"Le petit-déjeuner : du pain et du lait."

Tradução:O café da manhã: pão e leite.

3 anos atrás

6 Comentários


SaraCartax1

pequeno almoço é literalmente a tradução de petit dejeuner... reportado!

3 anos atrás

Dezo_
Dezo_

Só uma informação: o Dicionário Larousse diz que quando petit déjeuner for substantivo, não se usa hífen. Ex.: Le lundi, je prends le petit déjeuner chez ma mère (Às segundas-feiras, eu tomo o café da manhã na casa da minha mãe). Vide Larousse: petit déjeuner.

Por outro lado, quando se tratar de verbo (embora de uso mais familiar), deve-se usar hífen. Ex.: Le lundi, je petit-déjeune chez ma mère (Às segundas-feiras, eu tomo café da manhã na casa da minha mãe - não há um verbo específico para traduzir nesse caso em português). Vide Larousse: petit-déjeuner.

Entretanto, eu lembro de já ter visto que o Le Robert diz que sempre se deve usar o hífen.

Dessa forma, como o Larousse, que é um dicionário de referência, autoriza a escrita sem hífen no caso de substantivo, então essa grafia é possível.

6 meses atrás

Sergio.ra

desjejum não serve?

2 meses atrás

Australis
Australis

Serve, mas pode ser que essa resposta ainda não tenha sido adicionada pelos moderadores do curso. Se você usar essa tradução em algum exercício e ela for recusada você pode usar o botão "reporte um problema" para pedir que ela seja incluída.

2 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.