"Les jeunes adultes ne mangent pas de chocolat."

Tradução:Os jovens adultos não comem chocolate.

September 2, 2015

12 Comentários


Victor.vcp

Por que não posso usar o "du" ao invés do "de"?

October 21, 2015

games543

Sempre em frases negativas os artigos partitivos (Du, De la, De l', Des) e os artigos indefinidos (Un, Une, Des) adquirem a forma De em Francês.

  • Je n'aime pas regarder de (=des) films d'horreur (Eu não gosto de olhar filmes de terror)
  • Je n‘ai pas de (=un) frère (Eu não tenho irmão)

    Lembre-se de que aqui não faz sentido um partitivo, já que este, indica uma quantidade indeterminada de um todo, seria normalmente usado com incontáveis, no primeiro exemplo, Des também é indefinido.

Um exemplo de um partitivo ser substituído por De:

  • Je ne bois plus de (=de la) bière (Eu não bebo mais cerveja)
  • Il n'y a pas d' (=de l')eau pour boire ! (Não há água para beber!)

Foi o que ocorreu com o partitivo Du na frase frase do exercício, virou De. Note que é uma frase negativa (está usando o conjunto "ne.....pas" em volta de "mangent" que dá o valor negativo).

March 16, 2016

choracavaco

É preciso apenas nuançar o 'sempre'. Há frases negativas em que partitivos e artigos são mantidos, quando há oposição ou quando o verbo é "être":

  • "Il ne boit pas de la bière, mais du cidre" = 'Ele não bebe cerveja, mas cidra';
  • "Je n'ai pas un chien, j'ai un chat" = 'Eu não tenho um cachorro, eu tenho um gato';
  • "Ce n'est pas du café" = 'Não é café';
  • "Ce ne sont pas des enfats gâtés" = 'Não são crianças mimadas'.
July 4, 2018

zanitti

Ótima explicação!

December 15, 2016

leticiaschwarz

ué, não pode adultos jovens?

September 2, 2015

luizvitorio

Esses "jovens adultos" não são os famosos "adolescentes"?

January 25, 2016

games543

Mas, também pode ser adultos da faixa de 19 a 25 anos (são adultos - têm mais do que 18 anos, mas também são jovens).

March 16, 2016

luizvitorio

Faz sentido.

March 16, 2016

MarceloMagioli

É realmente usada essa expressão jeune adulte?

November 10, 2016

choracavaco

Em francês, é.

July 4, 2018

DanielaBor384965

Felipe, sua explicacao ajudou muito. Obrigada

December 11, 2017

newton160916

Jovens adultos não podem ser traduzidos como "moços". Duolingo não aceitou

July 8, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.