"Ils écrivent des lettres."

Tradução:Eles escrevem cartas.

September 3, 2015

9 Comentários


susane.esp

Porque o "Des" antes?

October 24, 2017

AnaMalheir2

Eles estao escrevendo cartas

October 26, 2016

Sanduolingo82

Obrigado Australis, você é sempre de grande ajuda em nosso aprendizado.

August 19, 2017

RenatoGabr20

Poderia dizer (Ils son't écrivent des lettres) Eles estão escrevendo umas cartas

July 24, 2016

Australis

Não, essa fórmula (verbo "estar" conjugado + outro verbo no gerúndio) não existe em francês. Normalmente usa-se o indicatif mesmo para traduzi-la ("eu estou comendo" = "je mange"). Outra opção é usar a expressão "être en train de" + verbo no infinitivo ("eu estou comendo" = "je suis en train de manger") mas essa versão é menos usada em francês que o presente progressivo em português.

July 24, 2016

Campelo726527

Pelo q eu pesquisei o verbo partitivo é usado para coisas q não se pode contar ou para coisas abstratas. Bom, cartas podem ser contadas e não são abstratas. Por que então foi usado nesse caso?

January 29, 2019

Australis

Além de artigo partitivo, "des" também pode ser artigo indefinido ("uns" ou "umas" em português). O artigo indefinido é o equivalente do partitivo usado com coisas contáveis, como "lettres".

January 29, 2019

Campelo726527

Obrigado!

January 29, 2019

neli368436

A dicçao da pessoa não é clara e me confunde.

March 7, 2019
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.