1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Esse homem tem medo da mudan…

"Esse homem tem medo da mudança."

Tradução:Cet homme a peur du changement.

September 2, 2015

7 Comentários


GuilhermeL372350

Por que "du" e não "de"???


ruama_semtempo

Porque é a contração entre de+le, assim como a frase portuguesa apresenta a contração entre de+a. Além disso, parece que, em francês, as fobias sempre levam artigos definidos: http://tinyurl.com/q6evf5g


carteira

Duolingo, que tal explicar o uso desse "du"? Os alunos estão sempre em dúvida!


ruama_semtempo
  • Português: medo de + a mudança = medo da mudança
  • Francês: peur de + le changement = peur du changement

E a frase em português pode ser reescrita como “Esse homem tem medo de mudança”. O artigo definido é obrigatório em francês, mas não em português.


Estudando_12

Então, neste caso, não se aplica aquela regrinha que trata de diferenciar o geral do específico?

No caso de "Je mange un morceau du gâteau", por exemplo, sabemos que estamos falando de um bolo específico porque houve o emprego do artigo le que está embutido na preposição.

Diferentemente da frase "Je mange un morceau de gâteau", na qual o contexto é genérico e pode-se estar falando de qualquer bolo, devido à ausência de um determinante.

Pelo que eu pude compreender, isto não ocorre na regência do substantivo abstrato peur porque, em francês, as fobias sempre levam artigo, independentemente de falar-se de uma mudança, em geral, ou de uma mudança específica.

Eu gostaria de saber se o meu entendimento está correto ou se carece de algum ajuste.


carteira

ruama_semtempo, mudando de assunto, como fazer para não mais participar do 'ranking".? 01/06/2020


Estudando_12

Pergunta no fórum que é mais fácil de você obter uma resposta.

É só clicar no link abaixo e depois clicar em "nova discussão".

A sua pergunta será vista por milhares de pessoas.

Aqui, pouca gente vê.

https://forum.duolingo.com/

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.