"Sua proposta merece reflexão."

Tradução:Sa proposition mérite réflexion.

3 anos atrás

3 Comentários


RafaRiff
RafaRiff

Não é necessário um partitivo nesta frase?

3 anos atrás

ruama_semtempo
ruama_semtempo
Mod

Não é não. Você pode ver que há um exemplo similar dado pelo Google Tradutor (http://tinyurl.com/jm8nk7m). O Larousse também mostra mériter considéracion (http://tinyurl.com/jyosnqw) e mériter créance (http://tinyurl.com/zzfnwd2). Mas não sei dizer se estaria errado com partitvo, tampouco o motivo ou lógica da omissão do artigo. Vejo como uma expressão fixa, que precisa ser decorada.

Há vários casos em que os artigos franceses são omitidos. Você pode ler algumas explicações nos seguintes links:

http://www.languageguide.org/french/grammar/articles/articles.html

http://about-france.com/french/articles.htm

3 anos atrás

RafaRiff
RafaRiff

Merci beaucoup!

3 anos atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.