"Les chats boivent du thé."

Tradução:Os gatos estão bebendo chá.

3 anos atrás

19 Comentários


JaqueeArru

Quem ja se viu gato beber chá kkkkk

2 anos atrás

JVFMarreiros

Por que não pode ser: "Os gatos bebem o chá"? du thé = o chá

3 anos atrás

Australis
Australis

"O chá", com artigo definido = "le thé".

3 anos atrás

b.vaz
b.vaz

O verbo está conjugado no presente. O presente em português é "bebem". "Estão bebendo" é gerúndio no dialeto brasileiro. Logo a resposta "os gatos bebem chá" está correta.

10 meses atrás

Hao257693

Por que não pode ser "le thé"? Quando da pra diferenciar e entender o uso do "du"?

2 anos atrás

KtiaAvalos

Porque não pode ser "tomam chá"?

2 anos atrás

isr10
isr10

Na verdade pode.

7 meses atrás

lary_konze

Por que não pode ser os gatos bebem do chá?

1 ano atrás

EvanioValentini
EvanioValentiniPlus

Porque não bebemos "do chá", e sim, bebemos "o chá". Eu posso beber ÁGUA DA FONTE, ou posso beber ALGO do chá, ou então, simplesmente, BEBO O CHÁ.

2 meses atrás

Brunobam80

Qual a diferenca entre du e de? Quanso usa o artigo e quando nao usa?

1 ano atrás

cleiton266499

Alguém explica "du e de la"

1 ano atrás

marcopololaufer
marcopololaufer

nesse contexto, tomar e beber são sinônimos. comento aqui sim, pois já comentaram e não corrigiram!

1 ano atrás

millamota

Pq n pode ser " os gatos bebem do leite" ?

2 anos atrás

Australis
Australis

Porque "leite" = "lait" / "thé" = "chá" e porque não traduzimos o artigo partitivo para o português mais. Essa forma caiu em desuso.

2 anos atrás

Madicas

Pk n se pode dzr os gatos bebem chá?

1 ano atrás

CaioAndrad745788

Esse "Boivent" é impossível de pronunciar.

11 meses atrás

ArturCarre

Tanta coisa para aprendermos e vem essas frases sem noçao nenhuma

4 meses atrás

PatrickPic15

Gato bebendo chá!?? Bah , fui pela lógica, escrevi Os Gatos Bebendo, e levei ferro nessa , depois que percebi que tinha o Du Thé no final, afeee

3 meses atrás

FlaviaMari60988

Respondi OS GATOS BEBEM CHÁ. Se tem (bebem/tomam) como opção de resposta, não deveriam considerar como erro !!!

3 meses atrás
Aprenda Francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.