1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Ils écrivent des lettres."

"Ils écrivent des lettres."

Tradução:Eles escrevem cartas.

September 3, 2015

15 Comentários


susane.esp

Porque o "Des" antes?


Sanduolingo82

Obrigado Australis, você é sempre de grande ajuda em nosso aprendizado.


AnaMalheir2

Eles estao escrevendo cartas


AnGasay

de fosse umas não seria unes, eu botei algumas e não deu ¬¬´


Australis

Não existe "unes" em francês. O plural de "une" (e também de "un") é "des". "Algumas" = "quelques".


douximmaculate

Um exercício atrás eu errei porque tava 'des frites' e eu não coloquei 'as' na minha resposta. E agora nesse exercícios eu erro porque 'des' virou 'umas, sendo que até então era 'as'. Como entender?????


RobertadeA13

Eu também coloquei "as cartas" e não "Umas cartas". Não entendi nada.


Alaoalao

É porque "des" remete a uma quantidade que você não sabe. É mais genérico. As cartas signifca que existem cartas específicas que eles escrevem.


RenatoGabr20

Poderia dizer (Ils son't écrivent des lettres) Eles estão escrevendo umas cartas


Australis

Não, essa fórmula (verbo "estar" conjugado + outro verbo no gerúndio) não existe em francês. Normalmente usa-se o indicatif mesmo para traduzi-la ("eu estou comendo" = "je mange"). Outra opção é usar a expressão "être en train de" + verbo no infinitivo ("eu estou comendo" = "je suis en train de manger") mas essa versão é menos usada em francês que o presente progressivo em português.


Campelo726527

Pelo q eu pesquisei o verbo partitivo é usado para coisas q não se pode contar ou para coisas abstratas. Bom, cartas podem ser contadas e não são abstratas. Por que então foi usado nesse caso?


Australis

Além de artigo partitivo, "des" também pode ser artigo indefinido ("uns" ou "umas" em português). O artigo indefinido é o equivalente do partitivo usado com coisas contáveis, como "lettres".


neli368436

A dicçao da pessoa não é clara e me confunde.


[conta desativada]

    Porque a outra tradução correta que o duolingo coloca é igual a que respondi???

    Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.