O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je vais au restaurant, bien que je n'aie pas d'argent."

Tradução:Eu vou ao restaurante, embora eu não tenha dinheiro.

2 anos atrás

7 Comentários


fimbulvntr

"eu vou ao restaurante, mesmo não tendo dinheiro" não foi aceito.

2 anos atrás

ELIBETHINHA4850
ELIBETHINHA4850

fimbulvntr, O Duo não aceitou a sua resposta porque na frase: "Je vais au restaurant, bien que je n'aie pas d'argent.", o verbo "AVOIR" (ter), que se encontra na primeira pessoa do singular do PRESENTE DO SUBJUNTIVO: Je aie, se traduz tão somente por: (que eu) tenha, e na expressão da frase: .... bien que je n'aie pas d'argente, se traduz unicamente como: ..., embora eu não TENHA dinheiro, e não : embora, ainda que, ou: mesmo não TENDO dinheiro, como você respondeu (o problema foi o tempo do verbo que você trocou, usando: TENDO). Bons estudos. 10/07/2016

2 anos atrás

MatheoGuim
MatheoGuim

nao entendi essa pergunta

1 ano atrás

antlane
antlane

. A conjunção embora (bien que) liga duas ideias que se opõem, pois, para se ir a um restaurante, é preciso dinheiro. Como Davi, que lutou com o gigante, embora fosse bem mais fraco, como o presidente, que se casou com a modelo, embora pudesse ser seu avô.

1 ano atrás

pastoreiro22
pastoreiro22

meu deus quem fala isso????

1 ano atrás

Teresinha
Teresinha

Quem vai lavar a louça.

4 meses atrás

antlane
antlane

as pessoas que chegam lá em cima: gerentes, diretores, presidentes, chefes... elas multiplicam por mil o vocabulário do tempo de estudantes.

1 ano atrás