O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Bom dia!"

Tradução:Good morning!

3 anos atrás

22 Comentários


amandalari11

Good day pode ser tambem mas normalmente os amaricanos e os ingleses falam good morning

2 anos atrás

victor_ghab

Na verdade americanos e australianos (entre outros paises) usam good morning e os ingleses usam good day, que e mais formal, ja que o ingles britanco e mais formal

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

O inglês britânico não é mais formal. Há diferentes níveis de formalidade dentro do inglês britânico, exatamente como no inglês americano. Nem o britânico nem o americano é inerentemente mais formal do que o outro.

2 anos atrás

TarcisioP.Filho

A saudação correta seria "Good morning". Porém como foi falado aí em cima, ha também a expressão "Good day", porém essa é usada para uma despedida. Ex.: See you, have a good day. Até mais, tenha um bom dia. Espero ter ajudado.

2 anos atrás

Alessandro_J_S_S

Tira uma dúvida. 'See you' nao seria 'vejo você'?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

"vejo você" seria "I see you" - precisa do sujeito. "see you" ou "see you later" são expressões que significa "até mais".

2 anos atrás

Jonathan_Terra

N entendi, sempre vejo os americanos falando somente "morning".

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Isso é usado mais como uma resposta a outra saudação.

Pessoa 1: "Good morning."

Pessoa 2: "Morning."

Também, "morning" em lugar de "good morning" é mais informal.

2 anos atrás

ratstavares

Como por aqui "bom dia" e a outra pessoa dizer somente "boa"?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Sim.

2 anos atrás

igor980259

Good day ?

2 anos atrás

ceaer
ceaer
Mod

Apesar de ser a tradução literal de "bom dia", "good day" não é muito usado. "good morning" é uma saudação muito mais comum.

2 anos atrás

joekutcher

Se você dizer 'Good day' lá fora eles vão saber que você é estrangeiro. rs

2 anos atrás

leumas8486

E se alguém disser, " se você dizer..." aqui no Brasil, também podemos achar que a pessoa é estrangeira

2 anos atrás

PHScanes
PHScanes

Seria este que vos escreve estrangeiro?

1 ano atrás

joekutcher

Especialmente quando não utilizam ponto final ( . ) no fim das frases. :)

2 anos atrás

nilza2016

Um extrangeiro, sempre é conhecido, a não ser quando mora lá a muito tempo mesmo. Pessoas comuns, até que é bom ser de outras plagas.

1 ano atrás

RyckRychards
RyckRychards

Cuidado, amigos. Inglês é um idioma e português, outro. Logo, ao estudarem, lembrem disso e nunca tentem traduzir palavra por palavra mas sim, o significado ou o modo de falar.

Morning: manhã/bom dia (inf.) Good morning: bom dia

It's up to you: você quem sabe

It's raining dogs and cats: está chovendo muito

Etc etc etc

Mais exemplos: http://bit.ly/engport

2 anos atrás

TalitaAntu3

Good = Bom - Boa

Morning = Dia

Espero ter ajudado...

Beijos pra vocês, estudantes!!!

Sigam-me! Obrigado.

2 anos atrás

LoLima11

Good Morning tem outras formas informais como apenas morning.

2 anos atrás

Gabriela121767

Por que não pode ser somente morning? Sendo que os americanos falam morning e não good morning.

1 ano atrás

ceaer
ceaer
Mod

"morning" é usado mais como resposta:

Pessoa 1: "Good morning"

Pessoa 2: "Morning".

A primeira pessoa de falar geralmente usa a frase inteira.

1 ano atrás