"J'avais connu son cousin."

Tradução:Eu tinha conhecido o seu primo.

August 31, 2015

4 Comentários


GuilhermeL372350

Por que não posso traduzir como CONHECERA, já que se trata do pretérito mais que perfeito???

August 31, 2015

MauricioCeolin

claro que pode

September 16, 2015

CarlaFarinazzi

Por essa frase: "J'avais connu son cousin" é possível se dizer que quem está falando é um homem?

November 17, 2015

WarsawWill

Não (mas não são francophone!)

Verbos conjugado com avoir têm concordancia com o objeto direito, não com o sujeto, mas somente quando o OD está diante do verbo.

Em todos estes exemplos o sujeito Je podia ser um homem ou uma mulher:

J'ai mangé une pomme. (nenhuma concordáncia - há um OD, mas está depois do verbo)

La pomme? Je l'ai mangée (OD diante do verbo)

Les pommes que j'ai mangées (oração relativa onde que representa um OD diante do verbo)

February 7, 2016
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.