1. Fórum
  2. >
  3. Tópico: French
  4. >
  5. "Six et sept font treize."

"Six et sept font treize."

Tradução:Seis e sete são treze.

September 4, 2015

17 Comentários


foier

"Seis mais sete é igual a treze" não deveria aceitar?


galluci

Com certeza deveria, até reportei. Afinal, o exercício é de tradução, não de mera substituição mecânica de palavras - "seis e sete são treze" é uma expressão extremamente incomum em português, para dizer o mínimo.


Kuncakoo

Bonjour foier, essa resposta que formastes não entra nesta frase pois, tanto MAIS - PLUS quanto e IGUAL - ÉGAL não se encontram nesta portanto > Seis e sete são treze. < É a mais correta.


foier

Muito obrigado pela explicação!


lombardi.leo

Todos tem que reportar. É um erro.


DanilloCam2

"seis e sete formam treze" por que não aceitam?


AAD.007

No português do Brasil se diz: Seis MAIS sete são treze.


isaiasucho1

Seis e sete fazem treze NUNCA NO BRASIL!!!!!


kadigia

"seis e sete é igual a treze" por que não aceitam essa também?


Valentina.195988

Honestamente, esta frase está errada porquê: seis E sete dá sessenta e sete. Seis com MAIS sete forma treze. Fineza corrigir Duolingo! Merci !


Teresinha

Gostei da piada, um pouco simplória.


AurelianoD12

Seis e sete são sessenta e sete. Seis mais sete é que são treze.


joapeiro

O único erro que noto nesta frase é a grafia do verbo être, terceira pessoa do plural. Para julgarmos se uma frase está errada é preciso analisar o contexto na qual ela se insere.


SheilaCarv12

Não entendi o "font". Alguém poderia me explicar?


lombardi.leo

Como você deve ter percebido ao seguir com os exercícios, está é a forma que se fala em inglês. "um mais dois é igual a três" em francês é literalmente "um e dois fazem três" => "un et deux font trois"

Aprenda francês em apenas 5 minutos por dia. De graça.