"La robe est propre."

Tradução:O vestido está limpo.

August 30, 2015

26 Comentários


MarceloFig6

Para quem teve dificuldades com a pronúncia do r essa palavra propre é uma prova de fogo...

August 30, 2015

Rafinha587939

pra amelhorar a sua pronuncia com o frances ;coloque um lapis na boca e repita a frase cinco vezes ,depois tire e tente novamente ,seu cerebro vai tentar corrigi la pra voce ! bonne chance

June 13, 2016

Michael780449

eita ! esse método eu não sabia

April 22, 2017

JooPaulo275710

Método crayon de pronúncia

April 30, 2017

jovani435787

Ahaha crayon de pronuncé

November 3, 2018

AnaLuciaMoraes0

Eitaaaa!!!

August 19, 2018

Elsio197357

Vou experimentar

October 26, 2018

Aricia40156

Nossa, isso é um pesadelo na minha vida. Não consigo falar nem "orange", imagina "propre"

August 18, 2018

Sofia255719

Em francês vestido e tomate são femininos

September 20, 2015

ELIBETHINHA4850

Dei como resposta, uma vez que propre tem também como significado: próprio: "O vestido é próprio." (que quer dizer: foi comprado, ou adquirido como presente, sendo de propriedade realmente de uma mulher ou menina, isto é: não foi alugado em uma ocasião especial, como acontece com aluguel de roupas, para uma festa). O Duo disse: Solução correta: • O vestido é limpo. • O vestido está limpo. Podem me esclarecer?

April 11, 2016

danielacbatista

Acho que a palavra se referindo à "próprio" como propriedade seria mais adequado usá-la quando falasse de imóveis ou carros, por exemplo. Quando você quer dizer pra alguém que o vestido é seu, você não o trata como propriedade, simplesmente fala: o vestido é meu. e não: o vestido é próprio.

May 10, 2016

ELIBETHINHA4850

danielacbatista, muito obrigada pelo esclarecimento. Realmente é mais condizente dizer, nesse caso, que é "próprio".

May 11, 2016

ELIBETHINHA4850

danielacbatista, desculpe a minha falha. Ao invés de dizer que "é meu" é mais oportuno, como você explicou, tornei a escrever que é mais condizente : "é próprio". Por isso concluí que o Duo tem razão, enfatizando, no caso em questão, que a resposta correta (mais adequada para a frase) é: " O vestido está limpo." Novamente, muito obrigada pela dica. Bons estudos para você.

June 2, 2016

secret-agent-man

Mas você fala, "ela usou o próprio vestido, não um emprestado". "Próprio" também poderia significar "apropriado" para a situação.

October 20, 2016

Rafinha587939

Nunca tente igualar a lingua francesa com o frances ;elas sao completamente diferentes ,nao tente advinhar e nem usar o tradutor !bonne chance

June 13, 2016

giuzao

talvez a tradução "próprio", no caso, não tenha sentido de propriedade, e sim, de apropriado... consigo ver mais sentido nisso, ao pensar que outra tradução correta seria "limpo"

September 7, 2016

Dezo_

Propre em francês também pode ser usado com o sentido de propriedade ou ideia de pertencimento. Ex.: Je ne trouvais pas que mon propre frère serait capable de faire ça (Eu não achava que o meu próprio irmão seria capaz de fazer isso).

November 23, 2018

ypatuzzo

ele diz que serve para limpo/limpa, mas em outro sentido diz que é propriA. serviria para propriO tambem? ou existe distinçao entre masc e fem?

June 16, 2016

mariapayne8

não seria le robe?

June 19, 2016

ELIBETHINHA4850

mariapayne8, a palavra "robe" = vestido, em francês, é um substantivo de gênero feminino, portanto : "LA ROBE", e não: "LE robe". O banco de dados oferece, ao passar o mouse sobre a palavra, além do significado a sua classificação, ou seja, o gênero. Isso nos ajuda a ficarmos mais atentos e a acertarmos mais. Espero ter contribuido. Bons estudos.

June 20, 2016

MonaLisa775575

Propre parece "próprio" mas, é "limpo" O duolingo está usando um adjetivo de "próprio" em francês

August 14, 2016

tarabau

O vestido é apropriado.

April 4, 2017

VidreirosS

Esta certo o que fiz. Mais deu erro. O vestido esta limpo

June 2, 2017

SamaraRo

Para falar "propre" é como se fosse escarrar, aí fica fácil.

March 22, 2018

VaniaCrist304198

Qual a diferença entre "propre" e "propres"?

February 6, 2019

mariaizabe734868

Há mais uma questão como esta acima mencionada. Não aparecem as palavras a serem escolhidas para completar a frase e não há a opção de digitá-las?

April 9, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.