O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Yo puedo aparecer hoy en la noche."

Tradução:Eu posso aparecer hoje à noite.

3 anos atrás

6 Comentários


zapato1301

desculpe, mas assim não: 'a la=à/ 'en la' = na. CONCORDAM? QUE ESPANHOL TÔ APRENDENDO?

3 anos atrás

Kreilyn
Kreilyn

É simples... em espanhol não faz sentido se dizeres "hoy a la noche". Só podes dizer "por la noche ou en la noche.

Eu vou-te recomendar não pensar em português na hora de falar outra língua, porque todas as línguas tem o seu "jeito". Traduzir não é escrever uma palavra noutra língua mas fazer frases lógicas com todas a características da mesma.

2 anos atrás

Glaucered

Pois é, a tradução poderia ser "na noite" também. Apesar de o mais óbvio ser "à noite".

2 anos atrás

SergioBort

Traduzi esta frase, a menos de 5 minutos, como " yo puedo aparecer hoy a la noche" e foi considerada certa. Agora temos dois problemas, ou mais: -é correto usar as duas formas? (acho que não...) -tem que acertar a tradução do site.

2 anos atrás

Kreilyn
Kreilyn

Em espanhol não se diz "a la noche".

2 anos atrás

Anabelabala
Anabelabala

eu posso aparecer hoje DE noite. (Hoje de manhã, hoje de tarde, hoje de noite) Locução verbal. "Tanto poderá usar a expressão “à noite”, como “de noite”, dependendo do que quer dizer. Se pretende informar que sai de casa todos os dias no período da noite, que é habitual à noite sair de casa, deverá usar a locução adverbial “à noite”, que especifica o momento do dia, em relação a “todos os dias”, e deverá ficar-lhe adjacente: “Todos os dias à noite, eu saio de casa.” Se pretende dizer que, quando sai de casa, já é noite, então deverá usar a expressão “de noite”, que se liga ao ato de sair, e não aos dias: “Todos os dias, eu saio de casa (já) de noite.”

1 ano atrás