1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: Duolingo
  4. >
  5. O Duolingo está ficando mais …

https://www.duolingo.com/profile/vivisaurus

O Duolingo está ficando mais humano

O uso de idiomas é algo que muitas vezes acontece em cores, entre duas pessoas. Você pede um café ao barista, diz a um taxista aonde gostaria de ir, pergunta o caminho a um estranho, ou fala com uma amiga sobre o seu dia.

Em cada uma dessas situações, há um contexto ligado ao que você ouve. "O que você está olhando?" pode ser uma frase muito diferente vinda de um amigo curioso ou de um estranho que acha que você estava encarando. Em idiomas como o espanhol ou francês, as palavras podem mudar dependendo do sexo da pessoa que as fala. E "Que pele linda você tem" é simplesmente mais engraçada quando dita por uma aranha enorme.

Então estamos experimentando algo novo: personagens no Duolingo. A partir de hoje no aplicativo iOS e nossos idiomas mais populares (vai ter para Android e web também, assim como outros idiomas. Sabemos que alguns de vocês estão bem ansiosos para ver essa novidade por aqui também), teremos um elenco de mais de 100 personagens que dirão as frases do Duolingo. Há crianças e adultos, meninos e meninas, pessoas de profissões diferentes e de vários cantos do mundo—pode ser que você verá até animais, uma astronauta e um zumbi para deixar as frases ainda mais interessantes.

pessoas, garçons e astronautas, eba!

Estes personagens temperam o idioma que você está aprendendo com vida e bom humor. Eles trazem uma mistura de vozes masculinas e femininas às aulas, e também um toque humano—e às vezes nem tanto—para cada uma das frases.

No futuro planejamos providenciar mais contextos da vida real para as situações com as quais você se depara no Duolingo. Mais garçonetes e cozinheiros no restaurante, mais professores e alunos na escola. Isso porque a língua costuma vir das mentes e bocas de pessoas únicas, em situações únicas, e nós queremos te preparar para lidar com essas situações.

Bons estudos! :]

September 3, 2015

131 Comentários


https://www.duolingo.com/profile/ClaauOliveiras2

O Duo ficando ainda mais interessante. Sempre acreditei que estudar um idioma vendo imagens fica mais entretido. Logo todos estarão testando esse novo método. Muito legal!


https://www.duolingo.com/profile/E-Shalom

No duolingo, uma pessoa que já esteja avançado, não dar para praticar (bate papo) com um nativo? Seria muito bom!!


https://www.duolingo.com/profile/PauloSergio144

excellent idea! Duolingo is almost perfect, but I miss so much that option. Hello Dualingo's staff, please pay attention to that request.


https://www.duolingo.com/profile/Ling.duo

Sim, mas não precisa praticar especificamente com um nativo. Essa ideia faz parte de um conjunto de crenças sobre o ensino-aprendizagem de língua inglesa. Percebi que realmente o site necessita de um espaço reservado ao desenvolvimento da comunicação oral dos aprendizes.Para isso seria, necessário o recurso de audio( vídeo tb), mas acho q isso exige certa moderação do site, pq tem gente que acaba fugindo do foco que é praticar a língua . O "bate-papo" na verdade já existe,né? Porém ocorre de forma assíncrona.


https://www.duolingo.com/profile/E-Shalom

Em um primeiro momento, não precisa ser falado, pode ser escrito... À propósito, o que é "assíncrona"?


https://www.duolingo.com/profile/Ling.duo

E-Shalom, acredito que para que o site seja completo, deve abordar todas as habilidades linguisticas. O Duolingo é realmente ótimo, não se compara a nenhum desses cursos de idiomas online que vemos por aí e forma gratuita. Mas acredito que exercícios de repetição não desenvolvem a fala, pq vc ouve a pronúncia das palavras e tenta reproduzir, mas e daí? É uma tarefa mecanicista.


https://www.duolingo.com/profile/LeodeLima

Assíncrono: que não acontece ao mesmo tempo. Exemplo: este bate-papo. Alguém pergunta num instante e as pessoas respondem em outro instante. Quando o diálogo é simultâneo (pergunta-se e responde-se ao mesmo tempo, é síncrono). Não é isso, Ling.duo?


https://www.duolingo.com/profile/Ling.duo

Que não ocorre em tempo real. Mas promove a interação entre os usuários.


https://www.duolingo.com/profile/rickyrossi

O Duolingo poderia fazer uma parceria com o gospeaky, ou desenvolver algo parecido! Vejam: http://www.gospeaky.com/?origin=112152


https://www.duolingo.com/profile/BandidoNegro

amigo tente usar algum app pra isso como o wespeak Btw eu amo usar um site chamado interpals lá fiz grandes amigos e encontrei varias francesas pra praticar mon français


https://www.duolingo.com/profile/KeicyME

Seria realmente perfeito.


https://www.duolingo.com/profile/SandraFraile0

Vi minha filha estudando pelo celular e achei interessante. Então vi que também poderia fazer isso e estou amando estudar desse jeito. Qualquer pessoa pode aprender. É muito fácil e divertido.


https://www.duolingo.com/profile/Carl_os

Opa! Parece muito interessante e pode tornar o Duo ainda mais prazeroso! Vamos torcer para que chegue logo a todas as plataformas para que atinja a todos! Obrigado por compartilhar vivisaurus.


https://www.duolingo.com/profile/Foxlay

Very cool! i hope that include the Windows phone in the list of mobile plataforms for this Project.


https://www.duolingo.com/profile/codigo3d

Eu também espero que sim.


https://www.duolingo.com/profile/jonatas07rocha

Apenas no entiendo porque la segunda mayor base de usuários en Brasil va a ser dejada en tercer plan. El número de usuários de Android es enorme, después vienen los usuários de Windows Mobile, pero las actualizaciones siempre inician del iOS. :(


https://www.duolingo.com/profile/codigo3d

Até mesmo a plataforma web vai ficar em segundo plano. Vai entender né.


https://www.duolingo.com/profile/telsouza

Uma visão de negócios que não sabemos detalhes


https://www.duolingo.com/profile/Bruno_de_Brito

Que perfeito, já espero ansiosamente :D


https://www.duolingo.com/profile/WarriorCleberz

Olha, eu sou um usuário da imersão e notei um aumento significativo de estudantes usando ela e achei isso maravilhoso. Eu preferiria a imersão nos cursos para língua portuguesa neste momento, até porque também há diversão e entretenimento na imersão.


https://www.duolingo.com/profile/bwbrunowagner

Como sempre, incrível!


https://www.duolingo.com/profile/aanaaaa

Parece interessante, vamos ver como vai ficar, ter várias vozes é legal, se tiver vários sotaques vai ser um choque pra iniciantes mas com o tempo acostuma rsrs, eu vejo vários filmes e quando é um francês de outro país ou espanhol que eu não estou acostumada é super estranho rsrs , espanhol da espanha por exemplo eu evito ao máximo rsrsrs


https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

Pois eu quero o contrário. Hahaha

Acho o sotaque da Espanha muito legal, principalmente por causa do som diferenciado para o "z" e "c". :)


https://www.duolingo.com/profile/aanaaaa

Questão de gosto mesmo, é que eu aprendi o latino , falei com gente da américa do sul e é bem mais limpo e natural pra mim, o inglês da argentina também é estranho na minha opinião claro, ver filmes em espanhol é como se eles falassem com um ovo na boca kkkkkkk, você sabia que os latinos também não gostam do espanhol da Espanha? é como a gente não é fã do português de Portugal , eu tinha um amigo que falava que preferia ver filmes em japones do que espanhol da espanha porque ele não ia entender do mesmo jeito rsrs , era venezuelano ... Eu até que entendo mas machuca meus ouvidos rsrsr


https://www.duolingo.com/profile/oliveiracilhas

Olá aanaaaa; eu, no que me diz respeito, adoro o Português do Brasil; verdade, adoro mesmo, no entanto, como português de Portugal, permita-me dizer o seguinte como resposta à sua frase: "é como a gente não é fã do espanhol de Portugal",-- aqui em Portugal, também gostamos mais de falar português do que espanhol... porque será? -- fica a questão. Um abraço.


https://www.duolingo.com/profile/Maria696768

Li a conversa por acaso e achei bastante engraçado, como falante de português de Portugal e amando o português do Brasileiro,ainda assim fica complicado "descodificar" certas traduções do Duo. Terno,manda brasa,tinha pagado e outras que p ex traduzimos por conosco,e escrevemos porque e eles separam o verbo ter que tem de se utilizar o de imediatamente e o português do brasileiro usa o ter que, fazem cá uma confusão!!!!! No fim até estou agradecida ao Duo pq estou tendo um curso de português do Brasil,junto com os outros....!!! E estou conseguindo!!!


https://www.duolingo.com/profile/Davil20

Normal Maria, mas o português não é tão difícil, basta procurar o sentido que fica fácil. :D


https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

Ela se enrolou em algumas coisas, mas deu para entender o que ela quis dizer. =)


https://www.duolingo.com/profile/aanaaaa

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk * português de Portugal kkkkkkkkkkkk , aiaiaiai liga não sou meio doida mesmo , pra mim português, inglês e espanhol é tudo a mesma coisa rsrsrs , isso é o que dá escrever e não ler depois .... Ponto pra mim que consegui escrever tudo em português rsrsrs , num dia que estudei 6 idiomas , geralmente eu escreve algo que outra língua rsrsrs


https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

Entendo. Haha


https://www.duolingo.com/profile/nataliasjesus

Muito legal! Gostei da ideia, e a equipe está de parabéns!


https://www.duolingo.com/profile/nataliasjesus

Só tem no iOS por enquanto?


https://www.duolingo.com/profile/AmandaBarros.

Que iniciativa maravilhosa! Ansiosa para que chegue logo para Web e Android :D


https://www.duolingo.com/profile/Suestercunha

desculpe, não entendi!!! já existem as versões web e android!!! ou estou enganada?


https://www.duolingo.com/profile/AmandaBarros.

Desculpe, eu tinha saído haha. Existem, mas não com esses diálogos, que estão disponíveis no momento apenas para IOS


https://www.duolingo.com/profile/AdsonMedeiros

O Duolingo sempre evoluindo, muito bom!


https://www.duolingo.com/profile/nailtonagostinho

O estudo tem a cor que você pinta. Vamos colocar o idioma em cores e humanizá-lo, as palavras tem as cores que escolhemos. Parabéns , maravilha de iniciativa.


https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

Legal, vou testar aqui. :p


https://www.duolingo.com/profile/RilkerBH

Essa atualização também permite que reportemos erros pelo iOS, que não era possível antes.

\o/


https://www.duolingo.com/profile/PauloSergio144

Todo mundo tem um joguinho no celular pra passar o tempo, e pra quem tem preguiça de estudar, o Duolingo está cada vez mais com cara de brincadeira. Passa o tempo, distrai e o mais importante, ensina de verdade de uma maneira não massante.


https://www.duolingo.com/profile/geovanamota0

bem issso o duo na verdade e um jeito divertido de aprende ;D;D;D:D:D:D:D....... BUENAS NOCHES


https://www.duolingo.com/profile/davisantos2003

é, humor ajuda no ensino!


https://www.duolingo.com/profile/violetanathalia

Que legal, muito interessante! Eu amo o Duolingo por isso, sempre tem melhorias, mesmo sendo de graça, sem anúncios, sem versão premium! Enfim, perfeito!


https://www.duolingo.com/profile/claudiamx2013

Eu adorei , ficou muito legal , muito obrigada Duolingo .


[conta desativada]

    Não conheço um aplicativo tão bom como este.


    https://www.duolingo.com/profile/Thamires.lima

    Mto bom... app incrivel


    https://www.duolingo.com/profile/Andercius23

    Eu só tenho a agradecer ao Duo. Por ser gratuito os recursos para aprender um novo idioma são diversos. Fico feliz por acompanhar a evolução deste maravilhoso site de idiomas, desde quando havia a árvore e o design das lições eram quadrados. Espero poder chegar a fluência e ajudar quem está começando agora. Isso que torna o Duolingo ùnico, pois é onde todos se ajudam. Sucessos e mais sucessos. Que fique cada vez melhor e cresça o número de idiomas. Espero encontrar um dia o Hebraico por aqui. Thanks Vivi to share with us this awesome break news! :D


    https://www.duolingo.com/profile/JoaoRMarcos

    Torço para que chegue logo ao Android.


    https://www.duolingo.com/profile/williammorgado

    Windows phone foi esquecido pela duolingo, nem tem comparação com o app do android


    https://www.duolingo.com/profile/Cleiton_Dantas

    Muito legal mesmo! Porém deve-se levar em consideração também o Windows Phone com essas atualizações, nem mesmo os recursos mais simples chegaram ainda na plataforma. Aliás, mesmo a participação de mercado do sistema ser pequeno comparado ao Android, ele é mais popular que o iOS no Brasil por exemplo, um povo que tem bastante interesse aprender inglês e outros idiomas. Enfim, espero que você leve esse comentário para o restante da equipe do duolingo, pois o aplicativo muito ineficiente acaba até desestimulando a galera e aposto que não é isso que vocês querem para nós usuários e é incoerente com o incrível trabalho que veem fazendo durante todo esse tempo. Abraços :)


    https://www.duolingo.com/profile/rubensmarioto

    e ai brother blz? mano eu até concordo com você com relação a atualizações do app no wp, mas a questão que vejo é que a microsoft acaba "atrapalhando" um pouco os criadores dos apps com relação a criação e atualizações e tals.. sei la deve ser algo deles mesmo porque naão so o duolingo mas muitos outros apps sempre no windowsphone acabam sendo mais ultrapassados que no android e no iphone, mas paciência né fazer o que apreciamos o que temos por enquanto haha vlw abraços.


    https://www.duolingo.com/profile/rubensmarioto

    eu cheguei a frequentar cursos, mas nunca consegui me adaptar aquela rotina massante e sem graça, eu costumava a criticar outras línguas, pois pensava que era algo chato de se aprender, até que um dia conheci o duolingo e meu cuspe voltou para minha testa haha. hoje quando acordo não vejo a hora de abrir meu duolingo e começar a aprender mais.. se eu pudesse fazer com que todo o dinheiro que gastei com cursos e materiais fossem para vocês criadores do duolingo eu faria com prazer !


    https://www.duolingo.com/profile/_Nailton

    Muito bom, tomara que chegue logo na versão web.


    https://www.duolingo.com/profile/everton3626

    q legal !!!!! quando vai começar?


    https://www.duolingo.com/profile/RaoneDenzel

    Esplêndido!

    Podemos aproveitar essa nova experiência como uma simulação da realidade desses falantes,é isso?Muito interessante.O Duo está ficando cada vez mais completo e divertido.Viva!


    https://www.duolingo.com/profile/josemararagao

    Vivisaurus muito bom!!! Não esqueçam também o windowsphone!!!


    https://www.duolingo.com/profile/Ivan_Pires

    Sugestao: quando aprece um verbo novo, da pra ver as conjugações do verbo, mas não da pra ouvir como se pronuncia, seria interessante se fosse isso fosse posivel.


    https://www.duolingo.com/profile/DeisyRiot

    Não vejo a hora de ter para Android!!!!


    https://www.duolingo.com/profile/Bruno_de_Brito

    Nossa! Oito meses e continua disponível só para iOS? --'


    https://www.duolingo.com/profile/RafaelOMauricio

    Queria que tivesse a opção de mini stories em Inglês/Português.


    https://www.duolingo.com/profile/lizaalcantara

    Não sou das que ficam muito animadas com mudanças mas ficou muito bom, pq vozes diferentes oferecem estímulos como estava acostumada a treinar com uma mulher estranhei a voz os homens mas me acostumei muito rápido. Excelente! Só não achei onde estão as ilustrações originais para ensinar a mais de 500 palavras...


    https://www.duolingo.com/profile/LuizRN.Co39

    Parabéns pela criatividade e pelo esforço de atingir de forma o mais abrangente possível mecanismos de aprendizagem (sinapses) - que possam desencadear novos e significativos processos de aquisição e fixação de Conhecimento(s)... Educação é realmente um Processo Rico, Instigante e em constante desenvolvimento...Palavras Chaves: Criatividade, Complexidade, Sinapses, Interatividade, Processo, Desenvolvimento! A Comunidade Duolingo e a "Educação como um Todo" se tornam agentes e protagonistas de tais mudanças... Congratulations!


    https://www.duolingo.com/profile/LukinhasKastro

    gostei muito interessante e pratico !!!!


    https://www.duolingo.com/profile/Ecclemain

    Trés bon travail!


    https://www.duolingo.com/profile/oliveiratadeu1

    Era isso que estava faltando.


    https://www.duolingo.com/profile/alexandreheinen

    Aprender outros idiomas é extremamente importante, e fica mais simples quando você gosta de metodologia utilizada, o Duolingo está melhorando essa metodologia, muito bom.


    https://www.duolingo.com/profile/PatrikNepomuceno

    Que ótimo!! Comecei a estudar aqui há um mês e estou gostando muito !! Ansioso para ver as novas mudanças!!


    https://www.duolingo.com/profile/fernanda.s135

    Muito legal, mas na licão para gravar a fala, não da pra ouvir várias vezes. Gostava de poder repetir o audio antes de gravar.


    https://www.duolingo.com/profile/gabrielso02

    q da hora!!!! é isso q eu gosto de ver o pessoal fazendo, improvando o Duolingo!!


    https://www.duolingo.com/profile/Rivelino4

    Não sei se concordam comigo, mas o que falta melhorar também no Duolingo é as pronuncias, pois tem vezes que dá para entender direito.


    https://www.duolingo.com/profile/isalovejesus2

    Sou nova por aqui e também estou contente pela novidade no duolingo. Espero que seja em breve.


    https://www.duolingo.com/profile/Davil20

    Gosto muito do Duolingo. Isto vai ser algo bacana. To sentindo falta de inovação por aqui, isso será sim inovador. Mas poderiam criar mais coisas para nos distrairmos mais.


    https://www.duolingo.com/profile/DaniloKlipan

    Ótima sacada. Vai ficar muito legal!!! E mais didático!!


    https://www.duolingo.com/profile/LeonardoMarques-

    Típico do Duolingo, ficar cada vez melhor :D


    https://www.duolingo.com/profile/PedroPaulo332311

    Está muito interessante, o software é bem interativo, parabéns aos desenvolvedores !


    https://www.duolingo.com/profile/maisaaguiars

    Legal! Aguardando a novidade no Android. :D


    https://www.duolingo.com/profile/ro_bomfim

    Adorei as novidades. Espero que chegue logo à web... Fantástico!


    https://www.duolingo.com/profile/Suestercunha

    Bonsoir!! je suis em Brezil!


    https://www.duolingo.com/profile/geovanamota0

    duolingo e demais meu povvvvvvooooooooooooooooooooooooooooooooooo


    https://www.duolingo.com/profile/Tiago.arq

    Nossa muito interessante, apenas uma observação sinto que o duo é bem mais complexo e difícil do que a versão mobile usada no android. Não sei se sou o único que percebeu ou que sente esta diferença. Parabéns pela iniciativa, seria ótimo um taxista perguntado para onde você quer ir ou um garçom perguntado deseja a carne bem ou mal passada.


    https://www.duolingo.com/profile/KeicyME

    Genial!! Como disseram em um comentário abaixo o fato do Duolingo ficar mais interativo nos traz muita facilidade para aprender, na hora que bate a preguiça ou o desanimo é fácil se motivar e estudar mais e mais!


    https://www.duolingo.com/profile/scoover

    This is very good, I like this my dear.


    https://www.duolingo.com/profile/alissonCruz1

    yes, this yes is a good work.


    https://www.duolingo.com/profile/SheillaEUA

    Olá sou Nova aqui minha estatística e me aventurar no Mundo da linguá inglesa ! tó mais evoluída ate hoje não sabia como era comer em inglês mais o duo lingo me ajudou bastante só tenho uma coisa a dizer ao DUO LINGO Thanks for everything Duolingo I want to thank you from my heart Thanks background!


    https://www.duolingo.com/profile/psbrogio

    Adorei a novidade.


    https://www.duolingo.com/profile/Achirmedes

    Duolingo sempre se superando... e nos surpreendendo!


    https://www.duolingo.com/profile/Adetildes

    Após várias tentativas com outros ccursoss na internet, estou me identificando com Duolingo, sejam bem vindo os implementos.


    https://www.duolingo.com/profile/KetlynChang

    o duolingo é muito legal e prático para aprender um outro idioma!


    https://www.duolingo.com/profile/joycemultimidia

    Quando você pensa que não tem como melhorar, o Duolingo vai lá e surpreende de novo! Genial.


    https://www.duolingo.com/profile/R.M__RaissaMaria

    Cada hora o Duolingo esta nos supriendendo mais!


    https://www.duolingo.com/profile/rennerfs

    Espero que venha logo para Android


    https://www.duolingo.com/profile/FabyPinheiro

    Estou aprendendo muito com o Duolingo, dedicando meu tempo a cada dia para concluir as tarefas diárias e também das dicas e links fornecidos nas conversas, que ajudam muito. Congrats Duo :)


    https://www.duolingo.com/profile/danieell.mello

    interessantíssimo, aprovadíssimo!


    https://www.duolingo.com/profile/Myla_Ribeiro

    Nunca pensei que estudar Inglês fosse tão divertido. Com o Duo é bem legal, acho que estou ficando viciada em aprender Inglês ...


    https://www.duolingo.com/profile/Edrikampos

    Grande ideia... obrigada equipe Duolingo!!!


    https://www.duolingo.com/profile/michaelmikesp

    Seria bom mudar a voz da pessoa que fala...você acaba acostumando com uma voz e fica mais fácil


    https://www.duolingo.com/profile/GeovaneConti

    É viciante aprender no Duolingo, é como jogar um vídeo game. E cada atividade cumprida, bem como a cada nível que se alcança dá ainda mais vontade de continuar e continuar e não parar. :D


    https://www.duolingo.com/profile/Romulo.Np

    Very good! I like it.


    https://www.duolingo.com/profile/Rivelino4

    Ótimo, será que vai melhorar as pronuncias, as vezes não dá para entender.


    https://www.duolingo.com/profile/anajuliaCAL

    amei o duolingo ele e muito bom pra aprender ;)


    https://www.duolingo.com/profile/anajuliaCAL

    legal essa ideia ;)


    https://www.duolingo.com/profile/henriquemeen

    Até agora nada, alguma previsão para web ?


    https://www.duolingo.com/profile/kauekemiac

    C'est formidable !


    https://www.duolingo.com/profile/MarconiAP

    Duolingo Dicas e Observações (todas) download https://www.duolingo.com/comment/18644462


    https://www.duolingo.com/profile/Wercton

    Já se passou um ano e ainda hoje não foi disponibilizado para android... nem sequer uma previsão? E para o "Duolingo Bots" também? Triste :(


    https://www.duolingo.com/profile/BRUNOSIQUE497616

    venha participar do duolingo


    https://www.duolingo.com/profile/Maria696768

    Oi Davil20 Acredito que procurando o sentido seja mais fácil. Vou tentar fazer isso na tradução do inglês que para mim é o mais difícil. Pôxa vida eu não conheço certas expressões do português do Brasileiro!!!e traduzi las é obra! Teus objectivos são parecidos aos meus,embora eu seja competitiva.(estive a ver teu perfil).vamos a isso!


    https://www.duolingo.com/profile/ELIETECAMP1

    muito ❤❤❤❤


    https://www.duolingo.com/profile/davidmundiny

    Ótima ideia essa! Eu acho que seria legal se vocês pudessem ensinar outras matérias que não sejam somente idiomas.

    Aprenda um idioma em apenas 5 minutos por dia. De graça.