1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Sua proposta merece reflexão…

"Sua proposta merece reflexão."

Tradução:Sa proposition mérite réflexion.

September 3, 2015

3 Comentários


RafaRiff

Não é necessário um partitivo nesta frase?


ruama_semtempo

Não é não. Você pode ver que há um exemplo similar dado pelo Google Tradutor (http://tinyurl.com/jm8nk7m). O Larousse também mostra mériter considéracion (http://tinyurl.com/jyosnqw) e mériter créance (http://tinyurl.com/zzfnwd2). Mas não sei dizer se estaria errado com partitvo, tampouco o motivo ou lógica da omissão do artigo. Vejo como uma expressão fixa, que precisa ser decorada.

Há vários casos em que os artigos franceses são omitidos. Você pode ler algumas explicações nos seguintes links:

http://www.languageguide.org/french/grammar/articles/articles.html

http://about-france.com/french/articles.htm


RafaRiff

Merci beaucoup!

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.