"Não me pagam desde o mês passado."

Tradução:No me han pagado desde el mes pasado.

3 anos atrás

3 Comentários


rodrigocolatto

Alguém saberia me explicar por quê é usada a forma composta sendo que o marcador temporal pediria o verbo em pretérito perf. simples / presente?

3 anos atrás

jess_fcs
jess_fcs

Se você não viu ainda, esse link pode te ajudar. "No me han pagado desde el mes pasado" entra no ponto 2 da explicação: a frase indica que um fato que começou no passado possui consequências no presente. Somente isso já explicaria o uso do pretérito perfeito composto, mas outro motivo muito importante é a presença do marcador temporal "mes pasado" na frase.

Aqui, a tradução literal "Não tem me pagado desde o mês passado" não serve, porque em português, e diferentemente do espanhol, o pretérito perfeito composto serve para tratar de ações que começaram no passado e vem se repetindo no presente.

3 anos atrás

ataskacomeres
ataskacomeresPlus

Não me PARARAM=NO ME HAN PAGADO.

1 mês atrás
Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.

Aprenda Espanhol em apenas 5 minutos por dia. De graça.