O Duolingo é a melhor maneira do mundo para aprender idiomas. O melhor de tudo: é 100% grátis!

"Je veux moins de soupe."

Tradução:Eu quero menos sopa.

3 anos atrás

5 Comentários


Liebert_
Liebert_

Pelo o que vi nas últimas lições, o ''du'' e o ''de là'', ou melhor os artigos partitivos'', mudam para ''de'' quando antecedidos por um advérbio de quantidade? Je veux manger de la soupe Je veux manger moins de soupe

3 anos atrás

WarsawWill
WarsawWill

Sim. Depois de advérbios de quantidade, e também nomes de recipientes, e negativos = de - une bouteille de vin, il n'y a pas de soupe.

2 anos atrás

YuriMnc
YuriMnc

Também achei isso. Não sei se está correto.

2 anos atrás

Lucaax
Lucaax

Pensei a mesma coisa pq "de" é pra frase negativa

5 meses atrás

Dudivisk
Dudivisk

Mesmo com o pronome adjetivo acompanhando, precisa do 'de'?

3 anos atrás