"Les livres sont rouges."

Tradução:Os livros são vermelhos.

August 30, 2015

4 Comentários


MXsr

Les livres sont rouge. os livros sao vermelhos a frase ta certa

April 29, 2017

choracavaco

Não. Como em português, o adjetivo francês tem que concordar em gênero e número com a palavra a que se refere. "Livres" é plural, "rouges" também tem que ser.

October 23, 2017

Douglas278537

Na hora de escutar a frase não consigo identificar quando ela esta em plural, alguém pode dar alguma dica.

January 15, 2019

Dezo_

O "s" dos plurais não é pronunciado, mas nessa frase é possível identificá-lo porque "le" e "les" têm pronúncias diferentes, apesar de parecerem iguais para um ouvido não treinado; além disso, o verbo conjugado "sont" deixa claro tratar-se de plural:

  • Le livre est rouge

  • Les livres sont rouges

January 15, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.