francês aqui.

August 30, 2015

yanneacioli

Aonde ela está não fica correto?

June 14, 2018

Dezo_

"Aonde" é usado exclusivamente com verbos que denotam movimento e os regidos pela preposição "a", significando "para qual lugar", e não "em que lugar". O verbo "estar" não denota movimento, mas sim um local fixo, então o correto é "onde".

Se nesse exercício a frase em francês estivesse "Où va-t-elle ?", aí sim a tradução seria "Aonde ela vai?", pois o verbo "ir" dá a ideia de movimento (aonde = para qual lugar).

PS: em francês não há essa distinção, e em ambos os casos usa-se apenas "où".

June 14, 2018

CliaMonken

Onde está ela? ou Onde ela está?

February 1, 2019

Andrelds_br

Eu poderia escrever desse modo: où est-ce que elle est?

April 19, 2019

Australis

Não, mas você poderia escrever "où est-ce qu'elle est ?", fazendo a elisão obrigatória.

April 19, 2019

Andrelds_br

Entendi! Muito obrigado pela atenção.

April 19, 2019

Conversas Relacionadas

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.