"O casaco é quente."

Tradução:Le manteau est chaud.

August 31, 2015

6 Comentários


ana__ve

Por quê quando se trata de casaco é chaud e nao chaude?

August 31, 2015

Australis

Porque "manteau" é um substantivo masculino, o adjetivo portanto deve ser também masculino, "chaud". "Chaude" qualifica substantivos femininos: "l'eau est chaude", "la nuit est chaude" etc.

August 31, 2015

Maria.IN

Vide comentário de ana___ve.

September 26, 2017

JuuniorRocha

Por que esta errado "le manteau est chaud"?

January 22, 2018

Australis

Esta é a resposta que aparece como correta aqui. Talvez você tenha cometido algum erro de digitação ou ocorreu algum bug no aplicativo na hora que você fez o exercício.

January 22, 2018

VirandoGri

Porque casaco as vezes é veste e as vezes é manteau?

January 4, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.